Curso de Marketing Político e Campanhas Eleitorais



Os períodos eleitorais são importantes, pois se trata do principal momento que os candidatos possuem para expor sua imagem, pedir votos e mostrar o que pretendem fazer quando eleitos. Como se trata de um período curto – de apenas três meses – é importante que os candidatos possuam pessoas capacitadas para auxiliá-los na relação com os eleitores, no uso das mídias sociais e no contato com a imprensa. O curso de Marketing Político e Campanhas Eleitorais  fornece ao aluno sólida formação na área de consultoria política, oferecendo dicas de maketing e assessoria.

O consultor político é uma figura imprescindível durante a campanha, pois ensina o candidato como se portar perante a imprensa e os eleitores. O curso ensina como enviar releases para a imprensa, como pensar estratégias de marketing na campanha e de que maneira melhor satisfazer o eleitor. O curso dá subsídios para que o aluno possa atuar nas campanhas e nas relações governamentais.

Qual o objetivo desse curso?
O curso forma o aluno para trabalhar como consultor político em períodos eleitorais quando os candidatos precisam de alguém para assessorar sua agenda e sua campanha, mas também oferece subsídios para que o consultor possa atuar em setores governamentais com marketing político institucional. O curso  de marketing político e campanhas eleitorais dá dicas de como pensar estratégias de campanha, como publicitar a imagem do político e de que maneira a assessoria deve se relacionar com a mídia.

Resumo:
Trabalhar em órgãos do governo e em campanhas eleitorais exige formação prática e teórica adequada. Com o curso o aluno aprende como montar estratégias de campanha e de governo, como falar com a imprensa, como melhorar a imagem dos políticos e como manter contato com o público. Com o curso o aluno torna-se um profissional de consultoria política para atuar no governo e nas campanhas eleitorais.





  1. O Marketing é atualmente a área que estou estudando, e claro que existe uma parte dele que é essencial, O Marketing Político para mim, é o responsável da imagem do Candidato na internet, por ele é possível ver como está a aceitação e/ou rejeição do mesmo, como também fazer cobertura de eventos que o mesmo frequentou. Gosto da área, e já trabalhei nela. Gostei, e pretendo aprender ainda mais técnicas, como a que Barack Obama usou nas eleições que foi eleito. Abraços!!

    por Diego Lima


Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados