Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Drenagem Linfática - Histórico





vodder - pai da drenagem manual, movimentos em circulos

foldi - drenagem manual + bandagem compressiva + exercicios corporais e respiratorios

leduc - variante deslizamento superficial do metodo vodder, movimentos em ondas, compressao e descompressao

propeli - baseia na produção periferica da linfa

godoy - bastoes flexiveis, deslizam sobre o trajeto dos vasos linfaticos em direção aos linfonodos

lympho-energie - associação da drenagem manual + digitopressao nos pontos de acupuntura dominique jacquermay

0%   0%  0 voto(s).



Conheci um pouco sobre os medicos gregos que desde a antiguidade conheciam e possuiam noções sobre a drenagem linfática.Na drenagem linfática manual aprendi onde, quando e por quem foi desenvolvido o metodo da drenagem linfática, conheci os medicos e cientistas que tbm se enteressaram pelo metodo da drenagem além do casal dinamarquês ESTRID e EMIL VODDER que foram os criadores do metodo.

0%   0%  0 voto(s).



a drenagem linfática é um método tão antigo e tão revelador no mundo atual, nem todos a conhecem,devido aos bons estudos dos cientistas e filosofos hoje temos um método bem eficaz, porém como dito se feito da maneira correta.E desde aquela ápoca ja se via bons resultados.

0%   0%  0 voto(s).



aprendi que a drenagem linfática foi desenvolvida na alemanha pelo casal estrid e dr. vodder sendo que o último é o pai da drenagem linfática manual.

0%   0%  0 voto(s).



A Drenagem Linfática é conhecida desde a antiguidade, começando com Hipócrates; mas a drenagem só começou efetivamente na Alemanha pelo casal dinamarquês Estrid e Emil Vodder, apartir disso, outros c interessaram pelo estudo da drenagem linfática e o estudo pela linfa do corpo humano. E assim criou-se outros métodos, começando pelo método de Vodder; Foldi; Leduc; Propeli; Godoy; e Lympho.

0%   0%  0 voto(s).



casal vodder que criou a drenagem , muitos outros medicos do passado ja haviam estudado sobre o sistema linfatico que para eles ainda era muito desconhecido

0%   0%  0 voto(s).



os médicos gregos já tinham conhecimento sobre vasos linfático e linfa e desde então esse sistema continuou sendo estudado mas somente em 1932 o casal Vodder desenvolveu a Drenagem Linfática Manual.

0%   0%  0 voto(s).



O conteúdo do primeiro passo mostra como surgiu a drenagem linfática, seus pesquisadores e criadores contando sua história e seus princípios.

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem linfatica já despertava interesse nos povos gregos, que desde 460 anos a.c já possuiam noções sobre os vasos linfáticos,a drenagem realizada manualmente foi criada por um biológo e fisioterapeuta dinamarquês em 1886 a 1996.

Na Alemanha em 1932 Estrid e Emil Voldder desenvolveram a tecnica de drenagem linfática manual começando com os pacientes com ganglios linfáticos aumentados mas só em 1936 foi divulgada em Paris,na França eles estudaram e ensinaram o método.

Na estética e terapia foram observados que só faz beneficios quando realizada de forma correta.No Brasil a srª Waldtraud implantou este método em 1969.

0%   0%  0 voto(s).



métodos:

Vodder - movimentos em círculos;

Foldi - drenagem linfática manual + bandagem compressiva + exercícios;

Leduc - movimentos de condas com compressão e descompressão;

Propeli - produção periférica da linfa;

Godoy - deslizamentos de bastões flexíveis sobre o trajeto dos vasos linfáticos em direção aos linfonodos;

Lympho - linfática manual + digito pressão nos pontos de acupuntura.

0%   0%  0 voto(s).



Que desde muitos anos já vinha uma preocupação com o corpo, onde foi estudando até chegar os métodos que chegou hoje.

A drenagem é uma forma de auxiliar nos inchaços para ser uma diminuição, e auxiliar melhor o liquido linfático ao ser transportado.

0%   0%  0 voto(s).



