Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Emergência Cardio Vascular





Achei bastante interessante este material que mostra a diferença no atendimento de uma emergência cardio vascular , feita por um socorrista leigo e por um profissional da saúde .

0%   0%  0 voto(s).



Resumidamente as materias querem dizer que pessoas devem estar preparadas e saberem os procedimentos gerais de atendimento conforme anunciadas.

0%   0%  0 voto(s).



a importancia do pronto atendimento para as vitimas de parada cardiaca subita; fazer as compressão -ventilação lembrando que são 30-2; e muito importante deixar que o torax volte ao seu normal para a melhor resposta do rpc,o procedimento e o mesmo para crianças e adultos,não é necessario encher o pulmão para fazer a ventilação basta respirar normalmente e fazer a manobra de ventilação em 1 minuto

0%   0%  0 voto(s).



Neste artigo apenas repete o que ja estudamos anteriormente, as mudanças que aconteceram, alguns dispositivos que só seram ultilizados na viatura do resgate e no ambiente hospitalar, como uso de desfibrilador, medicamentos,tubos . Uso de drogas medicamentos com médico.

0%   0%  0 voto(s).



Principais modificaçoes relacionadas a todos os socorristas.As 5 principais modificaçaoes introduzidas nas diretrizes 2005 sao;Enfase e recomendaçaoes para melhorar a aplicaçao de compressao toracicas eficazes.uma unica relaçao compressao-ventilaçao para todos os socorrietas que atuem sozinhos e para todas as vitimas;exeto recem-nascidos.recomendaçao de que cada vetilaçao de resgate seja aplicada durante 1 segundo e produza visivel elevaçao do torax.nova recomendaçao de que a aplicaçao de choques unicos seguidos de RCP imediata,seja utilizada para tentar a desfribilaçao em casos de parada cardiaca com FV.averificaçao do ritimo cardiaco devi ser realiizada a cada 2 minitos.a provocaçao da recomendaçao ILCOR 2003 para o uso de DEAs em crianças de 1 a 8 anos[e em crianças mais velhas]e a utilizaçao de um sistema redutor de doses para crianças,quando desponivel.Os obito por asma estao aumentando,e os medicamentos utilizados atraves de inaladores podem reduzir a dificuldade de respiraçao em de corencia da asma.os inaladores para sama eos dispositivos para auto-injeçao de epinefrina provavelmente nao causarao dano a uma pessoa com dificuldade de respiraçao devido a asma ou a uma reaçao alergica,e podem previnir complicaçoes potencialmente fatais.deve lavar os ferimentos e as abrasoes com agua em abumdancia ate nao axistir mais sinais de material estranho.se avitima foi picada por cobra da familia coral o socorrista devi enrolar toda a extrenmidade com uma bandagem elastica,de modo que permita a introduçao de 1 dedo entre a bandagem e apeli;jamas deve-se sefazer sucçao.uma aria com lesao por comgelamento nao deve receber aquecimento ativo,caso haja qualquer possibilidade de recongelamento ou se avitima estiver perto de um local com recursos medicos.em casos de intoxicaçes ou em venenamento as vitimas nao devem beber nada[nem mesmo leite ou agua].os socorristas devem eliminar substancias quimicas toxicas da superficie da pele da vitima e em seguida lavar com agua em abumdancia.

0%   0%  0 voto(s).



Este tópico enfatiza as as diretrizes, para socorristas leigos e profissionais da area da saude,as compressão toracicas,os ciclas a reavaliação do pulso,os socorristas leigos ñ devem usar a elevação da mandibula e sim inclinação da cabeça e elevação do mento,pra profissionais da area da saude falou sobre as medicação a serem utilizadas.A parada cardiorespiratória, e um quadro que a vitima não apresenta movimentos respiratorias e o pulso e completamente ausente ou seja parou de funcionar a respiração e o coração porem nao podemos afirmar que ela se apresenta em óbito. Duas respirações boca a boca em seguida de 30 massagens cardiacas e apos 5 ciclos verificar o pulso de novamente. Quando melhor forem as compressões torácicas realizadas com frequencia e profundidade adequadas e permitindo total retorno do torax ,maior será o fluxo sanguineo que produzem . Quando houver mais de um socorrista presente, eles devem se revezar no papel de

0%   0%  0 voto(s).



Chama-se fator de risco cardiovascular o elemento ou característica associado ao risco ou probabilidade de ocasionar uma doença no coração ou nas artérias e veias.

0%   0%  0 voto(s).



