Curso de Enologia


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O enólogo é um dos principais profissionais envolvidos na qualidade final dos vinhos, auxiliando a indústria desde o período de plantio, até o processo de escolha das uvas e que farão parte do produto final.

O curso de enologia ensina as principais técnicas de enologia para que o aluno possa avaliar os vinhos através dos diversos aspectos que o compõem, desde a textura até o sabor final, de forma que possa degustar o produto com conhecimento e assim avaliar as melhores combinações disponíveis para acompanhar, de maneira harmônica, os mais diversos tipos de pratos da gastronomia.

Qual o objetivo desse curso?
Transmitir ao aluno o conhecimento necessário para que possa avaliar os diversos tipos de vinhos, através de elementos como cor, textura, brilho e sabor. Através do curso, o aluno aprende técnicas de degustação que lhe favorecerão na hora de escolher o melhor produto ou mesmo harmonizá-lo com os pratos escolhidos em eventos, restaurantes e reuniões

Resumo:
Saber escolher o vinho ideal para acompanhar determinados tipos de pratos é essencial para o bom anfitrião. Além disso, o conhecimento a respeito da enologia favorece escolhas corretas em restaurantes e na realização de eventos de todos os tipos. Através do curso de enologia, o aluno passa a entender a importância das técnicas de degustação e, além de adquirir o status de conhecedor do assunto, poderá desempenhar atividades relacionadas no mercado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.




  1. Por favor quando o Curso de Enologia estive disponivel me comunicar.

    Obrigada,

    por Juliana


  2. Acredito que só as pessoas mais refinadas sabem reconhecer um bom vinho, por isso tenho interesse em conhecer a arte da degustação de vinhos, bem como saber fazer escolhas corretas em diversas situações.

    por crissiane_andrade@hotmail.com


  3. O Vinho me fascina, e cada vez que experimento diferentes sabores, tenho vontade de conhecer mais sobre a forma que foram produzidos, sobre os detalhes que fazem toda a diferença no sabor e na qualidade.
    Quero aprender sobre as uvas que cada região produz, as curiosidades sobre armazenamento e produção, as combinações com refeições e sobremesas, e qual o modo correto de degustar cada vinho, a fim de enaltecer ainda mais seu sabor!

    por Karime


  4. Desejo fazer este curso porque tenho certeza que ira me ajuda proficionalmente pois como faço curso de gastronimia tenho muita vontade saber conhecer bons vinhos

    por Patricia Romano Goncalves


  5. gostaria de fazer esse curso pela arte de aprender pois acredito que enologo e uma arte,uma arte de reconhecer um bom vinho,degustar um bom vinho,fazer escolhas certa e saber apreciar as cisas boa;ser enologo e ser um artista

    por gonçalina campos


  6. 1) ah! isto é tudo de bom! Quando se sabe o que está tomando, da onde vem, com o que combina, é outra história.Saber as técnicas que o levam a isto, é muito prazeroso.

    2)O que já foi proposto e mais se possível.

    por Dulci Biazon


  7. bem, tenho pizzaria e sou representante de vinhos e gostaria de me aprofundar mais no assunto.
    conheço alguns atalhos para se vender vinhos, como também algumas uvas e algumas marcas que são comercializadas aqui.
    em maio estive no Chile e visitei uma vinicola, tirei algumas fotos e falando sério gostei, me senti bem ali naquele ambiente.
    acho que isso pode dar certo, disponho de tempo para aperfeiçoar essa minha nova atividae.
    gratos.

    por claudio de assis gomes


  8. Uma alimentação saudável é a base do meu bem estar;
    E o meu bem estar é a base da minha felicidade…

    por Tadeu


  9. Boa noite senhores!

    É a única bebida que gosto, descobri que é a melhor,já visitei várias vinícolas e hoje sou um curioso no assunto, mas, quero passar a ser um expert nesta área, tanto na hora de degustar como também para indicar aos muitos amigos.

