Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Estruturas do Sistema Linfático





CAPILARES: presente em quase todos os tecidos do corpo, unem-se a vasos linfáticos que terminam em 2 grandes dutos.

Duto linfatico direito: drena a linfa do tronco superior D., membro sup. D e hemiface D, mede + ou - 10 cm.

Duto torácico esquerdo: MMII, tronco inferior e superior E, hemiface E, mede + ou - 40cm.

Os dutos fazem contato com a veia jugular subclávia e desembocam a linfa no sangue venoso.

Os capilares são + numerosos que os sanguíneos, altamente permeáveis, sist. tubular fechado, possuem válvulas, iniciam em dedos de luvas, unidos por filamentos Casley-Smith abem e fecham as microválvulas por pressão nos tecidos , coletam o líquido da filtragem carregado de dejetos do metabolismo celular.

A linfa movimenta-se por contração muscular, movimentos do corpo, pulsação, compressão tecidos DLM .

PR

0%   0%  0 voto(s).



Capilares linfáticos: os mais finos se unem em vasos linfáticos maiores, que terminam em dois grandes dutos. Duto torácico: recebe a linfa da parte inferior do corpo, do lado esquerdo da cabeça, do braço E e de partes do tórax e o Duto Linfático: recebe a linfa do lado direito da cabeça, do braço D e de parte do tórax. os vasos linfáticos reabsorvem a linfa e distribuem por todo o corpo.

 

0%   0%  0 voto(s).



Os vasos linfáticos estão presentes no revestimento do trato gastrintestinal. Enquanto a maioria dos outros nutrientes absorvidos pelo intestino delgado são conduzidas para serem processadas pelo fígado via portal venoso, as gorduras passam pelo sistema linfático, para serem transportadas para a circulação sanguínea via ducto torácico. O enriquecimento da linfa originada nos vasos linfáticos do intestino delgado é chamado de quimo. Os nutrientes que são recuperados pelo sistema circulatório são processados pelo fígado, tendo passado através do sistema circulatório. A linfa é um sistema de uma via fluido intersticial para o sangue .O baço, linfonodos e acessórios do tecido linfático são órgãos secundários do tecido linfático. Esses órgãos contém uma armação que suporta a circulação dos linfócitos -T e

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que os capilares estão presentes em quase todos os tecidos do corpo, capilares mais finos se unem com os vasos linfáticos maiores que terminam em dois grandes dutos: torácico e linfático e desembocam em veias próximas do coração. Agora sei que a Linfa é reabsorvida por vasos linfáticos distribuídos em todo o corpo que se chama Capilares que leva a linfa ao pré coletores que levam para os coletores, os filamentos são tracionados por: contração dos músculos corporais, movimentos das partes do corpo, pulsações arteriais, compressão dos tecidos por objeto dora do corpo drenagem linfática

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático é um conjunto de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático linfa dos tecidos para o sistema circulatório. O sistema linfático também é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores.

Linfonodos: Armazenam células brancas linfócitos que tem efeito bactericida, ou seja, são células que combatem infecções e doenças.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático é constituído por várias estruturas, sendo elas:

- capilares linfáticos, que estão presentes em quase todos os tecidos do corpo;

- vasos linfáticos ou pré coletores, que intermedeiam os capilares e coletores;

- coletores, que são uma continuação dos pré coletores, com maior calibre;

- linfonodos, que tem por função produzir linfócitos e filtrar a linfa;

- ductos linfáticos, sendo dois os principais: ducto linfático direito, que drena a linfa do tronco superior direito, membro superior direito e hemiface direita e o ducto torácico esquerdo, que drena a linga dos membros inferiores, tronco inferior, tronco superior esquerdo, membro superior esquerdo e hemiface esquerda.

0%   0%  0 voto(s).



Estrutura do Sistema Linfático

Capilares Linfáticos: iniciam no espaço intersticial.São constituídos por células endoteliais sobrepostas em escamas.Mais numerosos e volumosos q os capilares sanguíneos,são altamente permeáveis, não possuem túnica muscular. Possuem paredes muito permeáveis, q permite a entrada de macromoléculas de proteínas e minerais q não seriam absorvidas pelo sistema venoso.

Os capilares mais finos vão se unindo em vasos linfáticos maiores q terminam em dois grandes dutos.Duto Torácico e o Duto Linfático.

Os capilares coletam o liquido da filtragem carregado de dejetos do metabolismo celular.

São valvulados, possuem um sistema tubular fechado. São unidos ao tecido conjuntivo por filamentos Casley-Smith .Os filamentos abrem e fecham as micro válvulas de acordo com a movimentação.

O s filamentos são tracionados por:

- contração dos músculos corporais

- movimentação das partes do corpo.

- pulsações artérias.

-compressão dos tecidos fora do corpo drenagem linfática .

Vasos Linfáticos ou Pré

0%   0%  0 voto(s).



é um pouco complexo a parte de drenagem, mas a prendi a parte técnica da coisa que é muito importante para o nosso trabalho.

0%   0%  0 voto(s).



Vasos aferentes chegam no linfonodo e vasos eferente saem do linfonodo

0%   0%  0 voto(s).



os capilares linfáticos estão presentes em quase todos os tecidos do corpo, eles se unem onde terminam em dois grandes dutos: O duto torácico e duto linfático. A linfa é reabsorvida nos capilares linfáticos. São desembocados em vasos que transportam a linfa definidos como pré coletores que desembocam nos coletores.

Os capilares linfáticos tem por objetivo coletar o liquido da filtragem carregando dejetos do metabolismo celular. è um sistema tubular fechado, unido ao tecido ao tecido conjuntivo por filamentos. Os filamentos de coleys Smith são tracionados por contração dos músculos corporais, movimentações das partes do corpo, pulsação arterial, compressão dos tecidos por objetos do corpo.

Temos vasos linfáticos ou pre coletores, os pre coletores possuírem válvulas mas membranas internas, por esse motivo o fluxo da linfa é unidirecional.

Os pré coletores com maior calibre, também possuem válvulas que conduzem a linfa, onde são compostos de três camadas, túnica intima, tunica medias, túnicas adventícia.

0%   0%  0 voto(s).



estrutura, o que eu entedi é que o principal método é você conhhecer cada área do corpo humano para poder trabalhar.

0%   0%  0 voto(s).



capilares linfáticos: constituídos por células endoteliais, permeáveis, sistema tubular fechado, unidos ao tecido por filamentos.

filamentos abrem e fecham micro válvulas tracionados por contração dos músculos, movimento do corpo, pulsação arterial, compressão tecidos

vasos linfáticos: intermediam capilares e coletores ? valvula membrana interna, recebem a linfa pelos capilares, tem forma de colar de pérolas,

coletores: possuem valvulas, conduzem a linfa,

linfonodos? preservam organismo contra substancias estranhas,

0%   0%  0 voto(s).



Capilares linfáticos são capilares mais finos que se unem a vasos maiores dão em dois grandes ductos principais torácico e o linfático.

linfa, vasos linfáticos,capilares linfáticos,pré~coletores e coletores.

coletam liquido de filtragem, dedos de luvas, avalvulados,sistema tubular fechado.

Filamentos tracionados por movimentos corporais, pré coletores intermediam capilares e coletores,possuem valvulas movimento unidirecional,linfa linfonodos vasos aferentes chegam e vasos eferentes saem do linfonodo.

Coletores possuem 3 camadas, túnica intima média e adventícia.

linfonodos produz linfócitos e filtram a linfa.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que os capilares linfaticos estão presentes em quase todo o nosso corpo, são avalvulados, possuem um sistema de tubulação fechado, coletam o liquido da filtragem, são unidos ao conjuntivo por filamentos. Linfonodos tem função de preservar o organismo contra agressão de substancia estranha.

0%   0%  0 voto(s).



Capilares linfaticos estão presentes em quase todo o tecido, capilares finos que une a vasos linfaticos que termina em dois dutos principais dutos toracico e duto linfatico, os vasos linfaticos o liquido da filtargem carregando de dejetos do metabolismo celular.

Filamentos são tracionados por compressão do tecido drenagem linfatica, os pre coletores intermediam capilares e coletores, recebem a linfa e leva aos coletores e linfagions é a unidade funcional contratio do sistema linfatico, sua função é impulsionar a linfa.

na continuação dos pré coletores, com maiores calibre também possuem valvulas que conduzem a linfa no sentido do centripeto e é composta por tres camas tunica intima, tunica media e tunica adventicia.

Linfodomos estão no trajeto nos vasos linfaticos, sua função de preservar o orgamismo contra substancias estranhas.

Ductos linfaticos chegando nos linfonodos a linfa é transformada por ductos diferentes erentes até em dois coletores principais o ducto linfatico direito e o ducto toracico esquerlar e do os ductos fazem contato com a veia jugular e subclavias e caem na linfa no sistema nervoso nesta mistura da linfa com o sangue é denominado anastomose linfo-venosa.

0%   0%  0 voto(s).



No sistema linfático, temos o capilares linfáticos que vão se unindo e formando os vasos linfáticos que terminarão em dois dutos centrais chamados de ducto torácico este recebe a linfa do lado esquerdo do corpo, da cabeça, do braço esquerdo e do tórax e ducto linfático que recebe a linfa do lado direito do corpo, da cabeça, do braço direito,e do tórax que por fim irão desembocar nas veias próximas ao coração.

Capilar linfático inicia-se no interstício - pré-coletores - coletores

0%   0%  0 voto(s).



Em anatomia, capilares linfáticos são vasos linfáticos de pequena espessura presentes em quase todos os tecidos do corpo. Capilares mais finos vão se unindo em vasos linfáticos, que terminam em dois grandes dutos principais: o duto torácico recebe a linfa procedente da parte inferior do corpo, do lado esquerdo da cabeça, do braço esquerdo e de partes do tórax e o duto linfático recebe a linfa procedente do lado direito da cabeça, do braço direito e de parte do tórax , que desembocam em veias próximas ao coração.

Originam-se nos espaços intercelulares, tem fundo cego. Não há contato direto entre seu conteúdo e o liquido intercelular, ou as células dos tecidos. Infiltram-se entre estas devido a suas paredes serem extremamente finas facilitando a permeabilidade, que é maior do que a dos capilares sanguíneos.

0%   0%  0 voto(s).



Capilares linfaticos

Estao presentes em quase todos os tecidos do nosso corpo.os vasos linfáticos maiores tem a união de capilares mais fino que terminam em grandes dutos principaisque são;

# O duto torácico que recebe a linfa da parte inferior do corpo,do lado esquerdo da cabeça e do braço, e de partes do tórax

# o duto linfático: recebe a linfa vinda do lado direito da cabeça,do braço direito de parte do tórax .

A linfa é reabsorvida por vasos linfaticos distribuídos em todo o corpo,que são chamados de capilares linfáticos que saem nos vasos chamados de pré coletores que fazem o transportes da linfa para ate os coletores. Os capilares linfáticos possuem células endoteliais que são mais numerosas e volumosas que os capilares sanguíneos, e são permeáveis permitindo assim a entrada de proteínas, possuem um sistema tubular fechado e São unidos ao tecido conjuntivo por filamentos, esses abrem e fecham as micro válvulas devido a pressão ou movimentos que o tecido exerce,.são tracionados por

# contração dos músculos corporais,

#movimentação das partes do corpo,

#pulsações arteriais, e compressão dos tecidos por drenagem linfática .

Os pré coletores possuem válvulas na membrana interna isso faz com que o fluxo da linfa tenha um único sentido de direção e naoa haja refluxo dela.os pré coletores também soa responsáveis para drenar alinfa ate os linfonodos os vasos aferentes chegam ao linfonodo e os eferentes saem deles .a forma dos vasos é decorrente da sucessão de válvulas chamadas de linfangions que é unidade funcional contrátil situada a cada par de válvula os quais se fecham tornando a corrente unidirecional.

A parede do linfangions é provocada pela chegada da linfa que causa contraçãomuscular esta será maior devido a contidade de enchimento.

Os coletores são de maior calibre,e possuem válvulas que levam a linfa no sentido central.

#Os linfonodos estão dispostos em trajeto nos vasos linfáticos, tendo a função de protege ro organismo contra qualquer agressão de substâncias estranhas,e de produzir linfócitos e filtrar a linfa, els são capazes de absorver, metalizar e destruir elementos que provem da circulação linfática.

On principais glnaglios estão nas axilas, na região inguinal próxima aos órgãos genitais , e no pescoço.

Os vasos aferentes entra nos linfonodos na superfície e os eferentes saem pelo hilo.

# linfadenites é uma inflamação aguda dos linfonodos.

#linfagites é uma infamação aguda dos canais linfáticos.

Estes 2 são decorrentes de infecção por bactérias e vírus.

Quando a linfa chega nos linfonodos ela é transportadapor ductos aferentes ate os coleores que são

1.canal ou ducto linfático direito

2.o canal ou ducto torácico esquerdo .

o primeiro drena a linfa do tronco superior direito abdome ,membro superior direito e a hemiface direita metade do rosto .mede 10 cm.

O segundo drena a linfa do membros inferiores,tronco inferior,tronco membro superior esquerdo e hemiface esquerdo.mede cerca de 40 cm.

Anastamise linfo-venosa é quando a linfa que desemboca no sistema venoso se mistura com o sangue.isso devido aos ductos que fazem contato com a veia jugular e subclávia

0%   0%  0 voto(s).



As estruturas do sistema linfático são: capilares linfáticos, vasos linfáticos ou pré-coletores, coletores, linfonodos e ductos linfáticos. Os capilares linfáticos estão presentes na maior parte dos tecidos do corpo. Unem-se em vasos linfáticos maiores que terminam em dois grandes ductos principais: torácico e linfático. A linfa é conduzida no sentido cetrípeto. A função dos linfonodos é preservar o organismo contra qualquer agressão de substâncias estranhas.

0%   0%  0 voto(s).



Os capilares linfáticos presentes em quase todos tecidos do corpo.

Estão dispostos em trajetos nos vasos linfáticos, normalmente em grupos ou em series, sua função é preservar o organismo.

0%   0%  0 voto(s).



Bom neste 4. passo pude aprender que os vasos linfáticos, terminas em 2 grandes dutos: duto torácico e duto linfático, que desembocam em vais próximas ao coração. E também me chamou a atenção aonde a linfa é transportada por 2 canais ou ducto. Ducto linfático direito e ducto torácico esquerdo, cada um com seu espaço ; que após desembocar a linfa no sistema venoso com o sangue é chamada anastomose linfo-venosa.

0%   0%  0 voto(s).



Estrutura do sistema linfático:

Capilares linfáticos recebem a linfa e encaminham para os pre coletores vasoso linfáticos que por sua vez leva até os coletores.

Lifonodos se encontram nos vasos linfáticos preservando o organismo da ação de quaisquer substâncias estranhas.

0%   0%  0 voto(s).



Capilares linfáticos estão presentes em quase todos os tecidos do corpo, capilares mais finos vão se unindo em vasos linfáticos maiores, que terminam em dois grandes dutos principais o duto torácico e duto linfático.

Os filamentos são tracionados por contrações dos músculos corporais. Movimentos das partes do corpo pulsações arteriais. Compressão dos tecidos por drenagem.

Vasos pré coletores são intermediadores capilares e coletores. Possuem válvulas na membrana inteira, por isso o fluxo da linda é unidirecional.

Coletores é a continuação dos pré-coletores, com maior calibre, também possuem válvulas e conduzem a linfa no sentido centrípeto. São semelhantes aos vãos sanguíneos composto por túnica íntima, média e adventícia.

Linfonodos estão composto em trajetos nos vasos linfáticos, normalmente em grupos ou sem serie. Sua função é preservar o organismo contra qualquer agressão de substancia estranha.

Os principais gânglios se localizam nas axilas, região inguinal e pescoço.

0%   0%  0 voto(s).



Ducto torácico - lado esquerdo, parte inferior do corpo e linfático - parte direita do corpo. Os filamentos Casley-smith - abrem e fecham válvulas, de acordo com a pressão recebida que pode ser externa ou interna.. São tracionados por contração de músculos,movimentos de partes corpóreas,pulsações e compressões externas drenagens . Vasos Aferentes - chegam; Eferentes - saem do linfonodo.Ritmo do linfagions - 10/15 cont po mim. Coletores são compostos de "túnicas".LINFONODOS- principais gânglios - axilas, glândulas inguinais e pescoço

0%   0%  0 voto(s).



Os capilares linfaticos estão presentes em quase todo os tecidos do corpo. Capilares mais finos vão se unindo aos vasos maiores, o ducto torcico recebe a linfa procedente da parte inf do corpo, lo lado esquerdo da cabeça, do braço esquerdo e de partes do tórax, e o ducto linfatico recebe a linfa procedente do lado direito da cabeça, do braço direito e de parte do tórax e desembocam proximo ao coração. A linfa é reabsorvida e encaminhada através dos capilares linfaticos no espaço intersticial onde coletam liquido da filtragem, iniciam-se em dedos de luvas, sãoo avalvulados, possuem sistema fechado, são unidos por filamentos e fecham as micros valvulas de acordo com a pressão exercida pelos tecidos. Os finfonodos tem função de preservar o organismo contra qualquer agrssão de substancias estranhas e se localizam principalmente na região axilar, inguinal e pescoço.

0%   0%  0 voto(s).



muito importante saber a localização dos linfonodos em cada região do nosso corpo e para onde é drenado.

0%   0%  0 voto(s).



Os capilares linfático presente em todos os tecidos do corpo humano que se unem a 2 ductos linfáticos o ducto torácico que recebe a linfa da parte inferior do corpo e do lado esquerdo da cabeça do braço esquerdo e parte do tórax e o ducto linfático que recebe a linfa do lado direito da cabeça do braço direito e parte do tórax, que vão para veias próximas do coração.

A linfa é reabsorvida por vasos linfáticos capilares que as transportam para os coletores, o liquido da linfa segue unidirecionalmente ela deve ser drenada em direção dos linfonodos os principais localizam-se na axilas, região inguinal e pescoço tem como função filtrar e limpar a linfa que e em seguida vão para os ductos linfáticos linfático direito e torácico esquerdo , os ductos fazem contato com a veia jugular e subclávia que desembocam a linfa no sistema venoso.

0%   0%  0 voto(s).



os vasos linfáticos são pré coletores os ductos linfáticos são os coletores e que leva a linfa para todo o corpo sendo que o torácico drena somente a região da direita e o linfático ou abdominal esquerda drena toda a região da esquerda.

os gânglios linfáticos são impulsionados por movimentos ou seja, contração da musculatura movimentos das partes do corpo, pulsação arterial e veias e através do estimulo da drenagem linfática massagem.

a linfa corre em uma única direção num ritmo de 10/15 contrações por minutos ou seja bem lentos linfonodos estão agrupados ou em série sua função é proteger o organismo contra qualquer agressão de substancias orgânicas os principais gânglios linfáticos são os axilares,inguinais e pescoço.

os linfonodos possuem a função de produzir linfócitos e filtrar a linfa ou seja o timo as tonsilas e o baço.a mistura da linfa com o sangue é denominada anastomose.

0%   0%  0 voto(s).



Os Capilares Linfáticos estão presentes em quase todos os tecidos do corpo, são mais finos e vão se unindo em vasos linfáticos maiores, terminando em dois grandes dutos principais: duto torácico e duto linfático. Os capilares linfáticos são mais numerosos e volumosos que os capilares sanguíneos e são altamente permeáveis. Tem como características principais: 1. coletam o líquido da filtragem carregado de dejetos do metabolismo celular. 2. Iniciam-se em dedos de luvas. 3. São avalvulados. 4. Possuem u sistema tubular fechado. 5. são unidos ao tecido conjuntivo por filamentos Casley-Smith

0%   0%  0 voto(s).



O baço, linfonodos e acessórios do tecido linfático são órgãos secundários do tecido linfático. Esses órgãos contém uma armação que suporta a circulação dos linfócitos-T e

0%   0%  0 voto(s).



Foi verificado que a estrutura do sistema linfático ela está dividida em todo nosso corpo em áreas especificas, e que os filamentos são tracionados por contração dos músculos, movimentos do corpo, pulsação artérias, e também compressão dos tecidos, que seria a drenagem linfática.

0%   0%  0 voto(s).



Os Capilares linfáticos unem-se aos vasos linfáticos onde eles terminam e dois dutos principais, o torácico e o linfático. A linfa reabsorvida pelos vasos são transportadas aos pre coletores e deles para os coletores. Os pré coletores intermediam capilares e coletores e seu fluxo é unidirecional, eles recebem a linfa para levarem aos coletores, drenam a linfa aos linfonodos. Os linfonodos filtram a linfa, absorvendo e destruindo elementos provenientes da circulação linfática. Existem o dois ductos linfáticos: o direito drena a linfa do abdome e a hemiface e o torácico esquerdo drena a linfa dos membros inferiores a esquerda . Os linfonodos encontram-se na cabeça, no pescoço, nos membros superiores, no tórax, no abdome e nos membros inferiores.

0%   0%  0 voto(s).



as estruturas do sistema linfatico são: capilares linfáticos que estão presentes em quase todos os tecidos do corpo, os capilares menores vao seunindo ao maiores formando o ducto toracico e o linfatico, a linfa ´e absorvida por vasos linfáticos disribuidos por todo corpo e denominado capilares linfáticos uqe se iniciam no espaço intersticial e coletam o liquido da filtragem carregado de dejetos do metabolismo celular, são avalvulados e possuem um sistema tubular fechado.

Pré-coletores- esta em intermédio entre os capilares e os coletores, onde a linfa é passada pelos capilares para chegar nos coletores são valvulados e tem forma caracteristica de um colar d pérola e drenam a linfa em direção aos linfonodos.

Coletores- que são a continuação dos pré-coletores e são formados por 3 camadas, túnica íntima formada de células longitudinais, túnica média formada de células musculares e túnica adventícia formada e tecido conjuntivo.

Linfonodos-Estão no trajeto dos vasos linfático e protege o organismo contra qualquer substancia estranha, produzem linfóticos filtra a linfa.

Ductos linfáticos-onde a linfa passa até chegar aos grandes coletores principais os ductos toracico esquerdo e o ducto toracico direito, estão localizado na cabeça no pescoço nos mmss, no tórax, viscerais, abdome e pelve e mmii.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático é composto primeiramente por capilares linfático, que são encontrado em grande quantidade e são altamente permeáveis,sem componente muscular o que difere do sistema venoso. Com essa alta permeabilidade, permite a entrada de grandes moléculas, essas das quais não conseguiriam ser filtradas pelo sistema venoso. Esses capilares formam estruturas maiores, os vasos linfáticos. Esses por sua vez desembocam em dois grandes dutos: torácico e linfático.

Por não terem componente muscular, os capilares utilizam-se de de micro-válvulas que se abrem e fecham acompanhando a movimentação de pressão impostas a eles, seja essa movimentação interna ou externa de forma unidirecional.

Os pré-coletores são regiões intermediárias entre os capilares e os coletores, ou seja recebem a linfa coletada pelos capilares e leva até os coletores. Por possuírem válvulas impedem o retorno da linfa, drenando-a em direção aos linfonodos via vasos aferentes.

O Linfangio é a unidade funcional deste sistema, realiza o movimento contrátil tornando o fluxo unidirecional. A ativação da contratilidade se dá à pressão exercida pela linfa na parede do vaso.

Os coletores são a continuação dos pré-coletores, já apresentam componente muscular permitindo que não uma maior contração e condução da linfa até o linfonodo.

0%   0%  0 voto(s).



acabamos de estudar sobre a estrutura do sistema linfático que abrange os vasos capilares e vasos coletores ou pre coletores aprendi que o liquido linfa e reabsorvido por vasos linfáticos que distribui por todo corpo. o que mais me prestei atenção foi que a compressão da pele por objetos fora do corpo isso e a a drenagem linfática.

0%   0%  0 voto(s).



A linfa e reabsorvida por vasos linfáticos. Os capilares linfáticos são constituídos de células endoteliais sobrepostas em escamas. linfonodos tem a função de preservar o organismo contra qualquer agressão de substancias estranhas.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático é uma rede complexa de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático linfa dos tecidos para o sistema circulatório, ou seja, é constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias vasos linfáticos , que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea. O sistema linfático também é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores. O estudo do sistema linfático na sala de dissecação não é muito satisfatória porque a tenuidade das paredes dos vasos e seu pequeno tamanho fazem com que sejam indistinguíveis dos tecidos vizinhos.

0%   0%  0 voto(s).



pelo que entendi nesse passo essa estrutura é uma rede complexa de órgãos linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático linfa dos tecidos para o sistema circulatório, ou seja, é constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias vasos linfáticos , que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea. O sistema linfático também é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores. O estudo do sistema linfático na sala de dissecação não é muito satisfatória porque a tenuidade das paredes dos vasos e seu pequeno tamanho fazem com que sejam indistinguíveis dos tecidos vizinhos e os linfonodos são encontrados na cabeça,pescoço, membros superiores, tórax, vísceras, abdome e membros inferiores.

0%   0%  0 voto(s).



Os Capilares linfaticos mais finos se unem e vasos linfaticos maiores que terminam em grandes dutos. O duto toracico e o duto linfatico.os capilares linfaticos colertam o liquido da filtargem,iniciam - se em dedos de luvas sao avalvulados possuem um sistema tubular fechado sao unidos por filamentos casley - smith. esse filamentos abrem e fecham as micro valvulas de acordo com a pressao ou movimentaçao exercida nos tecidos

Vasos linfaticos Pre coletores: intermideiam calipales e coletores possuem valvula de membrana interna por isso o fluxo da linfa é é unidirecional.

Pré coletors com maior calibre tb possuem valvulas e coduzem alinfa, sao semelhantes a vasos sanguineos composto por tres camadas. tunica intima, media e adventicia.

 

0%   0%  0 voto(s).



é que pelo que eu entendi o mesmo movimento do sistema cardiovascular ativa também o sistema linfático ou seja é tudo dominado pelo coração

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



7244 usuários registrados - 158 fóruns - 2277 tópicos - 16255 mensagens - 19 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2014
Todos os direitos reservados.