Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Afogamento





o afogamento pode ocorrer pelas seguintes causas:

caibras,mau jeito,enchentes,ondas mais altas,inundação,não saber nadar,ou pensar que sabe nadar

quando uma pessoa se afoga ela sofre os seguintes sinais

agitação,dificuldade respiratoria,inconciencia,parada respiratoria,parada cardiaca

os primeiros socorros são:

retirar a vitima da agua da melhor forma possivel com muita segurança par si para ela

coloque a vitima deitada de decubito dorsal

executar respiração de socorro o mais rapido possivel

se a vitima apresentar ausencia de pulso e medriase iniciar compressão toraxica

friccionar vigorosamente os braços e as pernas da vitima para estimular a circulação

aquecer a vitima

levar para um hospital mais proximo

0%   0%  0 voto(s).



Sinais e sintomas:

- Agitação;

- Dificuldade Respiratória;

- Inconsciênia;

- Parada respiratória;

- Parada cardíaca.

Primeiros socorros:

- Retire a vítima da água;

- Coloque a vítima deitada em decubito dorsal;

- Insista na respiração de socorro se necessário, o mais rápido possível;

- Execute a compressão cardíaca externa se a vítima apresentar ausência de pulso e midríase;

- Friccione vigorosamente os braços e as pernas da vítima, estimulando a circulação;

- Aqueça a vítima;

- Remova a vítima para o hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento pode ser definido como sendo asfixia por presença de líquido nas vias aéreas baixa e alta. A vítima pode apresentar agitação, inconsciência dificuldade respiratória e até PCR. Para socorro de vítima em afogamento podemos utilizar materiais como: corda, remo e boa. Somente entrar na água se realmente souber nadar, para evitar afogamento duplo. Colocar a vítima em decúbito dorsal, realizar a respiração e as manobras sem perder tempo .Aquecer a vítima e encaminha-lá ao hospital ou aguardar o socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi os processos de retirada de vitima de mar e como adotar as medidas de atendimento.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento,obstrução da vias aereas, por imersão em meio liquido, sinais e sintomas, agitação , dificuldade respiratória, inconsciencia, parada respiratoria e cardiaca, tentar tirar a vitima da agua ultilizando corda, boia , e outros tipos de materiais, colocar a vitima em decubito dorsal, respiração de socorro, compressão cardiaca com ausencia de pulso, midriase, friccionar braços e pernas da vitima estimulando a circulação da vitima, aqueça a vitima e conduzila ao hospital.

0%   0%  0 voto(s).



A FOGAMENTO.geralmente ocorre por caimbras, ondas mais fortes, correnteza muito forte, enchetes e por pessoas que nao sabem nadar. a vitima sofre parada cardiaca por falta de oxigenio e asfixia pela emersao em meio liquido. como endentificar um caso de afogamento? a vitima fica agitada dentro da agua, subindo e decendo, ficando cada vez mais longe da margem. para resgata-la utilize tudo que tiver ao seu alcance, como boia, corda, remo etc. so entre na agua se souber nadar muito bem, aproxime-se da vitima pelas costas, seguria-a e mantenha com a cabeça fora da agua,nuca va pela frente pois pode ocorrer um afogamento duplo de vido a agitaçao da vitima. se preciso faça respiraçao boca a boca, freccione vigorosamente os braços e as pernas da vitima para estimular a circulaçao,execute a compressao cardiaca externa.e pessa ajuda especializada mais rapido posivel.

0%   0%  0 voto(s).



e quando a pessoa para de respirar por injestão de liquido,geralmente ocorre quado a pessoa esta dentro da água e sofre de caibra,mau jeito,entrar na agua sem saber nadar, os principais sinais são agitaçao ,dificuldade respiratoria inconciencia,parada cardiaca e respiratoria ,deve-se tentar tirar a vitima da agua com material dispinivel, corda,boia,etc ,somente entre na agua se souber nadar muito bem,pege a vitima por tras e traga com a cabeça fora da agua ,coloque a vitima deitada em decubito dorsal quando fora da agua,faser respiração de socorro o mais rapido possivel,se a vitima apresentar parada cardiaca ou respiratoria,faser as rpc freccione os braços de pernas para ativar a circulação

0%   0%  0 voto(s).



O afogamento é a asfixia e obstrução das vias aéreas provocada pela imersão em meio líquido, seus sinais e sintomas são: a agitação, dificuldade respiratória, inconsciência e a parada respiratória e/ou cardíaca. Os primeiros socorros consistem em retirar a vítima da água utilizando material disponível, colocá-la em decúbito dorsal, fazer respiração de socorro e compressão cardíaca externa se necessário ausência de pulso e dilatação das pupilas , friccionar vigorosamente braços e pernas para estimular a circulação, aquecer a vítima e remove-la para o hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



neste topico definiu asfixia e obstruçaõ das vias respiratorias pela imersão por meio de liquidos,os pricipais sintomas são agitação rebaixamento de nivel de consciencia,pararda cardiaca ausencias do movimentos respiratorios...

0%   0%  0 voto(s).



Pode ser definido como a asfixia e obstrução das vias respiratórias por causa da imersão em meio líquido. Geralmente, é causado por câimbras, entrar na água sem saber nadar, mau jeito, enchentes ou inundações e ondas fortes. A vítima de afogamento apresenta agitação, dificuldade de respirar, inconsciência, parada respiratória e cardíaca. Para socorrer a vítima de afogamento deve-se retirá-la do local com bóia, remo ou corda, ou mesmo segurando pelas costas e com a cabeça fora d´água, mas tendo cuidado para não ocorrer duplo afogamento. Depois colocá-la em posição deitada dorsalmente. Em seguida, deve-se forçar a respiração e se não houver pulso, fazer a compressão cardíaca externa. Deve-se também, aquecer a vítima e, além disso, friccionar braços e pernas para estimular a circulação. Depois, levá-la a um hospital.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento se define pela asfixia e obstrução das vias respiratorias provocada pela imersão em meio liquido.

Para prestar socorro a uma vitima de afogamento, retire a mesma da água, coloque em decúbito dorsal, faça respiração de socorro, caso seja necessario execute a compressão cardiaca externa, friccionar vigorosamente os braços e as pernas da vitima para estimular a circulação, aqueça a mesma e remova para o hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é a obstrução das vias respiratórias por meio líquido por aqueles que não sabem nadar, por câimbras ou mau súbito. Os sinais e sintomas são: agitação, dificuldade respiratória, inconsciência e a parada respiratória e/ou cardíaca. Os primeiros socorros consistem em retirar a vítima da água utilizando material disponível, colocá-la em decúbito dorsal, fazer respiração de socorro e compressão cardíaca externa se necessário ausência de pulso e dilatação das pupilas , friccionar vigorosamente braços e pernas para estimular a circulação, aquecer a vítima e remove-la para o hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



imersão em meio líquido causando obstrução e asfixia. uma das principais causas de afogamentos são: cãimbra, inundação e nadar sem saber.seus principais sintomas são inconsciente, agitação, podendo levar tb a parada cardíaca e respiratória.

0%   0%  0 voto(s).



O afogamento é a asfixia provocada pela imersão prolongada do organismo em um meio liquido. Os primeiros socorros em afogamento tem como objetivo promover o menor numero de complicações provendo-o o cérebro e o oxigênio ate que a vitima tem condições de fazê-lo sem ajuda externa

0%   0%  0 voto(s).



AFOGAMENTO - Obstrução das vias respiratórias por imersão em meio líquido

SINTOMAS/SINAIS - Agitação, dificuldade respiratória, inconsciência, parada respiratória, parada cardíaca.

PRIMEIROS SOCORROS - retirar a vítima da água, evite correr risco, colar a vítima em decúbito dorsal, respiração de socorro, compressão cardíaca externa,estimular circulação, aquecer a vítima e levá-la p/ o hospital.

0%   0%  0 voto(s).



- Asfixia em meio líquido.

- sinais e sintomas: agitação, inconsciência, PC e PR. Afastar causas, decúbito lateral, compressão cardíaca se ausência de pulso e midríase, friccionar vigorosamente braços e pernas para estimular circulação.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento se define por asfixia e obstrução das vias respiratórias provocada pela imersão em meio liquido.

Sinais e sintomas: agitação, dificuldade respiratória, inconsciência, parada respiratória, parada cardíaca.

