Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Verdades e Mitos Sobre A Educação A Distância





FOI IMPORTANTISSIMO SABER AS VERDADES E OS MITOS SOBRE A EAD.

0%   0%  0 voto(s).



não se deve rotular a educação a distância como de má qualidade, sabe-se que boa parte das instituições de cursos presenciais não estão de acordo com o que o MEC espera.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendemos neste módulo alguns mitos e verdades sobre a EAD, assim podemos constatar a seriedade das instituiçãoes porém com cuidado para avaliar o local de aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



A modalidade de Educação à Distância tem crescido em nosso país e com ela surgiram também muitos questionamentos sobre sua validade ou não validade. A revista Nova Escola publicou uma materia especial sobre o assunto em que aborda mitos e verdades sobre a EAD. Dentre as verdades são destacados os fatos de o aluno dessa modalidade de ensino ter que necessariamente possuir um bom computador com acesso de qualidade à internet; ser um aluno dedicado e maduro também é condição necessaria para a realização de um bom curso.

0%   0%  0 voto(s).



Neste tópico foram abordados os mitos e as mentiras sobre o EAD. Confesso que fiquei surpreso com algumas descobertas e, principalmente, sobre algumas noções erradas sobre o ensino a distância, principalmente o de que ele é menos trabalhoso. Estou verificando com os meus próprios olhos que não é nada simples e, muito menos fácil estar através desta modalidade.

0%   0%  0 voto(s).



Existem alguns pressupostos que não são verdades e sim mitos com relação a educação a distância. Li e concordo com todas.

0%   0%  0 voto(s).



VERDADES:

O curso não é adequado para os mais jovens, porque essa modalidade requer maturidade, comprometimento e responsabilidade. Isso ainda falta no jovem, para eles o ideal é o ambiente universitário. A educação a distância requer leitura e interpretação de textos e ter concentração é primordial.

0%   0%  0 voto(s).



existe hoje em dias vários mitos e verdades sobre educação a distânica , seja eles qual forem, a educação a distância é usada para oferecer um ensino-aprendizagem de valor igual a de presencial, portando claro existe vantagens e desvantagens como qualquer curso haveria, ma é portando oferecer mais disponibilidade de cursos,como também existe alunos , pessoas que não tem tempo de frequentar escolas, faculdades e estas oferecemque o aluno dsiponibilize seu tempo que puder desde que faça, participe atraves de chats, forusn e outros recursos oferecidos, mas é uma educçaão que o aluno tem q ter disciplian, interesse e força de vontade, tem que estudar , buscar e inovar.Essas instituiçoes que oferecm a educação em ead, disponibilizam softwares e insvestem nesse para que seus açunos tenha uma educação com qaulidade.

0%   0%  0 voto(s).



explanação sobre o mito de que ensino a distancia é mais fraco. Alto índice de desistencias por este motivo. Semelhanças e duferenças com relação ao curso presencial.

0%   0%  0 voto(s).



Realmente o ambiente virtual,talvez não seja o mais apropriado aos jovens pois, os mesmos nescessitam de uma socialização maior e tambem comprometimento e maturidade para com os estudos.A evasão ocorre quando não há dedicação e quem nao consegue colocar os estudos em dia desiste.Náo e possivel estudar so quando se quer,pois e preciso traçar uma rotina que inclua todos os dias leituras obrigatorias e complementares e e necessario as discussões online maracados pelos tutores.O aluno não fica isoladoe sem interação com os colegas, pelo contrarip eles devem estar online em chats e videoconferencias, isso e uma estrategia que garante a interatividade e tambem os trabalhos costumam ser em grupo, assim um tira a duvida do outro.E mito que a dedicaçao e menor não ha como pois, o curso e planejado e rico em material e professores,tutores e estudantes participam de varias atividades para construir o conhecimento necesario.O aluno que e dispreso não se da bem, pois e necessario ter um metodo de estudo e um compromisso com a propria aprendizage.A educaçao a distancia requer leitura e interpretaçao de textos e uma concentração bem maior.E verdade qua as instituições investem muito em tecnologia mas so essa infraestrtura nao faz uma educaçao a distancia de qualidade.E igualmente importante o investimento em conteudo.Por isso ao procurar por uma faculdade a distancia não se deslumbre com os itens tecnologicos olhe principalmente o material didatico.E verdade que o curso a distancia e maior que a presencial.A graduação presencial o numero de alunos e em torno de 80 , enquanto que na educaçao a distancia este numero pode chegar ate a 180.E mito que os alunos aprendem menos que na presencial.Com os resultados do ENAD, este numero caiu por terra.A pedagogia foi uma das que apresentaram melhor desempenho na modadlidade a distancia que na presencial.O importante e saber se o programa tem quallidade e se professores e tutores são qualificados.Se o curso e bom e ha empenho do estudadnte nao há como não aprender.