Agora sei a origem da drenagem linfática manual e os métodos.

Quero memorizar os nomes do casal que criou a Drenagem L.Manual o casal:Estrid e Vodder em 1932 porém só foi divulgado em 1936.E a drenagem linfática manual utilizada na área estética ou terapeutica só trará benefícios se aplicada da forma correta.

E métodos de Vodder quer dizer movimentos circulares

0%   0%  0 voto(s).



Desde os primórdios já se tinha conhecimento de estudos sobre os linfonodos. A drenagem linfática manual foi criada pelo fisioterapeuta e biólogo dinamarquês Emil Vodder. Em seguida o método foi desenvolvido na Alemanha trabalhando com pacientes que apresentavam gânglios linfáticos inchados. No Brasil, foi difundida em 1977 pelo prof Leduc, da universidade de Bruxelas.

0%   0%  0 voto(s).



Vodder: pai da drenagem manual com movimentos em círculos.

Foldi: drenagem manual+bandagem compressiva+exercicos respiratórios.

Leduc: movimentos em ondas, com compressão e descompressão.

Propeli: baseia na produção periférica da linfa.

Godoy: bastões flexíveis, deslizam sobre o trajeto dos vasos p/ linfonodos.

Lympho-energy: drenagem manual+digito pressão nos pontos de acupuntura.

0%   0%  0 voto(s).



Através deste início de estudo, pude descobrir que a técnica de Drenagem Linfática Manual e as estruturas que compõe esse sistema, vem sendo estudada desde sempre.

Muito do que sabemos hoje devemos a esses estudiosos e filósofos da antiguidade e se não fosse pelo trabalho deles, os pesquisadores mais jovens não teriam tanto embasamento científico para continuarem as suas pesquisas e teses.

Interessante saber que a técnica é relativamente jovem no Brasil, e que existem vários métodos a ser utilizado.

0%   0%  0 voto(s).



desde a antiguidade com Hipócrates e Aristóteles, medico e filósofos gregos, o sistema circulatório não sanguíneos linfático já eram estudados, com aspecto transparente e aquoso. Vários outros médico, anatomistas de vários países estudaram também, até que em 1976 Marie Sppaey, médico anatomista francês colocou a disposição um mapa descritivo da morfologia do linfonodo e fisiopatologia do sistema linfático evidenciando os vasos linfáticos em todo o corpo humano, válido ate hoje Método DLM foi desenvolvido na Alemanha pelo casal VODDER, 1932, estudaram e divulgaram em paris. em 1977 Febeco, trouxe ao Brasil o Prod Leduc que consegui demonstrar em um filme apos aplicação de contraste numa perna humana a ação acelerante da DLM

0%   0%  0 voto(s).



Desde a antiguidade os médicos gregos possuíam noções sobre a linfa e os vasos linfáticos sendo conhecidos desde as primeiras dissecações feitas pelo médico grego Hipócrates 450 a.C .

E isso veio vindo sendo estudado por vários médicos anatomistas e professores por séculos até chegar ao fisioterapeuta e biólogo dinamarquês Emil Vodder q criou a drenagem linfática.

O método foi desenvolvido na Alemanha pelo casal Estrid e Emil Vodder.O Dr.Vodder começou a aplicar o método em pacientes q apresentavam gânglios linfáticos inchados.Naquela época ainda o Sistema Linfático ainda era um tabu,mas mesmo assim eles resolveram estudar profundamente a drenagem.

O casal Vodder fundou um Instituto na França e depois em Copenhagen onde estudaram e ensinaram o método desenvolvido por eles.

No campo estético e terapêutico muitas foram as observações q tiveram resultados positivos quando empregados de forma correta.

Outros professores e doutores estudaram a drenagem.

- Prof .Dr.: Föeldi : estudou as vias linfáticas da cabeça e nunca.

- Prof.Dr.:Mislin: examinou os mecanismos da matricidade dos capilares e vasos linfáticos.

- Sr.:Waldtrand Ritter Winter: esteticista foi ela a precursora da Drenagem Linfática Manual no Brasil ela fez o curso administrado pelo casal Vodder.

