Curso de Gestão de Hospedagem








O curso irá demonstrar o setor de hospedagem, sua conceituação, seus sub-setores, operações, serviços, gestão em um hotel, Front - Office reservas, recepção, portaria social, telefonia, lazer e governança.

Carga Horária: de 96 até 276 horas / aula.
Início Imediato.


Esse CURSO tem como finalidade demonstrar o setor de hospedagem, sua conceituação, seus subsetores, operações, serviços e gestão em um hotel seja ele de grande, médio ou pequeno porte.
Deve-se ter em mente que o hotel analisa o ponto de vista do hóspede, da empresa e quais condições influenciam a variação dos produtos hoteleiros.

As funções do hotel dizem respeito às funções de apoio relacionado à produção, comercialização e gestão dos seus produtos seja ele principal ou secundário.

Nos hotéis de grande porte cada função é distinta e coordenada por um departamento próprio. Enquanto que nos hotéis de pequeno porte esses setores são juntos ou centralizados em um só setor.

Os hotéis de grande porte diferem-se dos de pequeno porte um exemplo é a classificação oferecida pela ABIH em conjunto com o ministério do turismo. Essa classificação tem como finalidade separar os hotéis por estrelas em relação aos serviços oferecidos. Os hotéis que possuem setores distintos e serviços diferenciados são considerados os que possuem mais de quatro estrelas.
As atividades realizadas no setor de hospedagem têm como meta oferecer acomodações adequadas para seus hóspedes qualquer que seja o motivo de viagem.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Identificar a importância do setor de hospedagem.
  • Avaliar a importância do setor de hospedagem.
  • Entender a estrutura do setor de hospedagem.
  • Identificar cada setor de um hotel.
  • Identificar os cargos de um hotel.
  • Identificar as atribuições de cada setor.
  • Identificar as atribuições de cada cargo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Hospedagem
  • Front office
  • Reservas
  • Recepção
  • Modelo da Ficha Nacional de Registro Hoteleiro
  • Portaria social
  • Operações e gestão hoteleira
  • Telefonia
  • Atendimento Tecnológico
  • Lazer
  • Governança
  • Governanta
  • Camareira
  • Turismo – Princípios e Prática

Curso elaborado e mantido pela instrutora: Karen Ghizzi Mariano. Formada pela UNIMEP – Piracicaba em Administração de Empresas, com Habilitação em Hotelaria, Pós-graduação em Administração Hoteleira pelo SENAC, Professora há 6 anos, atua em rede estadual e cursos profissionalizantes. Realiza projetos para empresas, orgãos públicos, com foco nas áreas administrativas, e de turismo.


O padrão deste curso é de 96 horas/aula, você pode aumentar até 276 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Capacitar o aluno para o trabalho no setor de governança, o qual na hotelaria é o setor que melhor representa um hotel.







Depoimento de Alunos para “Curso de Gestão de Hospedagem

4.39 review de 5 alunos.

  1. falou:

    Gostaria de parabenizar ao brava cursos, pelo material oferecido, pelo curso em si. É simples e objetivo.
    Indico-o a todos que queiram fazer um curso na área da gestão de hospedagens!!

  2. falou:

    muito bom

  3. falou:

    o curso é muito bom.

  4. falou:

    Muito bom, parabéns por este material de estudo.

  5. falou:

    Muito bom o curso, metodologia muito prática.

  6. falou:

    Gostei muito do curso! Trabalho no setor hoteleiro…onde irá me ajudar muito no meu crescimento profissional! Obrigado

  7. falou:

    gosto muito de participar dos cursos da BRAVA. Sempre estou indicando. Mais um ano junto com a Brava Cursos. Isto já diz tudo.
    Até a próxima.

  8. falou:

    Bem prático e objetivo, gostei!

  9. falou:

    parabéns pelo por todo empenho realizado por vocês em nos fazer a aprender mais.



Você sabia?
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