0%   0%  0 voto(s).



é importante evidenciar as verdades e mitos sobre os cursos a distancia, eu que fui aluna de graduação e pós graduação ead, posso afirmar que todos os itens coincidem com a realidade

0%   0%  0 voto(s).



Grandes mitos sobre a educação a distância, da facilidade , dos horários, das avaliações em fim, mas sabemos que o aluno que realmente se interessa acaba se tornando até mais difícil do que a presencial, pois o aluno precisa estar sempre estudando ter uma rotina diária, estar sempre atento aos fóruns, as discursões, não é tão fácil como parece.

0%   0%  0 voto(s).



Ainda se faz necessário informações verdadeiras sobre o ead. Muitos acreditam que os cursos sejam muito simples e fácil de se conseguir certificado. Apartir dessa visão errada é que muitos desistem quando se deparam com a quantidade de conteúdo para ler, pesquisar e etc. E preciso ter um amadurecimento em relação ao que realmente se deseja em um curso, seja ead ou não. Não existem mágicas no ensino/aprendizagem, o que existe é busca, troca de conhecimentos para gerar profissionais de boa qulidade.

0%   0%  0 voto(s).



O publico que escolhem esta modalidade de ensino, geralmente possui mais de 30 anos, os jovens em sua maioria optam por contatos diretos e até mesmo sua maturidade as vezes não é o suficiente para organizar seu tempo para um estudo em e-learning. O tipo de conexão ou seja a velocidade da internet é um fator importante, pois há um interatividade com videos e arquivos, o aluno que possui uma internet mais lenta pode ser prejudicado, pois em sua maioria os cursos somam 93% online.é mito considerar que esta modalidade é procurada por ser mais barata que o presencial, pois há gastos com materiais, transporte em aulas presencias e outros. O fator diploma fácil não é verídico pois o tempo de estudo é o mesmo que o presencial,e o esforço para aprender também é rigoroso, avaliações são exigidas com o mesmo nível do presencial, e ao tutor é possível avaliar a participação do aluno no AVAs, fóruns, chats, tempo que utilizou a plataforma e qual a qualidade de suas atividades realizadas. Pesquisas apontam que a evasão é considerável e que muitas vezes o aluno não organiza o tempo de estudo e há o acumulo de atividades, precisando correr atras do prejuízo, qdo não consegue desiste, alunos dispersos e pouco comprometido dificilmente acompanha, pois esta modalidade requer compromisso e organização. De fato as instituições investem mais em tecnologias do que conteúdo, o que realmente precisa ser igual em investimento, alunos precisam atentar a isso e consultar o material didático antes da contratação destes cursos. Em suma a quantidade de alunos por turma são maiores que no presencial, muitas vezes chegam há 180 alunos por turma e 77 alunos por tutor, enquanto o ideal deveria ser 25 alunos.De qualquer forma a aprendizagem ocorre nem mais nem menos que no presencial, pois o desempenho do aluno são observados e cobrados por tutores, desde que sejam qualificados para isto.

0%   0%  0 voto(s).



Nesta sessao, sao colocadas mitos e verdades nesse assunto. Coisas do tipo: os alunos ead aprendem menos, ou o curso é mais fácil, sao desmistificados,quando na verdade, quando há comprometimento, vontade, disciplina, a formação é tão precipua quanto a modalidade presencial.

0%   0%  0 voto(s).



verdades - A EaD não é indicada para jovens entre 17 e 24 anos; ncessita de uma bos conexão de Internet, quem é disperso não se dá bem, a turma do curso a distância é maior do que a de um presencial.

Mito- é mais barato, diploma fácil, avaliações fáceis, a evasão é maior, é possível estudar quando quiser, o aluno fica isolado e não interage com os colegas, a dedicação exigida é menor, a instituições investem mais em tecnologia que em conteudo,os alunos aprendem menos do que nos cursos presenciais.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17278 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 11 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.