Métodos:

-Vodder 1932 :movimentos em círculos.

-Föeldi 1963 :Drenagem Linfática Manual + Bandagem Compressiva + exercícios corporais e respiratórios.

-Leduc 1977 :usa

0%   0%  0 voto(s).



O começou da observação da linfa capilar e o pai da drenagem linfática que é dinamarquês, que este estudo foi feito na Alemanha e divulgado na frança 1932 e que no brasil só chegou em 1977 , foi feita drenagem em um paciente que ia amputar a pena.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático já era estudado a.C por filósofos e médicos observando seu aspecto aquoso e transparente. Médicos gregos, árabes, italianos, francês...descreveram o sistema linfático e sua topografia. Marie Sappey 1810-1896 disponibilizou um mapa descritivo da morfologia do linfonodo e fisiopatologia do sistema linfático, evidenciando os vasos linfáticos em todo corpo. Já um médico inglês teorizou a filtração e a reabsorção da linfa, dentro da dinâmica dos fluidos, e que a inervação dos vasos linfáticos está ligada ao SNA Simpático. Já um médico francês evidenciou fatores que promovem, mantém e regulam o escoamento da linfa: movimentos peristálticos, aspiração endotorácica e venosa e movimentos propulsores da cápsula linfonodal. Fisioterapeuta dinamarquês, Emil Vodder criou a drenagem linfática manual, desenvolvida na Alemanha. Muitos médicos se interessaram pela drenagem. Métodos Vodder, Foldi, Leduc, Propeli, Godoy, Lympho-Energi. porém todas as teorias chegam no mesmo resultado.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que no seculo XVI foi feito estudo dos vasos linfáticos mas o melhor é saber que em 1932 na Alemanha foi desenvolvido o método de drenagem linfática manual pelo casal Estrid e Emil Vodder mas somente em 1936 o trabalho foi divulgado em Paris, o casal estudou e ensinaram este método.

A Drenagem só chegou aqui no Brasil em 1977 através do Prof. Leduc.

E hoje é um dos métodos mas usados em todo pais para redução de gorduras.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que os movimentos da drenagem são em círculos respiratórios em ondas com pressão e descompressão.

0%   0%  0 voto(s).



Interessante saber que o conhecimento da circulação linfática é bem antiga, até mesmo a.C.já havia uma descrição do sistema linfático.

Aprendi que a inervação dos vasos linfáticos está ligada ao Sistema Nervoso Autônomo Simpático, e também que as vias linfáticas da cabeça e nuca tem ligação com o liquor cérebro espinhal.

Gostei de conhecer a história da drenagem linfática e dos métodos existentes, confesso que não tinha muita noção deste tema.

0%   0%  0 voto(s).



SISTEMA LINFÁTICO CONHECIDO DESDE OS ANOS 450 A.C DESENVOLVIDO, CONSIDERADO PAI DA DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL DR. EMIL VODDER TRAZIDO PARA O BRASIL POR ALUNOS Q/ ESTUDARAM EM PARIS; FOI DIVULGADO NO ANO DE 1936

0%   0%  0 voto(s).



Hipócrates e Aristóteles 450 A.C sistema circulatório não sanguíneo, aquoso e transparente denominaram sistema linfático,

Inervação dos vasos linfáticos está ligada ao sistema nervoso simpático.

Eil Vodder CRiou a massagem drenagem linfática manual.

Fold: DLM + bandagem com compressão e descompressão.

propeli:produção periférica da linfa

godoy: basto~es sobre os trajetos dos vasos

LIMpho Energie: d.l.m. = pontos de acupuntura

0%   0%  0 voto(s).



Desde a antiguidade os medicos Gregos tinha noção de linfa e vasos linfáticos, até os Arabes Thomas Bartolinus medico Dinamarques em 1694 foi o primeiro a usar o nome vasos linfaticos, Henri Rouviere evidenciou fatores que promove e matem e regula o escoamento da linfa.

Emil Voldder Dinamarques criou a Drenagem linfatia..pensava que foi os chines...E no campo estetico e terapeutico observam resutados positivos quando empregado corretamente

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem linfática chegou ao Brasil a pouco tempo e os métodos que melhor foram adaptados para uso foram de vodder e leduc, que envolvem movimentos circulares pressão e deslizamento

0%   0%  0 voto(s).



Marie Sappey, médico anatomista, mapeou a morfologia do linfonodo e fisiopatologia do sistema linfático, evidenciando os vasos linfáticos em todo o corpo.

Henri Rouvière, evidenciou alguns fatores que promovem, mantém e regulam o escoamento da linfa: Movimentos peristálticos; aspiração endotorácica e venosa; movimentos propulsores da cápsula linfonodal.

Emil Vodder criou a Drenagem Linfática Manual, em 1932.

0%   0%  0 voto(s).



Surgiu na Alemanha em 1932 por um casal chamado Estrid e Emil Voder, porém só divulgaram este trabalho em Paris em 1936. A SrªWaldtraud R. Winter fez tornar-se conhecida a Drenagem Linfática no Brasil.

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem linfática tem característica e desenvolve interesse há muito tempo e através de estudos médicos e anatomistas descobriram o sistema linfático ,o primeiro a descreve-lo , o fez dizendo ser de um aspecto aquoso e transparente e por muitos séculos este foi estudado e aperfeiçoado. Descobriu-se então um sistema linfático inteiro , ou seja este está presente em todo o corpo humano e "corre " em paralelo com a circulação sanguínea.

Após muito estudos , descreveu-se o sistema linfático com capilares, pré-coletores, coletores pré e pós linfonodais e tronco linfático. O mesmo poderia ser estimulado através de movimentos peristálticos, aspiração endotorácica e venosa e por fim através de movimentos propulsores da cápsula linfonodal.

Com o surgimento da drenagem manual desenvolvido por Estrid e Emil Voddre em 1932 avaliou-se o beneficio deste procedimento em campo estético e terapêutico.

Os métodos são : Vodder - com movimentos circulares

Foldi- com a associação de drenagem e bandagem compressiva e exercícios corporais e respiratórios

Leduc- movimentos através do deslizamento superficial do métodp de voldder em ondas e através da compressão e descompressão

Propeli- através da propulsão periférica da linfa

Godoy- através de bastões flexíveis onde acompanha-se o movimento fisiológico da linfa até os linfonodos

Lympho Energie- através da associação da drenagem linfática manual e a digito pressão nos pontos de acupuntura

0%   0%  0 voto(s).



Métodos:

. Vodder: pai da drenagem linfática manual, dito como movimentos em círculos.

. Foldi: drenagem linfática manual+bandagem compressiva+exercícios corporais e respiratórios.

.Leduc: variante do deslizamento superficial do método volder, usa-se movimentos em ondas, com compressão e descompressão.

. Propeli: baseia na produção periférica da linfa.

. Godoy: bastões flexíveis, deslizam sobre o trajeto dos vasos linfáticos em direção aos linfonodos.

:Lympho: energie associação da drenagem linfática manual+ digitopressão nos pontos de acupuntura por Dominique Jacquermay.

0%   0%  0 voto(s).



historicamente muitos estudiosos,deixaram varias teorias sobre o funcionamento do sistema linfático vasos e linfa ,porem foi VOODER o estudioso fisioterapeuta que tratava de pacientes com glânglios linfáticos inchados,e resolveram estudar mais sobre esse método e desenvolveram a técnica de drenagem linfática depois de terem estudado muito.o método de drenagem linfática manual nos dias de hoje tem mostrado grandes avanços na área terapêutica e estética, desde que seus métodos seja utilizados de forma correta.

0%   0%  0 voto(s).



Trata-se dos primeiros estudos realizados sobre a linfa e os vasos linfáticos.

A criação da drenagem linfática manual por Vodder em 1932. Outros médicos se interessaram pela drenagem e a apartir da prática dos métodos utilizados por Vodder, criaram novos métodos.

0%   0%  0 voto(s).



Achei de grande valor o interesse dos médicos e cientistas que estudaram sob o sistema linfático, cada um em uma área, assim formaram um conjunto de estudos propiciando um vasto conhecimento e métodos, deixados.

Após ser conhecida a drenagem linfática manual em vários países, chega a vez do brasil, tendo como precursora Sra. Waldtraud, que fizera o curso pelo casal Estrid e Emil Vodder na Alemanha no ano de 1969.

Assim pudemos ter o acesso a este caminho de contato com o cliente através das mãos.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que a drenagem linfática é uma técnica criada há aproximadamente 76 anos por Vodder e que vem sendo ao longo dos anos aperfeiçoada por vários estudiosos da área.

0%   0%  0 voto(s).



O Histórico sobre a drenagem linfática, descreve como a mesma surgiu, a partir da antiguidade a.C. desde o descobrimento do sistema linfático por Hipócrates e Aristóteles, o desenvolvimento do conhecimento do sistema linfático através de vários cientistas até a criação da própria drenagem linfática manual por Vodder,na Alemanha em 1932, sendo divulgada apenas em 1936, em Paris.Através de vários estudos sobre a drenagem linfática manual feitos a partir daí, chegou-se a conclusão de que a mesma só traz benefícios quando aplicada da forma correta.

Outros médicos e cientistas se interessam pela drenagem linfática e passam a estudá-la; destaco a Senhora Waldtraud R. Winter, esteticista, precursora da drenagem linfática no Brasil.

Temos como métodos:

Vodder- movimentos em círculos

Foldi- drenagem linfática manual+bandagem compressiva+exercícios corporais e respiratórios.

Leduc- movimentos em ondas, com compressão e descompressão

Propeli- produção periférica da linfa

Godoy- uso de bastões flexíveis

Lympho- drenagem linfática manual+digito pressão nos pontos de acunputura.

0%   0%  0 voto(s).



Apesar de ser um tabu na época, desde antes de Cristo os gregos já tinham conhecimento de um sistema circulatório que não fosse sanguíneo. Com o passar do tempo, os estudos sobre ele foram se aprofundando e cada vez mais estudiosos foram buscando conhecimento do sistema linfático.

Até que recentemente 1932 , o Dr. Emil Vodder fisioterapeuta e sua esposa começaram a estudar pacientes que apresentavam inchaços nos gânglios linfáticos e através desses estudos, criaram a drenagem linfática manual.

Desde então, vários outros cientistas se destacaram e colaboraram muito para o aperfeiçoamento dos métodos de drenagem que são vários .

0%   0%  0 voto(s).



Sistema já conhecido desde antes de Cristo, descrito como aquoso e transparente. Métodos desde movimentos circulares a utilização de acupuntura. Voldder - pai da drenagem Estrid e Emil

0%   0%  0 voto(s).



Demonstração sobre a primeira pessoa que acreditou num estudo da drenagem linfática e seus seguidores após e a forma de utilização por cada um deles.

0%   0%  0 voto(s).



No histórico estar descrito que desde a antiguidade já havia relatos sobre um sistema circulatório que não era o sanguíneo, desde então vários pesquisadores começaram a estudar e descrever o sistema linfático e sua fisiologia.

Depois de descoberto o sistema linfático Vodder e sua esposa desenvolveram o método de drenagem linfática manual, depois disso vários outros pesquisadores interessaram-se pelo método e desde então foram criados vários outros tipos de métodos com técnicas diferentes, mas, com a mesma finalidade drenar a linfa do corpo humano.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que a história da drenagem linfática começou com a

"descoberta do sistema linfático" mais significativamente com Marie Sappey, médico anatomista francês que colocou à disposição um mapa da morfologia do linfonodo e fisiopatologia do sistema linfático. Posteriormente Henri Rouvière evidenciou alguns fatores que promovem, mantém e regulam o escolamento da linfa como os movimento peristálticos, a aspiração endocárdica e venosa e os movimento propulsores da cápsula linfonodal. Mas foi Emil Vodder, fisioterapeuta e biólogo dinamarquês que criou/desenvolveu o método de Drenagem Linfática Manual.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234567891011



17284 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 32 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.