Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Estética e Cirurgia Plástica





Todo tecido submetido a uma cirurgia sofre algum tipo de lesão. Esta lesão precisa ser restaurada. Este processo de restauração recebe o nome de reparação tecidual e ocorre imediatamente após a agressão tecidual. Neste processo encontram-se alterações como edema inchaço, equimoses manchas roxas e formação de tecido cicatricial fibrose.

Estas alterações fazem parte do processo de reparo, e são tratadas fisioterapicamente, uma vez que trazem disfunções para os tecidos em questão.

A fisioterapia atuará prevenindo e tratando tais alterações, possibilitando uma recuperação mais rápida e evitando períodos longos de limitações.

0%   0%  0 voto(s).



abdominoplastia e mamoplastia...A paciente já sai da mesa cirúrgica com a cinta compressiva, que utilizará por 30 dias aproximadamente.

A posição no leito é semi sentada para não tracionar a pele do abdômen, que foi recentemente tracionada.

Ao levantar-se também mantém a posição semi-fletida,

para não tracionar também esta pele abdominal.

Quando retorna para casa é orientada a manter esta mesma posição em sua cama com o auxilio de almofadas e travesseiros.

Esta posição semi-fletida se mantém por aproximadamente 5 a 7 dias, a depender da evolução de cada paciente. Gradativamente a paciente vai se erguendo.

Iniciam-se drenagens linfáticas o mais precoce possível para eliminação do edema dos tecidos.

A alimentação tem que ser farta e nutritiva para ajudar o organismo a se recuperar do trauma cirúrgico.

Nesta fase é proibido fazer regimes.Após a incisão, a pele e a gordura são descoladas da musculatura do abdômen ate o nível das costelas.

Com este descolamento, visualiza-se os músculos retos abdominais que são aproximados através de pontos.

O excesso de pele é retirado, o novo umbigo é posicionado e a sutura é realizada.Normalmente faço uma incisão em forma de semicírculo, localizada logo acima da implantação dos pêlos pubianos, e prolongando-se lateralmente em direção oblíqua à espinha ilíaca ântero-superior osso da bacia .

Apresentará maior ou menor extensão, na dependência da maior quantidade de pele a ser retirada. A cicatriz é planejada para ficar oculta sob os trajes de banho, e roupas íntimas.O processo de libertação feminina têm levado as mulheres a altos cargos profissionais, exigindo delas capacidade intelectual e boa aparência física, para manter-se competitiva dentro do mercado de trabalho.

A exigência destas pacientes por resultados corporais mais estéticos impulsionou os cirurgiões plásticos a usarem somatórias de recursos técnicos, visando a melhora de seus resultados.

0%   0%  0 voto(s).



Esse material apresenta a necessidade da parceria entre o cirurgião plástico e a esteticista no pré e pós-operatório. Vários cuidados são apresentados ao esteticista para proceder com o paciente antes da cirurgia, como estimulação e pós cirurgia possibilitando uma melhor reabilitação.

0%   0%  0 voto(s).



O livro de Estética e Cirurgia Plástica - trata-se do tratamento no pré e pós operatório, onde abrange textos de vários médicos especialistas e outros profissionais, em áreas específicas com o objetivo de apresentar as principais técnicas cirúrgicas e esclarecer ao leitor os cuidados que devem ser tomados no pré e pós-operatório de uma intervenção de natureza estética. Para esses cuidados incluem a indicação de uma drenagem linfática bem feita para o melhor resultado da intervenção cirúrgica.

O livro cita também a grande procura por cirurgias plásticas no nosso país e o destaque deste advento nos jornais. Comenta-se sobre a cirurgia do contorno corporal que pode ser realizada por etapas ou em associação. Detalha a abdominoplastia, miniabdominoplastia e as situações em que o esteticista pode atuar nos casos de linfedema com a drenagem linfática. A lipoaspiração é um método aceito e praticado pela maioria dos cirurgiões, sendo muito utilizada nos últimos anos, esta técnica provoca o surgimento de manchas roxas na pele, ou hematomas, além do edema local.

