As COMPRAS PÚBLICAS são uma realidade brasileira, seja VOCÊ um PROFISSIONAL da área PÚBLICA ou PRIVADA, a maioria das negociações realizadas no dia de hoje entre as empresas públicas e privadas depende das “LICITAÇÕES PÚBLICA”, para isso nosso curso vem propiciar conhecimento necessário para ser o DIFERENCIAL DE SEU ÓRGÃO OU EMPRESA, no momento que se fizerem necessárias as negociações e procedimentos públicos.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Planejar, acompanhar e proceder com legalidade nas compras pública.
- Obter conhecimento da máquina pública por dentro e por fora.
- Conhecer as Vantagens da modalidade pregão.
- Realizar Contratação por dispensa e inexigibilidade na forma da Lei.
- Formalização de procedimentos nos termos da Lei de Licitação.
- …
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Licitações e Contratos – Apostila Curso:
Apostila contempla, todo o assunto abordado no decorrer do curso incluindo as legislações vigentes.
Módulo I – Licitações e Contratos – Planejamento de Compras:
Ritos para um bom planejamento das compras.
Módulo II – Licitações e Contratos – Fase Interna das Licitações Públicas:
Procedimentos a serem adotados pelos administradores públicos antes da fase externa das compras públicas.
Módulo III – Licitações e Contratos na Administração Pública:
Apresentação da Lei 8.666/93 e suas alterações, incluso Lei 10520/02 – Lei do Pregão, abordado seus artigos e jurisprudências vigentes.
Módulo IV- Licitações e Contratos – Inexigibilidade e Dispensa de Licitações:
Uma visão das exceções estabelecidas em leis que permitem a contratação e compra direta nos órgãos públicos.