Aprimore a comunicação interpessoal, visando a excelência no atendimento aos clientes, fornecedores e companheiros de trabalho, aumentando a competitividade no mercado de trabalho. Seja capaz de prestar um atendimento ao público de qualidade, adotando procedimentos adequados a boa comunicação e orientação técnica específica dos serviços.
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O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Realizar um atendimento de qualidade ao cliente
- Conhecer melhor o cliente
- Interpretar o que o cliente necessita
- Qualifica-se para par ter um melhor desempenho em seu trabalho
- Conhecimento adequado para saber lidar com o cliente
- Aplicar Técnicas provenientes do bom Atendimento
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Atendimento:
- O que é atendimento?
- Conhecendo o cliente
- Os motivos pelo qual se perdem o cliente
Quem é o cliente para você:
- As perguntas devemos fazer para conhecer o cliente
- O cliente interno e o externo
Os tipos de cliente.:
- Os vários tipos de cliente e como atendê-lo
- Retórico
- Adiador
- Nervoso
- Apressado
- Técnico
- Avarento
- Conhecedor
- Presunçoso
- O profissional de atendimento
- As características boas e ruim de um profissional de atendimento
O profissional de atendimento:
- Conhecendo o profissional de atendimento
- Requisitos básicos para o profissional de atendimento
Como se comportar no atendimento ao cliente:
- Os tipos de atendimento
- Pessoal
- Telefônico
- E-mail e on-line
Técnicas de atendimento:
- Os cuidados especiais que devemos tomar na hora do atendimento
- Erros e acertos no atendimento
Um dia de fúria erros no atendimento:
- Erros no atendimento
Um dia de fúria erros no atendimento:
- Os vários erros cometido pela atendente
Como lidar com as reclamações do cliente:
- Para que serve as reclamações
- O que fazer quando o cliente estiver nervoso
- Razões para a excelência no atendimento
Os 10 mandamentos para a excelência no atendimento:
- Os mandamento para a tão sonhada excelência no atendimento
Curso elaborado e mantido pelo Instrutor: Rosiane Tomaz Dos Santos
Formada em Técnico de Administração
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Ótimo curso, aprendi muito….
No início tive dúvidas de como entrar no programa, achei um tanto confuso.Mas com o suporte de voces, acabei entendendo os passos a passos e consegui finalizar alcançando meu objetivo. Muito interessante. obrigada
nelma
Gotei muito. Consegui esclarecer algumas duvidas quanto ao relacionamento com o cliente, tornando-me mais apta para o mercado de trabalho. Obrigada!
O curso foi bom, reforçou e enriqueceu meus conhecimentos, o cliente é bem atendido quando usamos conhecimento e técnicas e nos empenhamos para satisfazê-lo com sinceridade.
Gostei muito do curso e colaborou bastante para minha experiência profissional.
muito bom, simples porem muito objetivo!!
Muito bom!Recomendo!
Parabéns Excelente curso, obrigado.
Alex.
ótimo curso, gostei…
Com os cursos do BRAVA CURSOS, estou me aprimorando cada vez mais, obrigada!