Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Prática de Drenagem Linfática Manual





O passo apresenta a sequência da drenagem linfática manual no corpo, em decúbito dorsal.

A sequência, independente da área, é fazer os movimentos nos linfonodos e vias linfáticas.

0%   0%  0 voto(s).



a sequencia para o corpo faz-se em decúbito dorsal,iniciando-se nos linfonodos supraclaviculares, sulco deltopeitoral e axilares,no abdome nos linfonodos iliacos, supra púbicos e vias linfáticas. na parte superior e inferior, finalizando nos linfonodos inguinais. Em decúbito ventral nas costas nas vias linfáticas das costas, o glúteo é optativo, nos membros inferiores, no posterior da coxa, no poplíteo, na perna posterior, nos maleolares, retornando na perna posterior, nos poplíteos e na coxa posterior. Nos linfonodos ilíacos, nos linfonodos supra púbico. Base completa, sendo nos linfonodos supraclaviculares, sulco deltopeitoral e axilares.

0%   0%  0 voto(s).



Sequencia de drenagem linfática manual, no decúbito dorsal, base completa, mama, abdome, linfonodos inguinais.

Decúbito ventral, costas, glúteos, MMII.

Decúbito dorsal, MMII,linfonodos supra púbicos e base completa.

0%   0%  0 voto(s).



Devido a pratica devemos saber como os movimentos devem ser seguidos,

e em que parte do corpo pode ser usado qualquer tipo de movimento

diferenciando cada parti e cada tipo de movimento.Como exemplos : costas e glúteos .

0%   0%  0 voto(s).



Bombeia-se linfonodos supraclaviculares, sulco deltopeitoral e axilares ida e volta , mama é optativo, abdome, junta com os ignais. Em decubito ventral via linfatica do gluteo, popliteos e lifonodos maleolares.

0%   0%  0 voto(s).



prática da drenagem linfática manual: as modalidades de execução das manobras de drenagem, sejam de captação ou de evacuação, as manobras específicas e as aplicações nas diferentes partes do corpo, ilustradas por fotografias que procuram explicar o sentido preciso da drenagem. Métodos físicos como pressoterapia, bandagem com múltiplas camadas e contenção elástica completam esta obra, em segunda edição, que interessará aos estudantes de cinesioterapia, aos cinesioterapeutas e aos médicos especialistas em readaptação e reeducação funcional.

0%   0%  0 voto(s).



Sequencia para o inicio da drenagem: Frente ou dorsal: bombear linfonodos supraclaviculares, nas mamas optativo axilares, via linfática mamária, abdome com movimentos circulares nos linfonodos iliacos e supra públicos, e os linfonodos inguinais.

Decubito ventral ou as Costas: vias linfáticas das costas, vias linfáticas dos glúteos optativo , coxa superior, linfonodos popliteos, perna posterior, linfonodos maleolares.

0%   0%  0 voto(s).



onde se deve começar a drenagem e cada parte do corpo onde se deve fazer a drenagem em sequencia .

0%   0%  0 voto(s).



a sequencia completa para o corpo deve seguir os linfonodos começando pelo pescoço pelos supraclaviculares até os mmii, depois em decúbito ventral começando pelos linfonodos das costas.

0%   0%  0 voto(s).



nesta aula podemos aprender as sequência completa da drenagem linfática para o corpo como mama, abdome,costas, pernas, glúteos etc.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse passo vi como cada parte é constituída pelos linfonodos e pelas vias linfáticas. Esse passo mostra a prática da drenagem linfática. Muito importante. Seguir a sequência para o corpo, mantendo o bombeamento dos linfonodos adequados para cada área este conteúdo explica como fazer a drenagem decúbito dorsal e ventral.

Locais onde será aplicada a drenagem linfática manual.

onde se deve começar a drenagem e cada parte do corpo onde se deve fazer a drenagem em sequencia .

a sequencia de manobras divididas em partes do corpo: decúbito dorsal e decúbito ventral.

Muitos movimentos de vai e volta.

continua explanando o passo a passo da drenagem linfática manual

0%   0%  0 voto(s).



nesse passo entendi que a drenagem linfática manual é feita em uma sequência começando na base completa linfonodos supraclaviculares, sulco deltopeitoral e axilares ,decúbito dorsal, decúbito ventral, decúbito dorsal MMII, linfonodos ilíacos, linfonodos supra púbicos e base completa linfonodos supraclaviculares, sulco deltopeitoral e axilares .

0%   0%  0 voto(s).



Está apostila sintetiza uma proposta prática sequencial para a realização da DLM completa para o corpo, sendo esta realizada em decúbito dorsal mama, abdome e MMII e em decúbito ventral costas, glúteos e MMII, todos de forma bem explicada e sequencial de onde se inicial e se finaliza a manobras nessas regiões.

0%   0%  0 voto(s).



Foi apresentado uma proposta de sequencia de manobras para a realização de uma sessão de drenagem linfática manual corporal. Nesta, é observado que a drenagem se inicia próximo aos linfonodos do pescoço, desce até a região do abdome e após trabalhar os MMII retorna para a região próximo ao pescoço.

A sessão de drenagem apresentada é caracterizada tanto localmente manobras em uma determinada área quanto a sessão completa em todo o corpo o trabalha com retorno ao ponto inicial conforme explicado o funcionamento do sistema linfático no tópicos anteriores.

0%   0%  0 voto(s).



Nomenclatura e sequência de movimentos da drenagem linfática

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17284 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 12 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.