Curso ISO/IEC 20000 – Gerenciamento de Serviços de TI








Este curso fornecerá uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 Parte 1 e como ela atende a um sistema de gerenciamento de serviços de TI.

Carga Horária: de 60 até 240 horas / aula.
Início Imediato.


O curso ISO/IEC 20000 foi elaborado para profissionais da área de TI que precisam ter uma visão aprofundada da norma ISO/IEC 20000 e seus componentes. Prepara o aluno para ser conseguir a certificação profissional em Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação ISO/IEC 20000, apresentando as melhores práticas nessa área.

O aluno que se certifica em Itil V3 Foundation, que é uma certificação fundamental para qualquer colocação atual na área de TI, com certeza irá buscar na sequência a certificação ISO/IEC 20000.

Esse curso irá prepará-lo para mais esta conquista em prol de uma melhor qualificação em Gerenciamento de Serviços de TI agregando valor ao seu currículo.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Entender o propósito da ISO/IEC 20000.
  • Entender as funções dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI.
  • Entender os requisitos individuais e como eles são aplicados a sistemas de Gerenciamento de Serviços de TI.
  • Entender o processo de certificação para ISO/IEC 20000.
  • Preparar os candidatos para a certificação internacional da EXIN – Service Quality Management Foundation (SQMF).

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Introdução a ISO/IEC2000: elegibilidade e escopo; relacionamento com outros padrões
  • Estrutura da Norma – Termos e Definições – Requisitos para um Sistema de Gerenciamento
  • Planejando e Implementando Serviços: gerenciamento de serviços; serviços novos ou alterados
  • Processos de Entrega de Serviço: gerenciamento de nível de serviço; catálogo de serviços; acordos existentes; informando o serviço; continuidade do serviço e gerenciamento de disponibilidade; orçamento e contabilidade para serviços de TI; gerenciamento de capacidade; gerenciamento da segurança da informação
  • Processos de Relacionamento: gerenciamento de relacionamento de negócios; gerenciamento de fornecedor
  • Processos de Resolução: fundamento; processos de controle; processo de liberação; processo de certificação ISO/IEC20000 para empresas e profissionais


O padrão deste curso é de 60 horas/aula, você pode aumentar até 240 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Apresentar o aluno ao conteúdo básico para aprovação na certificação ISO/IEC20000.







Depoimento de Alunos para “Curso ISO/IEC 20000 - Gerenciamento de Serviços de TI

4.78 review de 3 alunos.

  1. falou:

    O curso nos mostra a necessidade de uma padronização no gerenciamento de processos de TI, abordando uma forma de ensino de fácil entendimento, apresentando um bom material de estudo com apostilas que ilustra bem os processo.

  2. falou:

    O curso me surpreendeu no final. A avaliação me forçou a estudar mais que o curso todo! Muito bom!

  3. falou:

    Carga horária compatível com o conteúdo. Aponta a relação da ISO com a ITIL e outras ISOs.

  4. falou:

    Curso muito bom!

  5. falou:

    Conteúdo muito bom para inserir o aluno nas praticas da ISO.

  6. falou:

    muito bom

  7. falou:

    Um bom curso.

  8. falou:

    bom curso

  9. falou:

    Muito bom curso para gerenciamento de TI.

  10. falou:

    perfeito



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