Curso de Bullying


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Bullying é uma palavra inglesa que expressa formas de agressão verbal, física e psicológica de maneira intencional e frequente sobre os mais indefesos. Os casos de bullying ocorrem com maior frequencia nas escolas e as principais vítimas são crianças e adolescentes que em geral possuem alguma caracteristica diferente dos demais. 

O Curso de Bullying é indicado especialmente para profissionais da educação, que lidam diariamente com este de situação, e também para os pais, que precisam estar atentos quanto aos perigos do bullying. O Curso abordará de forma objetiva e clara assuntos relacionados ao bullying buscando esclarecer questões tais como, o que é  o bullying? Como identificar uma vitima de bullying? Como ajudar crianças e adolescentes que sofrem agressões psicológicas em sala de aula?
Qual o objetivo desse curso?
Entender o que é o bullying e conhecer as implicações deste fenômeno no dia-a-dia do ambiente escolar; Conhecer as diferentes facetas bullying e identificar suas principais características; Aprender como lidar com situações de bullying em sala de aula; Aprender qual o papel da escola, família e sociedade no combate e prevenção ao bullying.
Resumo:
O bullying é um fenômeno que está ganhando cada vez mais a atenção de pais, educadores e governantes no mundo inteiro, especialmente por causa de suas consequências desastrosas. O bullying causa comprovadamente traumas e problemas psicológicos nas vítimas, decorrentes de humilhações, provocações, desrespeitos, desprezos e outras tantas agressões difíceis de se curar.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.





6 5 4 3 21 » todos

  1. Trabalho em creche e esse assunto é pertinente, pois o núcleo de atendimento é composto por várias pessoas de diferentes categorias e formação.

    Percebo aí a necessidade de nas reuniões e formações abordarmos esse assunto com maior segurança e assim contribuir para o crescimento comum do Estabelecimento de Ensino, favorecendo então, profissionais, pais e alunos.

    por Nereide Aparecida Borigoto


  2. Vivemos em um mundo que dita as regras de como vivermos.
    Diante, de tudo que vemos, não podemos nos conformar com essas situações, mas transformá-las pela renovação do nosso entendimento. E com o bulling não é diferente. Precisa-se de renovação urgente.

    por Fernanda Carvalho de Lemos


  3. Me interessei porquê quem nunca sofreu por um apelido maldoso principalmente na escola? Creio que todos, então espero saber lidar com um assunto muito doloroso que começa com uma pequena brincadeira e acaba deixando a vítima muito triste levando até a uma depressão. Existe muitos casos que pessoas deixaram de sair de conviver com outras pessoas por causa disso. Então quero muito cursar este curso.

    por glenda


  4. Olá, gostaria de realizar este curso sobre BULLYING, pois sou formada em pedagogia e gostaria de estar sempre informada.Por favor me escolhem……
    E quero aprender novidades que este curso tem para me passar e me deixar bem informada.

    por Sintia Paiva


  5. Eu gostaria de aprender mas sobre bullying,quando criança sofri bullying na escola,agora eu quero sr uma pessoa que ensine a não praticar bullying com ninguém da escola ou familiar.Quero ter muito conhecimento sobre este curso 🙂 .
    Eu quero aprender como lidar com esse tipo de agressão em lugares público e escola.Podendo assim orientar as pessoas,de não praticar bullying com minguem,ame seu irmão como ele é,se ele vir com duas pedra,você vai com uma flor.
    Gostaria de aprende sobre este curso,obrigado pela atenção pessoal do bravocursos.

    por Gabriel Plácido Gomes


  6. Sou professora e tenho alunos de varias caracteristicas pois irei saber de como lidar com eles pois o Bullying está cada vez mais presente no nosso cotidiano, sobretudo no ambiente educacional e esse curso seria otimo para mim.
    Obrigada
    Abraço

    por Sandra


  7. Sou professora, e sei que este tema é de suma importância nos dias atuais.Preciso do cursos para acrescentar em minha experiência como educadora,pois não tenho.Se eu for contemplada ficarei muito satisfeita, pois onde moro, não temos recursos,então temos que recorrer ao mundo virtual,para nossa aprendizagem, como educadores,conto com este magnifico curso,obrigada.

    por Deuvania Rosa de Almeida Oliveira


  8. Olá, acredito que com o mundo atual cada vez mais os educadores precisam se aperfeiçoar para conseguir lidar com estas situações rotineiras. sou professora e gostaria de fazer este curso para me atualizar.

    por Diliane


  9. Trabalho na área da educação e este tema vem ao encontro dos muitos desafios encontrados no dia-a-dia de sala de aula. É um tema muito importante, por isso, nós professores devemos estar atentos a qualquer fator estranho que possa estar ocorrendo dentro da unidade escolar, no entanto, para isso, é preciso de conhecimento e aprofundamento sobre o tema!

    por Francieli


  10. Trabalho em escola publica, na parte Apoio Administrativo Educacional e deparo as vezes com esse tipo de sofrimento e preciso para que eu tenha mais suporte

    por sueli silva da mota gonçalves


6 5 4 3 21 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2017 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.