Curso de Recepcionista e Secretariado








O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e buscando profissionais qualificados. Portanto aprenda a como se tornar um profissional que é de suma importância para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Carga Horária: de 100 até 280 horas / aula.
Início Imediato.


O participante aprenderá as técnicas de atendimento presencial e telefônico, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, organizar eventos corporativos, sensibilizando-o para a importância do bom atendimento e preparando-o para o exercício das funções de recepcionista/secretário(a).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo I – Resumo da história do secretário:

  • Funções da   Recepcionista/secretária
  • Postura profissional
  • O profissional de secretariado nos dias atuais.

Módulo II –  Comunicação eficiente ao telefone:

  • O telefone
  • 10 dicas para um bom atendimento telefônico

Protocolo ao telefone:

  • O aluno terá as ferramentas necessárias para o aprendizado da comunicação por telefone.

Módulo  III- Atendimento ao Cliente:

  • Percepção para identificar as características de cada perfil de cliente
  • A importância de conhecer o comportamento do consumidor
    • A fidelização de clientes
    • Excelência no atendimento ao cliente
    • A compreensão das necessidades dos clientes
    • A comunicação no atendimento a clientes
  • A percepção e a empatia
  • O treinamento
  • Cuidados durante o atendimento

Vídeo sobre Atendimento ao cliente:

  • Exemplo de como não atender um cliente interno e ou externo

Módulo IV- Textos Administrativos:

  • O aluno aprenderá a desenvolver, ofícios, memorandos, cartas etc.

Módulo V- Organização de Eventos Empresariais:

  • Porquê a necessidade de realizar uma conferência?
  • O que é que se pretende alcançar?
  • Quem deve assistir?
  • Quando se deve realizar o acontecimento?
  • Onde se deve realizar?

Documentação:

  • Correspondência de rotina
  • Inscrição
  • Acreditações
  • Informações enviadas para o local
  • Material da conferência
  • Discursos dos oradores
  • Comunicados de imprensa

O local do evento:

  • Considerações geográficas
  • Capacidade hoteleira
  • Espaço interior
  • Dimensão
  • Áreas de recepção, mostras e exposições
  • Procurar o local ideal
  • O contacto – visita ao local
  • Decoração das salas

O acontecimento:

  • Administração do acontecimento
  • Recepção dos participantes
  • Tarefas administrativas de rotina
  • Como movimentar grandes números de pessoas
  • Manter o contacto
  • Como avaliar a eficácia do acontecimento

Módulo VI – Código de Ètica:

  • Princípios
  • Obrigações

Vídeo sobre Ética Empresarial:

  • A ética no ambiente de trabalho

Módulo VII – Dez dicas de Marketing Pessoal:

  • Neste tema será mostrado como o profissional recepcionista/secretário  a  deve se porta no mercado de trabalho.

Vídeo sobre Marketing Pessoal:

  • Dicas sobre Marketing

Módulo VIII – Comunicação Empresarial:

  • Breve histórico da comunicação empresarial
  • Conceitos
  • Comunicação empresarial vs processo de marketing

Vídeo sobre Comunicação Empresarial :

  • A comunicação entre o público externo e interno nas organizações

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Recepcionar com eficiência os clientes.
  • Desenvolver técnicas de secretariado.
  • Entender quais as funções do recepcionista/secretário.
  • Como ter uma boa postura profissional.
  • Como se comunicar eficientemente ao telefone.
  • Enter e desenvolver as estruturas da Redação oficial.

Curso elaborado e mantido pelo Instrutor: GLEICY FLORIANO SIQUEIRA
Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Pernambuco.


O padrão deste curso é de 100 horas/aula, você pode aumentar até 280 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Formar profissionais para trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte e nos mais diferentes ramos empresariais.







Depoimento de Alunos para “Curso de Recepcionista e Secretariado

4.34 review de 96 alunos.

  1. falou:

    Gostei demais do curso, o curso é muito bem.

  2. falou:

    gostei muito da forma de ensino

  3. falou:

    Achei maravilhoso,quero fazer outro curso ligado a esta profissão que me interessa. Aprendi bastante!

  4. falou:

    Gostei muito do curso, tem muito conteúdo.

  5. falou:

    Foi excelente, gostei das perguntas.

  6. falou:

    O curso esclareceu dúvidas frequentes no cotidiano, de quem está ligado a essa área.
    De forma clara e de faço entendimento.
    Estou satisfeita.

  7. falou:

    Gostei muito, me ajudou bastante, apostila com o conteúdo bastante fácil de entender. Espero agora o meu certificado e colocar em prática tudo que aprendi. O ensino a distância não deixa nada a desejar. Facilita bastante a quem não pode frequentar aulas. Cursos bastante variados e preços acessiveis a todos.

    Obrigada.
    Maria José.

  8. falou:

    gostei muito de curso, esclareci varias duvidas, foi muito proveitoso.

  9. falou:

    Muito obrigada!

  10. falou:

    O curso é muito prático, com uma linguagem clara e de fácil entendimento.
    O fato de poder fazer nas horas livres, sem o compromisso de horários foi de extrema importância para mim.
    Com certeza farei outros cursos utilizando esse método.



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