Curso de Reconhecimento do Céu



Observar o céu noturno é uma atividade desenvolvida desde os primórdios da civilização humana, quando os indivíduos aplicavam esse conhecimento no desenvolvimento da agricultura, na localização no espaço e no tempo, e nas práticas religiosas. Atualmente, a contemplação do céu tem sido usada como uma atividade relaxante e que proporciona mais conhecimentos às pessoas.

Através do curso de reconhecimento do céu descubra como observar o céu noturno durante as quatro estações do ano. Saiba quais são as estrelas e constelações mais aparentes na Primavera, Verão, Outono e Inverno. Aprenda a reconhecer as linhas que ligam as estrelas, identificar seus desenhos e saber mais sobre a origem de suas designações.

Qual o objetivo desse curso?

Expor um estudo de 20 constelações para que o aluno aprenda a reconhecê-las e contemplá-las no céu noturno. Despertar nos aprendizes o desejo de contemplar o céu noturno e toda a sua dinâmica. Apresentar as principais constelações visíveis na abóbada celeste das quatro estações do ano, ou seja, enfatizar as constelações de Escorpião, Pégaso, Órion e Leão, respectivamente mais visíveis no Inverno, Primavera, Verão e Outono.

Resumo:

Com o curso de reconhecimento do céu você terá acesso a uma explanação sobre a organização, o design e as curiosidades de 20 constelações, incluindo as constelações e estrelas mais visíveis nas noites de Inverno, Primavera, Outono e Verão.

Com esse conhecimento você aprenderá a contemplar o céu com qualidade, obterá noções para localizar-se geograficamente em períodos noturnos, e adquirirá mais sabedoria para entender outras atividades da humanidade.






2 1 » todos

  1. Gostaria de aprender como observar o céu, pois farei uma viagem ao Grand Canyon, em abril. Tenho certeza de que com o conhecimento adquirido poderei desfrutar muito mais o passeio.

    por Sônia Pêgas


  2. literalmente educativo

    por paulo cardoso nunes


  3. OLá Brava Cursos!
    O céu,assim como tudo nesse mundo,é um mistério impressionante.Sua beleza,surgimento e as inúmeras histórias ligadas a ele,sobretudo a mitologia, me encantam e me levam a querer mais e mais a aprender sobre essa vasta imensidão que apesar de inúmeros estudos Astronomicos,ainda pouco conhecemos.Nada melhor que aprecia-lo,conhece-lo e principalmente saber decifrá-lo no caso em que uma bússola nos faltar.Quero aprofundar meus estudos com esse curso e me envolver nos segredos que o céu nos reserva.

    por Nayan


  4. Gostaria de aprender a observar o céu, pois pretendo fazer Astronomia.

    por Fábio Martins


  5. Quando eu olho para o céu penso em como eu sei pouco sobre ele e tenho vontade de aprender, principalmente as constelações.

    por carol


  6. Com o reconhecimento do Céu, certamente estarei mais perto de entender e descobrir quem somos, de onde vimos e para onde vamos.

    por Haroldo Oséias de Almeida


  7. De início, moro num local privilegiado para contemplar as estrelas emtodo o seu esplendor. Além disso, sou professor de Geografia e vejo esta a oportunidade para despertar nos docentes o interesse pela astronomia e pelo conhecimento das constelaçãoes.

    por FRancisco Vilmar Nobre de Sousa


  8. Sou muito curiosa referente aos Maias e os Sumérios, ambos apontam as constelações como origem dos seus deuses, do homem, enfim da vida. Então gostaria de aprender o máximo que tiver disponível.

    por Suele Moreira


  9. Gostaria de fazer este curso por ser o céu o principal responsável pelas perguntas e respostas que regem a humanidade. Além de ser lindo, nada mais justo que além de admirar, nós possamos conhecê-lo. Conheço algumas poucas constelações e gostaria de expandir meu conhecimento, pois como professora de geografia, é possível que eu venha usá-lo um dia.

    por Sarah


  10. Por que você gostaria de fazer este curso?
    Eu gostaria de fazer este curso porque conhecer as constelações é uma das maiores dádivas, grandes estudiosos do passado utilizaram dessa atividade para desenvolverem seus estudos e magnificas construções como por exemplo as piramides de Gizé no Egito, ter o conhecimento desta dádiva é como voltar ao passado e conhece-lo melhor.

    O que você quer Aprender neste Curso?
    O que eu pretendo aprender neste curso são as técnicas de reconhecimento do céu e aprender a se locomover sem uso de aparelhos tecnológicos.

    por josué


2 1 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados