Observar o céu noturno é uma atividade desenvolvida desde os primórdios da civilização humana, quando os indivíduos aplicavam esse conhecimento no desenvolvimento da agricultura, na localização no espaço e no tempo, e nas práticas religiosas. Atualmente, a contemplação do céu tem sido usada como uma atividade relaxante e que proporciona mais conhecimentos às pessoas.
Através do curso de reconhecimento do céu descubra como observar o céu noturno durante as quatro estações do ano. Saiba quais são as estrelas e constelações mais aparentes na Primavera, Verão, Outono e Inverno. Aprenda a reconhecer as linhas que ligam as estrelas, identificar seus desenhos e saber mais sobre a origem de suas designações.
Qual o objetivo desse curso?
Expor um estudo de 20 constelações para que o aluno aprenda a reconhecê-las e contemplá-las no céu noturno. Despertar nos aprendizes o desejo de contemplar o céu noturno e toda a sua dinâmica. Apresentar as principais constelações visíveis na abóbada celeste das quatro estações do ano, ou seja, enfatizar as constelações de Escorpião, Pégaso, Órion e Leão, respectivamente mais visíveis no Inverno, Primavera, Verão e Outono.
Resumo:
Com o curso de reconhecimento do céu você terá acesso a uma explanação sobre a organização, o design e as curiosidades de 20 constelações, incluindo as constelações e estrelas mais visíveis nas noites de Inverno, Primavera, Outono e Verão.
Com esse conhecimento você aprenderá a contemplar o céu com qualidade, obterá noções para localizar-se geograficamente em períodos noturnos, e adquirirá mais sabedoria para entender outras atividades da humanidade.