Sendo mais um procedimento que há a indicação da drenagem linfática antes e depois da cirurgia. Em cirurgia de mamas, a mastoplastia, também ocorre o tratamento estético, bem como as cicatrizes deixadas por tal procedimento cirúrgico.

Por último a rinoplastia, também conhecida popularmente como cirurgia do nariz, requer cuidados específicos dentre eles a drenagem linfática facial.

0%   0%  0 voto(s).



A estética e cirurgia plastica,hoje andam de mãos dadas o tratamento estético pós-operatório visa à diminuição do edema e auxilia no processo de cicatrização, na redução das áreas anestesiadas,auxiliando a microcirculação, estimulação dos, rins, aumento a diurese e eliminando detritos.

0%   0%  0 voto(s).



Estética e Cirurgia Plástica - 15. Passo, nos apresenta técnicas cirúrgica e esclarece alguns cuidados a serem seguidos no pré e pós operatório para chegar ao ponto desejado da estética pelo paciente.

0%   0%  0 voto(s).



Discorre sobre a importância da drenagem na reabilitação de pacientes pós-cirurgicos.

0%   0%  0 voto(s).



foi explicado sobre o pré operatório e o pós operatório, sobre as dores e os edemas que causam as cirurgias, e como proceder na drenagem destas pessoas.

0%   0%  0 voto(s).



Neste material é passado o trabalho da cirurgia plástica em parceria com a estética para a melhoria gradativa do paciente.. com os vários tipos de cirurgias feitas na atualidades e sua modernização, também houve um aumento na procura da DLM, visto que as duas juntas auxiliam no tratamento.... Para a drenagem linfática, deve-se tomar alguns cuidados para manusear um paciente pós operado principalmente...pois após as cirurgias, aumentam os edemas, inchaços... e a DLM vem para auxiliar neste procedimento... sempre deve ser feita a DLM com a indicação do médico, pois ele liberará o paciente após a retirada dos pontos....

0%   0%  0 voto(s).



nesta aula e mostrado um livro com todas as cirurgias plasticas de correção das mamas, abdome, nádegas,flancos e braços. a abdominoplastia e uma cirurgia de correção de abdome, as complicações que podem ocorrer são hematomas,seromas,infecções,deiscências e necroses esses são alguns exemplo. em todos os casos pós-operatório podemos usar a drenagem para na diminuição do edema e para auxiliar no processo de cicatrização e para reduzir a área anestesiada.

0%   0%  0 voto(s).



entendi que no pré-operatório se deve começar fazer a drenagem 15 dias antes do procedimento para manter a circulação linfática desobstruída e a circulação sanguínea bem oxigenada para uma cirurgia bem sucedida e após a cirurgia de deve continuar fazendo a drenagem para manter uma boa circulação e evitar fibroses, queloides e a cada cirurgia feita o médico deve acompanhar o procedimento de drenagem, pois o pós de cada cirurgia é feito um processo diferente de drenagem com aplicações específica para cada cirurgia.

essas drenagem só devem ser feitas com autorização médica, evitando assim uma auto-medicação para não ocorrer sérias sequelas da cirurgia.

0%   0%  0 voto(s).



Quando o corpo é submetido a uma cirurgia plástica o tecido sofre uma serie de lesões. Tais lesões precisam ser restauradas passando pelo processo de restauração tecidual que alterações como edema inchaço , equimoses manchas roxas e formação de tecido cicatricial fibrose . Mas para isso é necessário à intervenção de um fisioterapeuta para que você tenha um resultado excelente, esse profissional é de grande importância, pois atuará nas eventuais complicações e/ou na prevenção das mesmas. O tratamento de drenagem linfática pré e pós-operatório pode ser associada ao Manthus que é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil,

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17284 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 32 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.