Curso de Reconhecimento do Céu


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Observar o céu noturno é uma atividade desenvolvida desde os primórdios da civilização humana, quando os indivíduos aplicavam esse conhecimento no desenvolvimento da agricultura, na localização no espaço e no tempo, e nas práticas religiosas. Atualmente, a contemplação do céu tem sido usada como uma atividade relaxante e que proporciona mais conhecimentos às pessoas.

Através do curso de reconhecimento do céu descubra como observar o céu noturno durante as quatro estações do ano. Saiba quais são as estrelas e constelações mais aparentes na Primavera, Verão, Outono e Inverno. Aprenda a reconhecer as linhas que ligam as estrelas, identificar seus desenhos e saber mais sobre a origem de suas designações.

Qual o objetivo desse curso?

Expor um estudo de 20 constelações para que o aluno aprenda a reconhecê-las e contemplá-las no céu noturno. Despertar nos aprendizes o desejo de contemplar o céu noturno e toda a sua dinâmica. Apresentar as principais constelações visíveis na abóbada celeste das quatro estações do ano, ou seja, enfatizar as constelações de Escorpião, Pégaso, Órion e Leão, respectivamente mais visíveis no Inverno, Primavera, Verão e Outono.

Resumo:

Com o curso de reconhecimento do céu você terá acesso a uma explanação sobre a organização, o design e as curiosidades de 20 constelações, incluindo as constelações e estrelas mais visíveis nas noites de Inverno, Primavera, Outono e Verão.

Com esse conhecimento você aprenderá a contemplar o céu com qualidade, obterá noções para localizar-se geograficamente em períodos noturnos, e adquirirá mais sabedoria para entender outras atividades da humanidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.





3 2 1 » todos

  1. Desde a minha pré-adolescência, ainda ali pelos doze anos de idade, lembro que costumava sentar na calçada de nossa casa e sentir-me, literalmente, encantada ao contemplar o céu e todas aquelas estrelas; umas tão mais próximas e outras tão mais distantes… Sempre me senti uma espécie de “E.T”. E, desde aqueles dias remotos até os atuais, costuma me perguntar de qual planeta eu seria. Sim! Pois sempre tive a sensação de ter sido esquecida aqui na Terra por alguma nave espacial e me perguntava se nunca voltariam para me buscar. Sempre acreditei na existência de vida mais inteligente que a nossa em outros planetas e vejo neste curso uma grande oportunidade de conhecer muito além daquilo que conseguimos perceber apenas a olho nu. Aprender a identificar as constelações e até algumas estrelas isoladamente, muito me atrai. Será algo fantástico para mim!!!

    por Cláudia Meireles


  2. Por que amo olhar o céu e fico muito triste de não conhecer as as constelações.

    por Marli Izabel Leonel pereira


  3. Por que você gostaria de fazer este curso?
    Morando no interior e vendo as maravilhas do céu, acredito que podemos construir, aprimorar conhecimentos para mediar o conhecimento com propriedade visando novos paradigmas.

    por Maria de Lourdes


  4. Gostaria de aprender como observar o céu, pois farei uma viagem ao Grand Canyon, em abril. Tenho certeza de que com o conhecimento adquirido poderei desfrutar muito mais o passeio.

    por Sônia Pêgas


  5. literalmente educativo

    por paulo cardoso nunes


  6. OLá Brava Cursos!
    O céu,assim como tudo nesse mundo,é um mistério impressionante.Sua beleza,surgimento e as inúmeras histórias ligadas a ele,sobretudo a mitologia, me encantam e me levam a querer mais e mais a aprender sobre essa vasta imensidão que apesar de inúmeros estudos Astronomicos,ainda pouco conhecemos.Nada melhor que aprecia-lo,conhece-lo e principalmente saber decifrá-lo no caso em que uma bússola nos faltar.Quero aprofundar meus estudos com esse curso e me envolver nos segredos que o céu nos reserva.

    por Nayan


  7. Gostaria de aprender a observar o céu, pois pretendo fazer Astronomia.

    por Fábio Martins


  8. Quando eu olho para o céu penso em como eu sei pouco sobre ele e tenho vontade de aprender, principalmente as constelações.

    por carol


  9. Com o reconhecimento do Céu, certamente estarei mais perto de entender e descobrir quem somos, de onde vimos e para onde vamos.

    por Haroldo Oséias de Almeida


  10. De início, moro num local privilegiado para contemplar as estrelas emtodo o seu esplendor. Além disso, sou professor de Geografia e vejo esta a oportunidade para despertar nos docentes o interesse pela astronomia e pelo conhecimento das constelaçãoes.

    por FRancisco Vilmar Nobre de Sousa


3 2 1 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2017 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.