    por Almir Dias Candido


  10. Vinho é parte integrante das artes da mesa, ele é,um alimento que complementa os outros.
    Combinar vinho e comida é uma delícia e desgustá-los juntos é satisfazer todos os sentidos!!!
    Faz bem um cálice de vinho em cada refeição e ele pode ser consumido de acordo com a temperatura local.
    Adotei um sistema para bebê-lo aqui no Rio de Janeiro: branco no verão e tino no inverno.
    O seu curso será muito bem vindo na minha vida.
    Até breve
    Cordialmente
    Neyde

    por neyde rego barros marcher


  11. Fazer este curso seria como, após termina-lo, disputar com Dionisios e Baco, quanto prazer poderemos beber pela nossa vida inteira!
    Por que querer faze:lo? Simples. A vida é uma só e devemos levar conosco todo prazer proporcionado por este néctar!

    por Ademir


  12. A companhia o cupido ajuda a escolher; o lugar ideal a gente pode pesquisar, mas a arte de saber escolher um bom vinho para eternizar os momentos, somente um curso como o da Brava Cursos pode ensinar.

    por Ezio


  13. NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTOS DE VINHOS MAIS ACHO MUITO ELEGANTE UMA PESSOA QUE SABE RECONHECER UM BOM VINHOS. GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTE CURSO PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO E SABER FAZER ESCOLHAS CORRETAS.

    por MICHELLE


  14. Como amante de vinhos que sou, acredito que este curso poderia fazer de mim uma pessoa mais refinada, além de me ajudar a combinar com destreza vinhos e pratos, não somente para consumo, mas para o usufruto da arte que é a gastronomia.

    por Sarah


  15. Sou apaixonado por vinhos e gostaria de aprender a reconhece-los pela qualidadee que sabe poder trabalhar nesta àrea.

    por alcipioemiliodemello


  16. ESCOLHER UM BOM VINHO NÃO É SER CAPACITADO, MAS SER CAPACITADO É FAZER UMA BOA ESCOLHA, PRA ENOLOGIA É PRECISO VOCAÇÃO QUERO COLABORAR COM A HARMONIZAÇÃO DE NOSSA GASTRONOMIA.

    por ELIETE FRANÇA


  17. Muito prazer sou Sérgio,juntar o útil ao agradavel é tudo de bom ,vou adorar fazer um curso da Brava Cursos .

    por Sérgio


  18. A-D-O-R-O vinho… e saber diferenciá-los e reconhecê-los será bem legal na hora de escolher e de indicar para os amigos.

    por Patricia


  19. sou um apaixonado por vinhos e gostaria de entender e saber escolher para poder desfrutar mais deste mundo de sabores e sensações que o vinho proporciona.

    por cristian alves da silva


  20. Eu gosto de vinho, e gostaria de informações sobre o produto.

    por jorge


  21. 1ª Resp: Por que sou consumidor de vinho, é a única bebida acoólica que me encanta, por seu sabor, sutileza e dedicação na fabricação. Não gosto de cerveja, wiskey e outros.

    2ª Resp: Quero aprender a combinar vinhos Tintos, Suaves, Brancos, Licorosos, Roses, Espumantes, com respectivos pratos.
    Carnes assadas (fornos), Churracos, Massas, saladas, Peixes, e aprender a escolher vinhos tanto brasileiros que vem crescendo o consumo a cada ano, assim como os importados do chile, argentina, italia, portugal, etc…

    por ANSELMO MIRANDA


  22. Olá Brava Cursos!
    Apreciar vinhos é uma arte,e nada melhor que faze-lo corretamente.Dentre as bebidas alcóolicas é o meu preferido,seu sabor ,aroma e tempo que leva para que fique perfeito é o que o destaca dentre tantas.Quero aprender a combiná-lo de forma elegante e adequada com as variedades do mundo gastronomico,além de saber diferenciar.Apreciar vinho além de prazeroso é um requinte.

