O comércio de alimentos cada vez mais utiliza técnicas de marketing que valorizam diversos fatores, incluindo a exploração de suas propriedades alimentares e técnicas para o desenvolvimento de embalagens e rótulos funcionais, de acordo com estudos de comportamento dos consumidores.
O Curso de Marketing de Alimentos instrui o aluno a respeito dos principais conceitos do marketing e, em especial, as estratégias utilizadas para influenciar o consumidor a adquirir determinados produtos alimentícios. Fatores como cores, imagens e formatos de embalagem tem sido determinantes no sucesso de vendas deste tipo de produto.
Qual o objetivo desse curso?
Transmitir ao aluno o conhecimento sobre as estratégias de marketing que envolvem a comercialização de alimentos. Detalhes como tipos de embalagem, rótulos mais atrativos por tipo de alimento, valorização dos aspectos nutritivos por segmento e grupo alimentar, bem como o estudo de estratégias competitivas estão entre os itens abordados com eficiência no curso.
Resumo:
Existem fatores que influenciam fortemente o comportamento do consumidor durante a escolha dos alimentos que pretende adquirir. Produtos de alta qualidade, corretamente distribuidos nas lojas, devidamente embalados e com rótulos chamativos e bem elaborados transmitem ao consumidor a idéia de estar adquirindo alimentos confiáveis que lhe trarão benefícios em termos de saúde e bem estar. O curso é ideal para profissionais atuantes no ramo.
Quero esse, pois terei uma melhor aprendizagem, uma qualificação profissional e aproveitarei o curso como atividade complementar na minha universidade!
Ofereço serviços de Personal Nerd e os conhecimentos sobre Marketing de Alimentos serão essenciais para oferecer o melhor resultado aos clientes da área de gastronomia, como gerentes de restaurantes, chefs e food-truckers.
Eu estou interessada neste curso por gostar de cozinhar e quero trabalhar com esta área e não posso pagar um curso