Curso Itil V3 Foundation








O curso fornece um conteúdo completo sobre esse framework além de todo conhecimento básico dos processos da biblioteca Itil.

Carga Horária: de 96 até 276 horas / aula.
Início Imediato.


Atualmente o mercado de Tecnologia da Informação tem como quesito básico solicitar certificações ITIL para os profissionais durante a seleção para um posto de trabalho.

O curso Itil V3 Foundation fornece uma visão geral das melhores práticas para gerenciamento da área de TI, trata-se do modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Entender os fundamentos da Biblioteca ITIL.
  • Identificar os princípios chaves e conceitos da Gestão de Serviços de TI.
  • Entender os benefícios da implementação de ITIL numa organização.
  • Entender os processos do Gerenciamento de Serviços e como eles mapeiam o Ciclo de Vida dos Serviços.
  • Visualizar alguns processos em um ambiente de Service Desk.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Introdução Itil – Gerenciamento de Serviços de TI:

  • História e definição da Itil
  • Gerenciamento de serviço de TI
  • Relação com outros padrões
  • Desafios da TI
  • Boas práticas
  • O que é Itil?
  • A importância da biblioteca Itil

Termos e definições comuns da Itil:

  • Conceito: serviço; processo; funções
  • Matriz RACI
  • Conceito: riscos; gerenciamento de serviço
  • PDCA
  • Análise Swot
  • Itens de configuração IC

Estratégia do Serviço:

  • Formação da estratégia
  • Criar valor
  • Ativos de serviço
  • Tipos de provedores de serviço
  • Caso de negócio
  • ROI Retorno sobre investimento 
  • Processo: gerenciamento de demanda; gerenciamento financeiro
  • Tipos de custos
  • Processo: gerenciamento do portfólio
  • Prática da estratégia

Desenho do Serviço:

  • Cinco aspectos do Desenho de Serviço
  • Os 4P’s do Desenho do Serviço
  • Modelo de Desenho de Serviço
  • Processo: gerenciamento do catálogo de serviço; gerenciamento de nível de serviço; gerenciamento da capacidade; gerenciamento da disponibilidade

Gerenciamento da Continuidade do Serviço:

  • Processo: gerenciamento da continuidade do serviço
  • Business Impact Analysis – BIA
  • Processo: gerenciamento da segurança da informação; gerenciamento de fornecedor

Transição do Serviço – Os papéis e responsabilidades:

  • Processo: planejamento de suporte da transição; gerenciamento de ativos e configuração
  • Os papéis e responsabilidades 
  • Processo: gerenciamento do conhecimento; validação de serviços e testes; gerenciamento de mudança; gerenciamento de implantação e liberação

Operação do Serviço:

  • Conceitos Básicos
  • Central de Serviços
  • As principais atividades da Central de Serviço 
  • Gerenciamento: operações de TI; técnico de TI; aplicações
  • Processo: cumprimento de requisição; gerenciamento de evento; gerenciamento de acesso; gerenciamento de problemas; gerenciamento de incidentes

Melhoria de Serviço Continuada:

  • Conceitos Básicos
  • Processo: 7 passos do processo de melhoria; elaboração de relatórios 
  • Papéis envolvidos durante toda a fase de MSC
  • Fundamentos práticos 
  • Níveis de visão, planejamento, decisão e ação 
  • As falhas mais comuns em um projeto de implementação das melhores práticas recomendadas pelo ITIL

Esquema de Qualificação Itil:

  • Nível foundation
  • Nível intermediário
  • Gerenciamento através do ciclo de vida
  • Certificação ITIL V3 expert

O padrão deste curso é de 96 horas/aula, você pode aumentar até 276 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Apresentar os conceitos das melhores práticas de mercado para gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação contidas no framework ITIL, preparando o aluno para a certificação Itil V3 Foundation.



Você faz o seu tempo!

  • Você só precisa de um Computador com Acesso a Internet.
  • Curso DISPONÍVEL 24 horas POR DIA.
  • Você ESTUDA e AVANÇA de acordo com O SEU RITMO.

Inovação

  • Conhecimento organizado em ETAPAS/PASSOS.
  • Respostas e Dúvidas de outros Alunos Armazenadas.
  • Recados e Resumos do assunto DISPONÍVEL para CONSULTA.

Conteúdo sempre disponível

  • Paga-se uma ÚNICA vez e tem ACESSO a todo o CURSO.
  • SEM TEMPO LIMITE de concluí-lo.
  • Mesmo após a conclusão você ACESSA e REVISA o CONTEÚDO!





Depoimento de Alunos para “Curso Itil V3 Foundation

4.35 review de 5 alunos.

  1. Gostei muito do curso, me ajudou bastante no meu dia a dia na empresa, pude ter uma noção maior de gerenciamento de TI, e processos.
    Recomendo a todos que estão na área de TI e principalmente pessoas envolvidas em projetos estarem realizando o curso.

    por lucas lunes silva


  2. O curso Itil V3 Foundation oferecido pela Brava Cursos é uma excelente maneira para iniciantes na área de Gerenciamento de serviço de TI, pois oferecem um material de fácil entendimento e abordam uma metodologia prática.

    por Guilherme Rodrigues de Souza


  3. Curso muito bom, recomendo a todos!

    por Reginaldo Hirata


  4. EU APRENDI MUITO COM ESSE CURSO VAI ME AJUDAR NO MEU TRABALHO OBRIGADO.

    por Patricia magalhes da silva


  5. Muito bom os cursos da Brava Cursos!

    por Rafael Ramos de Féo


Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados