Curso Mediação e Resolução de Conflitos


Curso Mediação e Resolução de Conflitos
R$ 59,90
Este curso capacita o aluno na identificação dos sintomas de conflitos intrapessoais, interpessoais e organizacionais, adquirindo técnicas para resolver e mediar eficazmente os conflitos.
Carga Horária: de 76 até 256 horas/aula.

Este curso possibilitará ao aluno uma capacitação na identificação dos sintoma de um conflito, conhecendo assim as fases da curva da agressividade, identificando o processo progressivo da perda de Controle Emocional.
Por outro lado, o aluno conhecerá alguns argumentos para resolver e mediar conflitos, tais como: a argumentação distributiva, a argumentação Integrativa.

Aprenda a utilizar ferramentas de mediação eficaz e eficiente de conflitos, tais como a aceitação da discordância, a exploração, reformulação empática, orientação, o evitamento, a acomodação, a Competição,o Compromisso e a Colaboração.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Identificar um sintoma de conflito.
  • Identificar as vantagens e desvantagens do evitamento,  acomodação, competição, compromisso e da colaboração.
  • Identificar as fases da curva da agressividade.
  • Conhecer as fases do processo progressivo da perda de Controle Emocional.
  • Identificar alguns argumentos para resolver os conflitos.
  • Conhecer os tipos de conflitos.
  • Caracterizar o conflito intrapessoal e interpessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Os Tipos de Conflitos
  • As Razões que Originam Conflitos
  • Os Conflitos nas Organizações Modernas
  • Sintomas e Táticas de um Conflito
  • Atuação em Situações de Conflito
  • Conflito e Negociação
  • As Atitudes de Comunicação que Provocam Conflitos
  • As Atitudes de Comunicação de Apoio e Interpretação
  • A Gestão de Conflitos entre Pessoas
  • Estratégias para a Mediação e Resolução de Conflitos
  • Argumentação e Preparação de um Conflito
  • A Resolução de Conflitos
Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa . Francisco Manuel da Costa. Pós-graduado em Ciências Psicológicas, trabalha em  Mediação e Resolução de Conflitos,em várias empresas em Portugal, Brasil, Angola, França e Alemanha.

Depoimentos de Alunos para: "Curso Mediação e Resolução de Conflitos"

  • márcio santos carvalho disse:

    Obrigado por esta incrível oportunidade de me qualificar mais ainda. Muito bom o curso. Parabéns!

  • Cíntia Giordano Carrão Rocha disse:

    O Curso traz informações interessantes. Acho, contudo, que poderia haver mais vídeos.

  • Andréa Martins Andújar disse:

    O Curso me proporcionou aprendizado, reflexão, amadurecimento e revisão de posturas no que se refere à gestão de conflitos.
    Faço apenas a sugestão de revisão do material, pois temos alguns erros de concordância/ortografia, bem como a adaptação aos casos brasileiros, pois há menção de direcionamento para Portugal.
    Deixo, também, a sugestão de fazerem uso de mais contextualização nos tópicos sejam videos, estudos de casos, textos complementares .
    Meu trabalho complementar de carga horária adicional ao curso, fica à disposição de vocês, respeitando-se claro as devidas citações e referências.
    Agradeço a oportunidade!

  • GIOVANNA FERNANDES ANDRADE SOUZA disse:

    Material muito bom e sucinto. Fácil entendimento para colocar em prática.

  • José Miriel Morgado Portela Gomez disse:

    Foi um bom curso, exigiu dedicação e empenho, fiquei satisfeito e indico.
    atenciosamente.
    José Miriel M P Gomez

  • LEONARDO CARDOSO GOMES disse:

    Curso maravilhoso, aprendi bastante sobre gestão do conflito e negociações

  • catia milene nessler disse:

    CURSO EXLENETE

  • Juliani Borchardt da Silva disse:

    Curso muito bom, claro e direto.

  • RAQUEL NUNES VERDUN disse:

    Muito bom o curso, material bem didático.

  • AMINA MARIA COUTO RIBEIRO disse:

    Precisa melhorar o material e forma de apresentação. o conteúdo é bom, mas o layout deixa a desejar.