    por Nayan


  23. Sou uma apreciadora de vinhos e gostaria de aprender mais sobre essa verdadeira paixão.
    Tudo sobre a historia, cores, sabores, uvas ideais.

    por Alzeneide Lima


  24. Sou apreciador de vinhos, com algum conhecimento, pretendo atuar no ramo, e para isso preciso adquirir mais conhecimentos a respeito do fascinante “mundo do vinho”

    por Jose Antonio de Rezende


  25. Se Deus fez e a mulher e o vinho,é porque ele realmente tinha sabedoria sobre os humanos.O vinho esta ligado a historia da humanidade desde o principio da criação divino. O divino e o profano, se encontram somente em uma única ocasião, numa garrafa de vinho. Quero fazer este curso de Enologia,porque o romantismo, e a historia do vinho,do divino ao profano, me fascina,quero me ver como naqueles filmes do DOM CORLEONE,com um belo terno, trabalhando numa vinicola bem estilo Europeia.

    por Marcio Francisco


  26. Aprender sobre enologia seria um diferencial em meus conhecimentos. Depois de concluir um mestrado em meio ambiente senti interesse em direcionar meus conhecimentos para a questão do conhecimento das uvas, do processo da vindima e eepecialmente da habilidade em compreender a composição dos vinhos e suas respectivas combinações. Seria uma oportunidade de estar relacionando um raro prazer a ciência vinícola.

    por Sandra


  27. Presados Senhores,

    Tenho paixão por vinhos, mas não tenho conhecimento, por isso quero aprender a combiná-lo de forma elegante e adequada com as variedades do mundo gastronômico,além de saber as diferenças entre todos eles.
    Outro motivo é que moro numa região produtora de vinhos e espumantes, os quais são reconhecidos nacionalmente pela excelente qualidade, e gostaria do curso, pois pretendo trabalhar nessa área.

    por Maria Izabel Benites Nunes


  28. A enologia é nova na minha vida porém trouxe um encantamento que nunca tinha vivido igual e se isso não for paixão não sei mais o que é. Só sei que é isso que quero fazer o resto da minha vida.

    por wagner dos santos


  29. Eu amo vinho e gostaria de fazer este curso por apreciar esse tecnica tão antiga que é a fabricação do vinho,irei aproveitar o maximo se puder ter o merecimento de aprender mais sobre essa ciencia.

    por Tatiana de souza gomes


  30. Sou verdadeiramente apaixonada por vinhos! Desde a beleza das cores, a textura e os aromas me encantam…o prazer de saborear um bom vinho, a harmonização com pratos, a percepção dos diversos sabores e aromas que cada vinho pode ter é algo que me fascina, gostaria muito de aprender um pouco mais deste maravilhoso universo!

    por Veruska


  31. Uma oportuniade que vai além da qualificação.Que trará surpresas e revelará os mais profundos segredos escondidos dentro de um recepiente, que vêm carregado de histórias, cores, aromas, sabores e muitas coisas mais que a sua identidade vinífera carrega.Nada mais sereno e oportuno, traz um bom vinho senão a materialidade e espiritualidade que este provoca, marcando muitos momentos, que assim como ele,guardados com carinho, quanto do passar do tempo, tornan-se as mais inrequecidas de valor!

    por Daniel Troes


  32. Quero fazer esse curso porque acredito que a arte da apreciação e conhecimento de vinhos deveria ser para todo ser humano como aprender a andar: todos teremos acesso e seremos incentivados a isso.

    Com esse curso pretendo aprender a apreciar e avaliar os vinhos sabendo distinguir sua textura, composição e o sabor final. Sendo capaz de definir as melhores combinações para o acompanhamento de pratos gastronômicos.

    “No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho.” (Paolo Mantegazza)

    por Katiane Tavares


Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2020 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.