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Curso de Garçom








O Curso de Garçom aborda as competências necessárias e úteis para a capacitação do profissional da área de alimentos e bebidas, desde os procedimentos mais simples, como Servir Alimentos e Bebidas até conhecimentos mais complexos que envolvem a forma correta para relacionar-se com colegas e clientes.

Este curso proporcionará a possibilidade de o profissional obter todos os conhecimentos que envolvem este ramo de atividade, e ampliar sua visão com relação a importância da profissão e a importância de desempenhar um bom atendimento ao clientes.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Atender bem aos clientes, com educação e eficiência.
  • Conhecer todas as etapas e atividades necessárias que antecedem a recepção dos clientes.
  • Conhecer os tipos de serviços oferecidos pelos restaurantes.
  • Identificar o tipo de cliente e sua necessidade individual de atendimento.
  • Obter e aplicar conhecimentos sobre os diversos serviços de alimentos e bebidas.
  • Obter conhecimentos básicos sobre enologia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Introdução:

  • Principais atividades dos garçons
  • Característica e habilidades do profissional

Profissão Garçom

Apresentação Pessoal e Postura Profissional: 

  • Higiene pessoal e do vestuário
  • Bons hábitos; boas atitudes

Organização da Brigada:

  • Organograma funcional para um restaurante de grande porte
  • Atribuições e responsabilidades de cada função

Preparação do Ambiente:

  • Mise en place do restaurante
  • Mise en place da mesa, aparadores, gueridons
  • Adaptação da mise en place

Equipamentos e Utensílios

Mise en Place da Mesa

Recepção e Acomodação do Cliente:

  • Reserva de mesas
  • Chegada do cliente
  • Apresentação dos serviços
  • Anotação de Pedidos

Tipos de Serviços e Serviços de Alimentos:

  • Serviço de buffet; serviço de a la carte; serviço à francesa; serviço à inglesa; serviço de bebidas
  • Couvert; couvert artístico
  • Room Service

Serviço de Bebidas:

  • Orientações e técnicas para servir bebidas
  • Classificação da bebidas alcoólicas
  • Vinhos: enologia, degustação, temperatura, embalagem, armazenamento, ventilação e decantação

Classificação dos Vinhos

Degustação de Vinho

Comunicação com Outros Setores:

  • Como anunciar e retirar os pedidos
  • Comunicação com a cozinha, bar, caixa
  • Ética profissional

Finalização dos Serviços:

  • Regras básicas
  • Avaliando a satisfação do cliente
  • Como tratar as reclamações
  • A saída do cliente
  • Fechamento do restaurante

Relacionamento com os Clientes:

  • Tipos de clientes
  • Atendimento aos diversos tipos de clientes
  • Situações diversas

” atender com eficiência a necessidade do cliente não se restringe em apenas servir, mas na competência em conhecer, abordar e harmonizar necessidades da melhor forma possível  …”






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Depoimento de Alunos para “Curso de Garçom

4.5 review de 25 alunos.


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