Curso de Transtornos Globais do Desenvolvimento



Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios que afetam funções como a comunicação e a interação social. Diagnosticados em crianças com até 5 anos, os TGD englobam o autismo, a Síndrome de Asperger e outras síndromes da infância, e, apesar das dificuldades apresentadas por seus portadores, diversas práticas podem auxiliar na inclusão social e no ensino dessas crianças.

Os participantes do curso de transtornos globais do desenvolvimento terão a oportunidade de conhecer conceitos valiosos para quem busca melhorar a relação com os portadores de TGD e entender suas necessidades. Dentre vários temas relevantes, o participante conhecerá métodos de ensino que permitem a inserção do aluno especial na escola regular, facilitando sua independência e autonomia.

Qual o objetivo do curso?
O principal objetivo do curso é promover o conhecimento sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), além de divulgar práticas pedagógicas que permitam o ensino de alunos especiais. O participante conhecerá os melhores métodos para a educação de pessoas com deficiência e entenderá como lidar com a dificuldade de aprendizagem apresentada por alunos com TGD.

Resumo:
Os Transtornos Globais do Desenvolvimento são distúrbios que afetam a interação social e a comunicação, sendo necessária a aplicação de métodos de ensino diferenciados. Neste curso, o participante poderá entender quais são as principais necessidades do aluno especial e como é possível auxiliar na sua independência e autonomia na escola regular.





7 6 5 4 31 » todos

  1. primeiro de tudo, sou uma professora apaixonada pela educação especial e cada dia gosto de estar informada com as novas dificuldades que cada criança tem. esse curso ajuda a gente a trabalhar, lidar com essas crianças abençoadas que Deus coloca no nosso caminho para que possamos ensinar um pouquinho a elas, já que a gente aprende muito mais com elas do que elas com a gente. todo curso sobre educação especial deveria ser obrigatorio para as professoras, pois com a lei de que as crianças tem o direito de estudar na escola regular, muitas professoras velhas de cargo não tem noção de como trabalhar com essas crianças e introduzindo esses cursos pelo menos tem uma noção. eu faço todos e não perco nenhum.

    por Alessandra


  2. Sou pedagoga e gostaria de fazer o curso, pois já trabalhei na área da Educação Especial com alunos autistas e percebi que não é fácil lidar com esse tipo de deficiência, por isso quero aprimorar meus conhecimentos acerca deste transtorno do desenvolvimento, adquirir suporte teórico suficiente para aperfeiçoar minha prática pedagógica.
    Neste curso, quero aprender todo o conteúdo necessário e indispensável na realização de um trabalho voltado para o diagnóstico, intervenção pedagógica e inclusão do alunado no espaço escolar.

    por Taynara


  3. Gostaria de fazer este curso primeiro porque trabalho com crianças especiais e segundo porque tenho uma filha especial e procuro sempre estar me aperfeiçoando nesta área para poder ajudar minhas crianças e minha filha.

    por joselma cristrina de souza


  4. Sou professor do ensino fundamental I e II, em varios municipios e na minha realidade diária de trabalho, me deparo com os mais variados tipos de problemas que afetam meus alunos.Problemas estes que me levam a esta em constante aperfeiçoamento em busca conhecimento e formas de realizar um trabalho de acordo como o que a sociedade espera ou pelo menos tento aproxima-lo. Devido a esta diversidade que encontro,quanto à clientela e também dos transtornos de desenvolvimento que posso encontrar nas salas de aula,necessito fazer este curso para que possa aprender como identificar os Transtornos Globais do Desenvolvimento e como trabalhar com eles, bem como, que atividades podem ser trabalhadas a partir de que métodos.

    por Geovane Costa


  5. Sou Pedagoga e sinto a necessidade de aprender e entender as necessidades alheias, tanto educacionais quanto sociais. Mesmo tendo a formação abrangente ainda há um vácuo na atuação frente a EE, por isso quero fazer esse curso para que o mesmo possa me fornecer o conhecimento necessário para um trabalho melhor e respeitoso com os portadores de necessidades especiais.
    Acredito que o curso irá transformar meu trabalho e trará benefícios tanto pessoais quanto profissionais. Nós profissionais da educação não podemos ficar parados, estagnados, inertes às mudanças que só abrem as portas para um futuro melhor.

    por Raquel Chagas


  6. Eu curso Pedagógia, acredito que independente da área de atuação o profissional deve conhecer TGD para que estejam aptos e colaborem a favor da diversidade,enfatizando esta relevância em busca de conviver melhor com os individuos,contribuindo em busca da inclusão social plena do portador TGD,respeitando as suas limitações.Portanto este curso ampliará os meus conhecimentos e contribuirá a favor de minha prática pedagogica.

    Diante do exposto este conhecimento permitirá reflexões, conscientização, estratégias eficazes e condizentes com as necessidades específicas da pessoa com TGD, seja, crianças, jovens e adultos, assim me permitirá entender o TGD(Transtorno Global do Desenvolvimento).

    por Sandre Reis de Jesus


  7. meu interesse pelo curso é por que tenho um filho autista e creio que este curso irá me ajudar a lidar melhor com o transtorno autista, desta forma eu saberei melhor auxiliar meu filho.

    por FABIANNE LOIOLA


  8. Trabalho com crianças sou auxiliar de educação com formação neste momento frequento a licenciatura em educação e penso que este curso é uma mais valia tanto para a formação que já possuo como para
    aquela que estou a frequemtar.

    por Inês Silva


  9. Recentemente trabalhei com crianças abrigada em instituição, vi muitas crianças rotuladas inconsequentemente, isso me preocupou muito por que via as consequências destes atos, e eram em suma negativos. atualmente dou aulas de psicologia organizacional em uma turma de adolescentes, considero que compreender melhor as dificuldades reais de cada pessoa, criança, adolescente ou adulto, é parte integrante fundamental para a execução de um trabalho sério e responsável.

    por Angelita de Souza


  10. Sou professora e já fui pega de surpesa quando fui conhecer minha turma e que lá erão matriculados 50 alunos mais só respondiam a chamada 47.Quando dei por mim descobrir que tinha algo errado fui ao serviço pedagógico avisar sobre tal ausencia dos mesmos e uma pedagoga me olhou de surpersa e pergurtou você não sabia que trabalhavamos com crianças especiais,a outra pedagoga esqueceu de avisa.E aparti deste fato vivo em busca de informações de casos especiais como esse.

    por iraneide negrao


7 6 5 4 31 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados