Curso de Marketing de Alimentos



O comércio de alimentos cada vez mais utiliza técnicas de marketing que valorizam diversos fatores, incluindo a exploração de suas propriedades alimentares e técnicas para o desenvolvimento de embalagens e rótulos funcionais, de acordo com estudos de comportamento dos consumidores.

O Curso de Marketing de Alimentos instrui o aluno a respeito dos principais conceitos do marketing e, em especial, as estratégias utilizadas para influenciar o consumidor a adquirir determinados produtos alimentícios. Fatores como cores, imagens e formatos de embalagem tem sido determinantes no sucesso de vendas deste tipo de produto.

Qual o objetivo desse curso?
Transmitir ao aluno o conhecimento sobre as estratégias de marketing que envolvem a comercialização de alimentos. Detalhes como tipos de embalagem, rótulos mais  atrativos por tipo de alimento, valorização dos aspectos nutritivos por segmento e grupo alimentar, bem como o estudo de estratégias competitivas estão entre os itens abordados com eficiência no curso.

Resumo:
Existem fatores que influenciam fortemente o comportamento do consumidor durante a escolha dos alimentos que pretende adquirir. Produtos de alta qualidade, corretamente distribuidos nas lojas, devidamente embalados e com rótulos chamativos e bem elaborados transmitem ao consumidor a idéia de estar adquirindo alimentos confiáveis que lhe trarão benefícios em termos de saúde e bem estar. O curso é ideal para profissionais atuantes no ramo.





Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados