Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Remoção do Acidentado





A remoção do acidentado exige muito cuidado por parte do socorrista. Antes da remoção: tente controlar a hemorragia, inicie a respiração de socorro, execute a massagem cardíaca externa, imobilize E as fraturas, evite o estado de choque, se necessário. Para o transporte da vítima podemos utilizar maca ou padiola, ambulância, helicóptero ou recursos improvisados: Ajuda de pessoas, maca, cadeira, tábua, cobertor, porta ou outro material disponível. A remoção ou movimentação de um acidentado deve ser feita com o máximo de cuidado para não agravar as lesões existentes. Antes de transportar o paciente é necessário: controle a hemorragia, em caso de parada respiratória, inicie imediatamente a respiração boca-a-boca, realizar massagem cardíaca seguida de respiração artificial em caso de parada circulatória. Imobilize as fraturas

0%   0%  0 voto(s).



Remoção do acidentado

A remoção da vitima para o hospital requer do socorrista o Maximo de cuidado e correto desempenho.

Antes da remoção tente controlar a hemorragia, inicie a respiração de socorro, execute a massagem cardíaca externa, imobilize as fraturas, evite o estado de choque se necessário.

Para o transporte da vitima pode se utilizar maca ou padiola, ambulância, helicóptero ou recursos improvisados. Se a vitima estiver consciente remova a vitima apoiando-a em seus ombros. Se estiver inconsciente, transporte a vitima utilizando os recursos necessários a fim de preservá-la. Em caso de haja suspeita de fratura de coluna e pelve, utilize superfície dura, solicite ajuda de pelo menos cinco pessoas para transferir o acidentado do local, movimente a vitima como um bloco evitando mexer separadamente a cabeça, pescoço, tronco, braços e as pernas.

Se a vitima não possuir suspeita de fratura de coluna ou pelve em decúbito dorsal, utilize macas improvisadas, evite paradas e freadas bruscas do veículo durante o transporte, previna-se contra o aparecimento de danos irreparáveis ao acidentado movendo o menos possível. Solicite assistência de um medico na remoção do acidentado sempre que possível. Não interrompa a respiração de socorro e a compressão cardíaca externa ao transportar o acidentado. Quando a vitima estiver numa cadeira, pode-se transportar esta com vitima da seguinte maneira.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção do paciente para hospital requer bastante cuidado da parte de quem prestar socorro. Antes da remoção tente controlar a hemorragia, inicie a respiração, imobilize as fraturas e entre outras. No caso de ocorrer um acidente os médicos podem utilizar vários meios de transporte como maca ou padiola, ambulância, helicóptero, ou outros recursos improvisados, se a vítima estiver consciente remova á vitima apoiando-o em seu ombro. Se á vítima estiver inconsciente e não poder andar por causa de fraturas, luxações e entorses de pé e etc.,dependendo do estado da vítima ela deverá se levada nos braços.

0%   0%  0 voto(s).



Antes de providenciar a remoção da vítima Controle hemorragias e respiração. Imobilize todos os pontos suspeitos de fraturas. Evite e/ou controle o estado de choque. Providencie uma maca. Durante a remoção ou transporte Em caso de ter que levantar o indivíduo, todo o seu corpo deve ser imobilizado. Para conduzir a um local seguro, puxe a vítima pelos pés, protegendo a cabeça ou pela cabeça. Ao levantar uma vítima de acidente, proceda com os cuidados adequados, preservando a integridade da coluna cervical, solicitando sempre a ajuda de uma ou duas pessoas presentes. No caso de dois ou mais socorristas para o transporte, podem ser utilizados os métodos de apoio, de cadeirinha, em cadeira, em braço, nas costas, ou pela extremidade, conforme as condições do local.

Como fazer uma maca: Abotoe duas camisas ou enrole-as sobre duas varas ou bastões resistentes.

0%   0%  0 voto(s).



Antes de remover a vítima, temos que observar se há hemorragia e controlá-la;iniciar respiração de socorro, massagem cardíaca, imobilizar se fratura, evitar o estado de choque*No caso da vítima estar incosciente podemos utilizar u m cobertor ou algo semelhante p/ transporte, vítimas de fratura na coluna ou pelve temos que utilizar superfície dura como porta, tábua.Para transferir a vítima devemos utilizar no mínimo 5 pessoas, mas em forma de bloco para evitar o agravamento da lesão.

