As crianças devem ser observadas, pois sempre deixam transparecer alguma coisa que possa revelar o bullying.
Vimos nesta aula que a escola não deve mostrar tolerância a condutas que levam a prática de bullying, mas deve abrir espaço pa o dialogo, uma conversa individual, mostrando aos envolvidos que ninguém está desamparados e buscar alternativas para a superação da prática, sendo o objetivo voltado para a recuperção dos valores essencias, não punindo, humilhando, mas levantando a autoestima e mostrando para o publico alvo que há um lugar seguro para eles.
Deve-se abordar a questão da tolerância ao diferente e do respeito por todos inclusivo com os pais dos alunos envolvidos.
Todos os envolvidos necessitam de ajuda, principalmente quem sofre o bullying. Pois muitas tragédias vistas mundo a fora, na maioria das vezes são cometidas por alvos.
Os maus-tratos repetidos podem ao longo do tempo causar graves danos ao psiquismo e interferir negativamente no processo de desenvolvimento cognitivo, emocional, sensorial e socio educacional.
Quando os ataques são crônicos, as vítimas podem se tornar agressoras; em casos extremos, muitas vezes resultam em tragédias escolares.
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