Este curso capacita o aluno na identificação dos sintomas de conflitos intrapessoais, interpessoais e organizacionais, adquirindo técnicas para resolver e mediar eficazmente os conflitos.
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Este curso possibilitará ao aluno uma capacitação na identificação dos sintoma de um conflito, conhecendo assim as fases da curva da agressividade, identificando o processo progressivo da perda de Controle Emocional.
Por outro lado, o aluno conhecerá alguns argumentos para resolver e mediar conflitos, tais como: a argumentação distributiva, a argumentação Integrativa.
Aprenda a utilizar ferramentas de mediação eficaz e eficiente de conflitos, tais como a aceitação da discordância, a exploração, reformulação empática, orientação, o evitamento, a acomodação, a Competição,o Compromisso e a Colaboração.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Identificar um sintoma de conflito.
- Identificar as vantagens e desvantagens do evitamento, acomodação, competição, compromisso e da colaboração.
- Identificar as fases da curva da agressividade.
- Conhecer as fases do processo progressivo da perda de Controle Emocional.
- Identificar alguns argumentos para resolver os conflitos.
- Conhecer os tipos de conflitos.
- Caracterizar o conflito intrapessoal e interpessoal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Os Tipos de Conflitos
- As Razões que Originam Conflitos
- Os Conflitos nas Organizações Modernas
- Sintomas e Táticas de um Conflito
- Atuação em Situações de Conflito
- Conflito e Negociação
- As Atitudes de Comunicação que Provocam Conflitos
- As Atitudes de Comunicação de Apoio e Interpretação
- A Gestão de Conflitos entre Pessoas
- Estratégias para a Mediação e Resolução de Conflitos
- Argumentação e Preparação de um Conflito
- A Resolução de Conflitos
Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa . Francisco Manuel da Costa. Pós-graduado em Ciências Psicológicas, trabalha em Mediação e Resolução de Conflitos,em várias empresas em Portugal, Brasil, Angola, França e Alemanha.
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Obrigado por esta incrível oportunidade de me qualificar mais ainda. Muito bom o curso. Parabéns!
O Curso traz informações interessantes. Acho, contudo, que poderia haver mais vídeos.
O Curso me proporcionou aprendizado, reflexão, amadurecimento e revisão de posturas no que se refere à gestão de conflitos.
Faço apenas a sugestão de revisão do material, pois temos alguns erros de concordância/ortografia, bem como a adaptação aos casos brasileiros, pois há menção de direcionamento para Portugal.
Deixo, também, a sugestão de fazerem uso de mais contextualização nos tópicos sejam videos, estudos de casos, textos complementares .
Meu trabalho complementar de carga horária adicional ao curso, fica à disposição de vocês, respeitando-se claro as devidas citações e referências.
Agradeço a oportunidade!
Material muito bom e sucinto. Fácil entendimento para colocar em prática.
Foi um bom curso, exigiu dedicação e empenho, fiquei satisfeito e indico.
atenciosamente.
José Miriel M P Gomez
Curso maravilhoso, aprendi bastante sobre gestão do conflito e negociações
excelente curso…
Curso muito bom e proveitoso. Obrigada.
Ótimo curso.
Foi ótimo ter feito esse curso com vocês.