0%   0%  0 voto(s).



A remoçao da vitima do local do acidente deve ser realizada com segurança tanto para a vitima quanto para o socorrista.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção de uma vítima do local do acidente até o hospital requer um socorrista que tenha um cuidado maximo e tenho um desempenho correto na hora do socorro. é necessa´rio que o socorrista tente controlar a hemorragia se houver, iniciar a respiração, massagem cardíaca se necessario, imobilizar fraturas. E há várias maneiras de de socorrer a vitima, no caso se ela estiver consciente remever a vítima apoiando pelos ombros, se tiver dificuldade de andar

0%   0%  0 voto(s).



Um modulo muito interessante e essencial que mostra como remover vitimas conscientes, conscientes e sem poder andar, suspeita de fratura da coluna vertebral e inconsciente. Também neste modulo foi revisto como remover com a pegada de rede necessitando de 6 pessoas. O transporte de cadeira também é bem interessante para remover pessoas conscientes ou inconsciente porem sem suspeita de fratura na coluna vertebral, como idoso, pessoa com fratura ou entorse no pé. E para não depender de outra pessoa também é mostrado como levantar uma vitima sem ajuda de outra pessoa.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção da vítima do local do acidente para o hospital é tarefa que requer da pessoa prestadora de primeiros socorros o MÁXIMO DE CUIDADO E CORRETO DESEMPENHO.

antes da remoção, tente controlar a hemorragia; inicie a respiração do socorro;execute a masagem cardiaca externa;imobilize as fraturas;evite o estadop de choque, se necessário.

0%   0%  0 voto(s).



Esse curso me fez refletir muito, que o conhecimento nunca é de mas, estamos sempre aprendendo, que nós seres humanos somos possuidores de um forte espírito de solidariedade que nos impulsiona para tentar ajudar as pessoas em dificuldade, não medimos esforços, mas hoje sei que para que possamos prestar um socorro de emergência correto e eficiente, prescisamos dominar as técnicas de primeiros socorros, eu aprendi muito com esse curso obrigada Brava Cursos.

0%   0%  0 voto(s).



Remoção da vítima, do local do acidente para o hospital, é tarefa que requer da pessoa prestadora de primeiros socorros o máximo de cuidado e correto desempenho. Antes da remoção tentar controlar a hemorragia, iniciar a respiração de socorro, execute a massagem cardíaca externa, imobilize as fraturas e evitar o estado de choque. Vítima consciente e podendo andar: remova a vìtima apoiando-a em seus ombros. Vìtima consciente não podendo andar: transporte a vítima utilizando dos recursos. Acidentado grave não suspeito de fratura de coluna vertebral ou pelve em decúbito dorsal utilizar macas improvisadas como portas, cobertores, cordas, roupas, etc.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção de uma vítima do local do acidente até o hospital requer um socorrista que tenha um cuidado maximo e tenho um desempenho correto na hora do socorro. é necessário que o socorrista tente controlar a hemorragia se houver, iniciar a respiração, massagem cardíaca se necessario, imobilizar fraturas. E há várias maneiras de de socorrer a vitima, no caso se ela estiver consciente remever a vítima apoiando pelos ombros, se tiver dificuldade de andar.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção de uma vítima do local do acidente até o hospital requer um socorrista que tenha um cuidado maximo e tenho um desempenho correto na hora do socorro. é necessa´rio que o socorrista tente controlar a hemorragia se houver, iniciar a respiração, massagem cardíaca se necessario, imobilizar fraturas. E há várias maneiras de de socorrer a vitima, no caso se ela estiver consciente remever a vítima apoiando pelos ombros, se tiver dificuldade de andar

0%   0%  0 voto(s).



Remoção do Acidentado: a remoção da vítima do local ocorrido para hospital,exige o maximo de cuidado: antes da remover: controlar hemorragia, s inicie respiração de socorro se necessario, executar massagem cardiaca, imobilizar fraturas evite estado de choque.em caso de trasportar a vítima solicite ajuda de pelo menos 5 pessoas utilize: maca, cadeira, tábua, cobertor, porta. verificar se a vítima esta consciênte ou inconsciênte com ou sem fraturas. transferencia do acidentado para maca em movimento como um BLOCO isto é deslocar todo o corpo ao mesmo,movendo o menos possivel, não interompa a respiração e a compressão cardiaca se necessario, evite paradas bruscas do veículo durante o transporte com a vítima.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção de uma vítima do local do acidente até o hospital requer um socorrista que tenha um cuidado máximo e tenho um desempenho correto na hora do socorro. é necessário que o socorrista tente controlar a hemorragia se houver, iniciar a respiração, massagem cardíaca se necessário, imobilizar fraturas. E há várias maneiras de socorrer a vitima, no caso se ela estiver consciente remover a vítima apoiando pelos ombros, se tiver dificuldade de andar.

0%   0%  0 voto(s).



Em casos de acidente,só deve ser remove a vitimas pessoas apta com experiencias, em primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Começa hoje a ser ensaiado na Via de Cintura Interna VCI , no Porto, um novo sistema de remoção "imediata" de viaturas paradas por acidente ou avaria. A novidade para "desentupir" o trânsito da cidade foi anunciada ontem por Jorge Costa, secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, numa conferência de imprensa na Câmara do Porto. Para o efeito, foram criados dois parques de apoio - um no Amial e outro em Bonjóia Campanhã , ambos próximos de nós estratégicos da via - para onde dois reboques transportarão os carros imobilizados.

0%   0%  0 voto(s).



A remoção da vítima do local do acidente requer muito cuidado e correto desempenho. Antes da remoção deve-se controlar hemorragias, iniciar a respiração de socorro, executar massagem cardíaca externa, imobilizar fraturas e evitar o estado de choque, se necessário. Se a vítima estiver consciente e puder andar remova ela apoiando-a em seus ombros. Se a vítima estiver consciente ,mas não puder andar ou inconsciente deve-se buscar a ajuda de outras pessoas para levantá-la e movê-la, para o transporte da vítima pode-se utilizar: maca, cadeira, tabua, cobertor ou porta. Nos casos de suspeita de fratura na coluna vertebral deve-se movimentar o acidentado deslocando todo o corpo de uma única vez e utilizar apenas superfícies duras para o transporte.

0%   0%  0 voto(s).



A execução correta do transporte é muito importante, pois caso seja executada de forma incorreta, no caso de fratura pode ocorrer perfuração de algum órgão vital.

0%   0%  0 voto(s).



um dos mais importantes estágios do socorro as vitimas é o transporte pois em muitos casos ocorre a lesão ainda mais da vitima, por isso é importante que o socorrista saiba como conduzir a vitima ate o seu local de atendimento.

0%   0%  0 voto(s).



para você remover uma vita do acidente antes disso você tem já ter feito todo o precedimento para colocar também na maca.

0%   0%  0 voto(s).



A pessoa prestadora de primeiros socorros deve ter o máximo de cuidado e correto desempenho. Antes da remoção: deve-se controlar a hemorragia, iniciar respiração de socorro, executar massagem cardíaca, imobilizar fraturas, evitar o estado de choque.

No transporte pode utilizar maca, ambulância, helicóptero ou recursos como:

- ajuda de pessoas, maca, cadeira, tábua, porta.

Vítima consciente e podendo andar: remover a vítima apoiando-a em seus ombros.

- Vítima com suspeita de fratura de coluna e pelve: utilizar uma superfície dura - porta ou tábua. Deslocar todo o corpo ao mesmo tempo, evitando mexer separadamente a cabeça, o pescoço, o tronco, braços e as pernas.

- Acidentado grave não suspeito de fratura de coluna vertebral ou pelve, em decúbito dorsal: utilizar portas, cobertores, cordas, roupas, etc .

Importante: evitar paradas e freadas bruscas do veículo, durante o transporte, mover o acidentado menos o possível, não interromper a respiração de socorro e a compressão cardíaca.

0%   0%  0 voto(s).



O socorrista deve seguir o procedimento padrão inicial. Após cumprir os primeiros passos da prestação de socorro e estabilizar a vítima, caso haja necessidade de remoção deve-se atentar para fazê-lo sem trazer riscos ao acidentado. A imobilização deve ser correta e deve-se suspeitar de lesão cervical sempre. Portas, macas e outros objetos podem servir para essa remoção.

0%   0%  0 voto(s).



