Gastar menos que o ganho mensal. Essa é a regra fundamental da economia doméstica. Todavia, nem sempre a vida real se enquadra na teoria. Administrar as finanças pessoais pode ser uma tarefa difícil diante das muitas necessidades do dia a dia. Requer planejamento e muitas vezes malabarismos para que as contas não fechem no vermelho.
A educação financeira pode ajudar com técnicas para diminuir gastos e evitar dívidas que causam uma bola de neve capaz soterrar milhares de famílias.
Através do curso de Orçamento Pessoal será possível conhecer as melhores maneiras de realizar um planejamento financeiro tanto para curto quanto para médio e longo prazos. Tal sistema envolve a priorização dos gastos evitando o endividamento e proporcionando uma poupança para assegurar a estabilidade econômica capaz de oferecer tranquilidade às famílias.
Com base no consumo consciente, o curso de orçamento pessoal mostrará as melhores maneiras de se organizar o orçamento doméstico e realizar um planejamento financeiro adequado. Essa planificação não apenas deve garantir o funcionamento da casa em seu dia a dia como também precisa servir de base para, por exemplo, despesas futuras em relação à educação das crianças e à melhoria da qualidade de vida das famílias.