Primeiros socorros:

Tente retirar a vitima da água com material disponível corda, bóia, remo, etc. , em ultimo caso, se souber nadar, aproxime-se da vitima pelas costas, segure-a e mantenha a cabeça fora da água, coloque-a em decúbito dorsal, insista a respiração de socorro o mais rápido possível, execute a compressão cardíaca externa se a vitima apresentar ausência de pulso r midríase. Friccione braços e pernas estimulando a circulação, aqueça a vitima e remova-a até um hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia e a obstrução das vias respiratórias provocada pela imersão em meio líquido. Geralmente ocorre por câimbra, mau jeito, onda mais forte, inundação ou enchente e por quem se lança na água sem saber nadar.

SINAIS E SINTOMAS: agitação, dificuldade respiratória; inconsciência; parada respiratória; parada cardíaca. Tente retirar a vítima da água utilizando material disponível corda, bóia, remo, etc... Coloque a vítima deitada em decúbito dorsal, quando fora d'água. Insista na respiração de socorro se necessário, o mais rápido possível; Execute a compressão cardíaca externa se a vítima apresentar ausência de pulso e midríase pupilas dilatadas . Friccione vigorosamente os braços e as pernas da vítima, estimulando a circulação. Aqueça a vítima. Remova a vítima para o hospital mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



Ao salvar vítima de afogamento, retire-a da água pelas costas e cabeça p/ fora da água se souber nadar ou utilize materiais disponíveis como bóias, troncos, cordas e outros. Coloque a vítima em decúbito dorsal, se preciso faça a respiração de socorro, o mais rápido possível, execute a compressão cardíaca se a vítima estiver s/ pulso ou midríase leve-a a um hospital mais próximo ou se puder ligue p/ o 192,193.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento 7 º passo

Afogamento pode ser definido como uma sufocação na água. Esta sufocação pode ser provocada pela inundação das vias aéreas ou pelo fechamento da glote, estimulada pela presença de líquidos espasmo de laringe . Nos dois casos, o resultado final será a asfixia hipóxia resultante da falta de oxigênio. As células nervosas são as primeiras a sofrer com a privação de oxigênio, morrendo em poucos minutos.O socorrista deverá realizar o socorro de uma vítima de afogamento, seguindo sempre a seqüência descrita abaixo:

1. Jogar um objeto flutuante para a vítima ou tentar segurá-la com uma corda, remo ou galho;

2. Se não obter êxito, tentar alcançá-la com um bote ou outro tipo de embarcação;

3. Apenas quando tais tentativas já tiverem sido feitas e se o socorrista for capaz de fazê-lo tentar o salvamento através da natação. Em caso de afogamento seguido de parada respiratória, o socorrista deverá iniciar o socorro aplicando a ventilação artificial o mais rápido possível, mesmo antes da vítima ter sido retirada da água. Se for necessária a ressuscitação cardiopulmonar, esta deverá ser iniciada assim que a vítima estiver deitada sobre uma superfície rígida, com o pescoço estabilizada.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento, a vítima pode ficar em estado de inconsciência, ocorrer logo a dificuldade para respirar. Quando a vítima tiver já fora da água, coloca-la deitada em decúbito dorsal peito p/ cima e se notar ausência de pulso ou falta de outro sinal vital, fazer desobestruir as vias aéreas, fazer respiração boca a boca, que provavelmente será a disponível no momento, a não ser que seja um profissional salva-vidas, fazer c/ que o frio que a vítima tá sentindo passe e logo encaminhá-la p/ o hospital.

0%   0%  0 voto(s).



No afogamento ocorre a obstrução das vias aereas por imersao de liquido. O afogamento decorre de caimbras, ondas fortes, nao saber nadar,inundação ou enchentes.

O individuo vitima de afogamento apresenta-se agitado, inconsciente,com dificuldade respiratoriapodendo ocorrer parada cardiaca ou respiratoria.

Deve-se realizar os primeiros socorros, mantendo a segurança do socorrista para que nao aconteça afogamento duplo.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que asfixia e afogamento e obstrução das vias respiratoria provocada pela imersão de liquido, seja qualquer caso ambos requer atendimento urgente, pois as funções respiratorias, são fundamentais, e o oxigenio e vital para cerebro.

0%   0%  0 voto(s).



Deve-se retirar a vitima com auxilio de algum material e so entrar na agua se for um bom nadador, apos retirar a vitima encaminhe a para o pronto socorro mais proximo e atentar para o sinais vitais.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é um tipo de acidente muito comum, principalmente no verão, quando a quantidade de banhistas nas praias e piscinas é bem maior.

Os afogamentos podem ser ocasionados por diversos tipos de acidentes, tais como mergulhos em águas rasas, abusos de álcool antes de entrar no mar, cãibras ou desmaios durante a prática de natação em águas profundas, acidentes com veículos aquáticos, etc.

Afogamento pode ser definido como uma sufocação na água. Esta sufocação pode ser provocada pela inundação das vias aéreas ou pelo fechamento da glote, estimulada pela presença de líquidos espasmo de laringe . Nos dois casos, o resultado final será a asfixia hipóxia resultante da falta de oxigênio. As células nervosas são as primeiras a sofrer com a privação de oxigênio, morrendo em poucos minutos.

A primeira providência a ser tomada diante de um afogamento é solicitar socorro especializado Bombeiros

0%   0%  0 voto(s).



Quando há um afogamento ocorre a obstrução das vias respiratórias, devemos identificar os sinais e sintomas que são: agitação, dificuldade respiratória, inconsciência, parada respiratória e parada cardíaca.

Agir o mais rápido possível, retirando a pessoa da água de fazendo a respiração de socorro. execute a compressão cardíaca externa no caso de pupilas dilatadas. friccionar braços e pernas da vítima estimulando a circulação, aqueça a vítima e leve-a para um hospital mais proximo.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento, asfixia das vias aereas provacada pela imersao em meio liquido. Sinais e sintomas: agitaçao, dificuldade respiratoria, inconsciencia, parada respiratoria e cardiaca.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é a asfixia gerada por aspiração de líquido de qualquer natureza que venha a inundar o aparelho respiratório. Haverá suspensão da troca ideal de oxigênio e gás carbônico pelo organismo. SINAIS E SINTOMAS Em um quadro geral pode haver hipotermia, baixa temperatura corporal, náuseas, vômito, distensão abdominal, tremores , cefaléia dor de cabeça , mal estar, cansaço, dores musculares. Em casos especiais pode haver apnéia parada respiratória , ou ainda, uma parada cárdio-respiratória. Quando se realizar os primeiros socorros deve-se cuidar com afogamento duplo e não esquecer de aquecer a vítima.

0%   0%  0 voto(s).



nesta anotação ,sobre afogamento gostaria de falar sobre os sinais,

*agitação

*dificuldade de respiratória

* inconciencia

*parada cardio respiratória

os sinais são extremamente necessário para guarda a vida de terceiros.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia e obstrução das vias respiratórias provocadas pela imersão em meio líquido. Geralmente ocorre por caimbra, mau jeito, onda mais forte, inundação ou enchente, e por quem se lança na água sem saber nadar. sinais e sintomas: Agitação, dificuldade respiratória, inconsciência, parada cardíaca, parada respiratória.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é asfixia e obstrução das vias respiratórias em meio líquido.

Pode ser causado por: câimbra, pessoa que se joga na água e não sabe nadas, enchentes, etc.

Sinais e Sintomas:

Agitação, dificuldade para respirar, inconsciência, Para respiratória, Parada cardíaca.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é um tipo de acidente muito comum, principalmente no verão, quando a quantidade de banhistas nas praias e piscinas é bem maior.

Os afogamentos podem ser ocasionados por diversos tipos de acidentes, tais como mergulhos em águas rasas, abusos de álcool antes de entrar no mar, cãibras ou desmaios durante a prática de natação em águas profundas, acidentes com veículos aquáticos, etc.

Afogamento pode ser definido como uma sufocação na água. Esta sufocação pode ser provocada pela inundação das vias aéreas ou pelo fechamento da glote, estimulada pela presença de líquidos espasmo de laringe . Nos dois casos, o resultado final será a asfixia hipóxia resultante da falta de oxigênio. As células nervosas são as primeiras a sofrer com a privação de oxigênio, morrendo em poucos minutos.

A primeira providência a ser tomada diante de um afogamento é solicitar socorro especializado Bombeiros

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é obstruçao das vias respiratoria.

Sinais e sintomas agitaçao, dificuldade de respirar,inconsciencia,parada respiratoria e parada cardiaca.

Primeiros socorros tirar a vitima da aqua como uso de corda ,bóia,remo,etc.Em ultimo casose souber nadarmuito bem aproxime da vitima pelas costas e segure mantendo acabeça fora da aqua.

Com a vitima deitada preste o swocorro mais rapido possivel estimule a circulaçao,aqueça e remova a vitima para hospital mais proximo.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é um tipo de acidente muito comum, principalmente no verão, quando a quantidade de banhistas nas praias e piscinas é bem maior.

Os afogamentos podem ser ocasionados por diversos tipos de acidentes, tais como mergulhos em águas rasas, abusos de álcool antes de entrar no mar, cãibras ou desmaios durante a prática de natação em águas profundas, acidentes com veículos aquáticos, etc.

Afogamento pode ser definido como uma sufocação na água. Esta sufocação pode ser provocada pela inundação das vias aéreas ou pelo fechamento da glote, estimulada pela presença de líquidos espasmo de laringe . Nos dois casos, o resultado final será a asfixia hipóxia resultante da falta de oxigênio. As células nervosas são as primeiras a sofrer com a privação de oxigênio, morrendo em poucos minutos.

A primeira providência a ser tomada diante de um afogamento é solicitar socorro especializado Bombeiros

0%   0%  0 voto(s).



Quando uma pessoa consciente submerge num meio líquido, contém a respiração voluntariamente, apesar de este recurso apenas ser conveniente durante um breve período de tempo, tendo em conta que é preciso regressar imediatamente a superfície para respirar. Pode acontecer que a vítima, por não saber nadar ou ao sentir que não consegue flutuar, entre em pânico, o que acaba por impedi-la de agir racionalmente e, através dos seus movimentos descoordenados, faz com que comece a engolir água. De qualquer forma, inicialmente, não se produz uma inalação de água, porque perante a entrada de líquido nas vias aéreas desencadeia-se um mecanismo reflexo que provoca o encerramento da glote laringospasmo , o que impede a passagem do líquido para os pulmões, acabando o líquido por ser deglutido e acumulado no estômago.

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento é um tipo de acidente muito comum, principalmente no verão, quando a quantidade de banhistas nas praias e piscinas é bem maior.

Os afogamentos podem ser ocasionados por diversos tipos de acidentes, tais como mergulhos em águas rasas, abusos de álcool antes de entrar no mar, cãibras ou desmaios durante a prática de natação em águas profundas, acidentes com veículos aquáticos, etc.

Afogamento pode ser definido como uma sufocação na água. Esta sufocação pode ser provocada pela inundação das vias aéreas ou pelo fechamento da glote, estimulada pela presença de líquidos espasmo de laringe . Nos dois casos, o resultado final será a asfixia hipóxia resultante da falta de oxigênio. As células nervosas são as primeiras a sofrer com a privação de oxigênio, morrendo em poucos minutos.

A primeira providência a ser tomada diante de um afogamento é solicitar socorro especializado Bombeiros

0%   0%  0 voto(s).



A resposta instintiva ao afogamento dura de 20 a 60 segundos, depois dos quais a vítima afundará se não for socorrida. Diferentemente, uma pessoa que ainda pode gritar e manter a boca acima da água pode estar em pânico, mas não está se afogando, isto é, sua vida ainda não está em risco imediato. /p>

Durante a resposta instintiva ao afogamento, a vítima pode parecer "muito quieta", e, devido aos movimentos involuntários, é incapaz de fazer outras ações para salvar sua vida - ela não pode bater os pés, nem nadar, nem segurar uma bóia, nem agarrar uma corda nem qualquer equipamento de resgate neste momento O comportamento da vítima pode ser mal interpretado como "brincando na água" por pessoas não familiarizadas com afogamentos, e pessoas a poucos metros de distância podem não perceber que uma situação de emergência está ocorrendo.

0%   0%  0 voto(s).



O afogamento é a aspiração de líquido não corporal causada por submersão ou imersão. Já foi utilizado também como método de aplicação de pena de morte.

Os sintomas do afogamento incluem agitação, inconsciência ou parada cardiorrespiratória

0%   0%  0 voto(s).



Afogamento: Obstrução das vias aéreas provocada por imersão a meio líquido. Sinais e Sintomas: dificuldade respiratória, inconsciência, para respiratória e ou cardiorrespiratória, agitação. Primeiros socorros: retirar a vítima da água utilizando material disponíveis como; corda, boia, madeira etc; colocar a vítima de decúbito dorsal, realizar desobstrução das vias aéreas e iniciar respiração artificial e ou massagem cardiorrespiratória.

0%   0%  0 voto(s).



é de fundamental importância que na hora de prestar assistência a vitimas de afogamento o socorrista saiba nadar pois caso não saiba pode provocar o afogamento duplo.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678910



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 10 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.