Este curso apresenta as técnicas e ferramentas de Merchandising para promover, seduzir e animar os canais de venda numa loja.
|
Merchandising é uma tática, utilizada para desenvolver ações de animação e valorização dos produtos no ponto de venda, de forma a influenciar a decisão de compra do consumidor.
Este curso abordará o conceito de Merchandising e sua relação com a gestão do ponto de venda, considerando o comportamento do cliente. Você aprenderá sobre a forma de organização, que tipos de gôndola, pilhas, ilhas, expositores de massa utilizar para melhorar a venda dos produtos.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Conhecer o conceito de Merchandising.
- Identificar e caracterizar a relação entre o Merchandising e: gestão do ponto de venda; o ciclo de vida do produto.
- Conhecer o comportamento do cliente no ponto de venda.
- Caracterizar o Merchandising do produtor e do distribuidor.
- Conhecer a organização do linear.
- Conhecer técnicas de Animação da loja.
- Conhecer ferramentas para Promoções de Vendas aos consumidores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- O Merchandising
- Estratégias de Promoção no Supermercado
- Merchandising – O Que Melhor se Faz no Ponto de Venda
- O Cliente no Contexto do Merchandising
- Como Conquistar e Fidelizar Clientes
- Merchandising do Produtor e do Distribuidor
- A Organização do Espaço de Venda
- A Organização do Linear
- Animação do Ponto de Venda
- Melhorando o Ponto de Venda
- Como a Organização do Ponto de Venda Ajuda a Vender Mais
- Ferramentas para Promoções aos Canais de Venda
- Mídia no Ponto de Venda
- Cadeia Alimentar do Visual Merchandising
- Visual Merchandising
Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa. Formação em vendas e experiência como lojista.
|
De fácil navegação
muito bom