O transporte de acidentado requer conhecimento de técnicas de primeiros socorros. E muitas vezes realizadas por duas ou mais pessoas.

0%   0%  0 voto(s).



nesse passo vi e aprendi sobre como remover a vitima principalmente nesse passo pelas ilustrações mostradas com exemplo. claro que algumas atitudes devem ser tomadas como controlar, hemorragia iniciar respiração de socorro executar massagem cardíaca externa imobilizar as fraturas e evitar estado de choque claro que se necessário

0%   0%  0 voto(s).



O transporte de uma vítima é de suma importância, pois se não for executada a forma correta pode trazer danos irreparáveis no futuro, solicitar sempre que possível ajuda de terceiros, observe toda a situação presente, em caso de hemorragia tentar estancar com curativo e compressão, se na parada cardíaca fazer a manobra de ressuscitar antes do transporte.

0%   0%  0 voto(s).



pequenas fraturas podem ser removidas servindo de apoio para locomovela ate o carro, em caso de fraturas mais graves como de coluna tem que ser tranportado em bloco ate o carro e devidamente imobilisada no transporte

0%   0%  0 voto(s).



A remoção da vítima, do local do acidente para o hospital, é tarefa que requer da pessoa prestadora de primeiros socorros o máximo de cuidado e correto desempenho. Acidentado com suspeita de fraturas devem ter os maiores cuidados possíveis, pois qualquer movimento errado, ou transporte errado por causar uma fratura maior e mais grave.

0%   0%  0 voto(s).



a remoção da vitima deve ser feita por pessoas preparadas, para não sofrer transtornos.

antes da remoção é importante tentar controlar a hemorragia, iniciar a respiração de socorro, executar a massagem cardíaca externa, imobilizar as fraturas e evitar o estado de choque se necessário.

pode ser utilizado no transporte da vitima maca, padiola, ambulância, helicóptero ou outros recursos improvisado com cautela.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi como utilizar as técnicas para remover um acidentado do local para o PS mais próximo, evitando sempre de fazer movimentaçoes bruscas e q possa lesar a coluna do paciente..

0%   0%  0 voto(s).



o que se deve fazer antes da remoçao da vitima , conciente ou nao, com fraturas ou sem fraturas a forma adequada para cada caso de como fazer a remoçao

0%   0%  0 voto(s).



A remoção da vitima para o hospital é uma tarefa que requer da pessoa socorrista o máximo de cuidado e um correto desempenho para não complicar mas ainda a situação.

0%   0%  0 voto(s).



resgate com suspeita de lesão graves tem que mover o menos possível a vitima.

0%   0%  0 voto(s).



Verificar se a vitima está com fraturas, se está consciente ou inconsciente,a remoção requer muito cuidado da pessoa prestadora dos primeiros socorros. Podendo usar maca, ambulância, helicóptero ou recursos improvisado,sempre que possível ter a Assistência de um médico.

0%   0%  0 voto(s).



Verificar se a vitima está com fraturas, se está consciente ou inconsciente,a remoção requer muito cuidado da pessoa prestadora dos primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Vítima consciente e podendo andar - Vítima consciente não podendo andar - Vítima inconsciente - Vítima consciente ou inconsciente - Vítima de acidentados suspeitos de fraturas de coluna e pelve - Acidentado grave não suspeito de fratura de coluna vertebral ou pelve, em decúbito dorsal - Transporte de cadeira

0%   0%  0 voto(s).



O transporte de acidentados ou de vítimas de mal súbito requer de quem for socorrer o máximo cuidado e correção de desempenho, com o objetivo de não lhes complicar o estado de saúde com o agravamento das lesões existentes.

Antes de iniciar qualquer atividade de remoção e transporte de acidentados, assegurar-se da manutenção da respiração e dos batimentos cardíacos; hemorragias deverão ser controladas e todas as lesões traumato ortopédicas deverão ser imobilizadas. O estado de choque deve ser prevenido. O acidentado de fratura da coluna cervical só pode ser transportado, sem orientação médica ou de pessoal especializado, nos casos de extrema urgência ou iminência de perigo para o acidentado e para quem estiver socorrendo-o.

Enquanto se prepara o transporte de um acidentado, acalmá-lo, principalmente demonstrando tranquilidade, com o controle da situação.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234567



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 14 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.