Nessa parte vimos às principais modificações relacionadas a todos os socorristas, como também, As 5 principais modificações introduzidas nas diretrizes 2005.

0%   0%  0 voto(s).



Essa reportagem é muito interessante pois pude aprender as modificações relacionadas as ações dos socorristas, os novos procedimentos básicos e avançados de vida, realizada por profissionais. A importância da desfibrilacão, da forma correta de realizar as compressões, as diferentes formas de RCP em adultos e crianças. Já os procedimentos realizados por profissionais de saúde tem suma importância para a manutenção da vida do paciente, onde essas são técnicas mais seguras por pessoas mais competentes.

0%   0%  0 voto(s).



Este artigo é de suma importante pode ele traz novas informações relevantes e que facilitam na hora de prestar o suporte básico a vida ou os primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



- Cada ventilação deve durar 1 segundo\elevação do tórax.

- Na desfibrilação, deve ocorrer 1 choque seguido de RCP imediata, iniciando pelas compressões torácias. Verificar ritmo cardíaco após 5 ciclos. Os DEA's são recomendados para crianças 1 ano.

- Se não houver elevação torácia na primeira ventilação, realizar manobra de inclinação da cabeça e ventilação novamente.

- Dente avulsionado dever ser imerso em leite. Em envenenamento, a vítima não deve beber nada.

0%   0%  0 voto(s).



Este artigo da revista currents trás as novas diretrizes de 2005 da AHA, com as principais modificações e fornecendo subsídios básicos e explicações detalhadas sobre cursos e treinamentos.

*Sobre as principais modificações: enfatiza as novas recomendações mais importantes para todos os cursos exceto: recém nascidos e a todos socorristas.

*RCP aplicada a socorristas e leigos: enfatiza as modificações e participação dos cursos de RCP para socorristas e leigos.

* Na seção para profissionais de saúde, inclui informações sobre o processo de análise em evidência a relação dos procedimentos básicos.

0%   0%  0 voto(s).



As principais modificações relacionadas a todos os socorristas introduzidas em 2005 são a ênfase e recomendações para melhorar a aplicação de compressões torácicas eficazes compressão forte, rápida, sem parar, com freqüência aproximada de 100 compressões por minuto para todas as vitimas exceto recém-nascido. _Permitir que o tórax retorne totalmente após cada compressão e utilizar aproximadamente o mesmo tempo para compressão e relaxamento. _Tentar minimizar as interrupções das compressões torácicas. Cada vez que as compressões torácicas são interrompidas, o fluxo sanguíneo cessa. Uma única relação compressão-ventilação universal para todos os socorristas que atuam sozinhos: _A AHA recomenda uma única relação compressão-ventilação de 30:2 para todos os socorristas que atuam sozinhos, para ser utilizadas em todas as vitimas, desde lactantes até adultos exceto recém-nascido. Esta recomendação se aplica a todos os socorristas leigos e a todos os profissionais de saúde que realizam RCP por 1 socorrista. A terceira seção

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiopulmonar RCP é uma manobra que pode salvar vidas.

0%   0%  0 voto(s).



A RCP é uma manobra que pode salvar vidas. Envolve dois componentes: compressões torácicas combinadas com respiração boca a boca. Quando o coração para, a falta de sangue oxigenado causa danos cerebrais irreversíveis em poucos minutos. O tempo é um fator crítico quando se presta auxílio a uma pessoa inconsciente ou que não está respirando. Para a aplicação de compressões torácicas eficazes, os socorristas devem fazer compressão forte, rápida e sem parar. Os socorristas devem deixar o tórax retornar a posição normal após cada compressão, pois durante o retorno da parede torácica o sangue preenche novamente o coração. Caso a vítima não responda as compressões, chame o corpo de bombeiros ou mesmo o samu. Tente sempre controlar a ansiedade e o estresse. As situações de emergência mais importantes e que exigem socorro rápido são as crises hipertensivas, pulmonares, arritmias cardíacas, doenças isquêmicas do coração, doenças vasculares, como Infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e a parada cardiorrespiratória.

0%   0%  0 voto(s).



A morte súbita de origem cardíaca, muitas vezes também chamada de parada cardíaca é conseqüência de uma parada abrupta da função do coração, fazendo com que ele cesse seu funcionamento. Uma característica fundamental para o conceito da morte súbita é que ela ocorre de modo inesperado em relação ao momento e ao modo de sua ocorrência. De um modo geral, ela surge poucos minutos após o início dos sintomas. A principal causa subjacente da morte súbita é a doença das artérias coronárias, que se tornam ocluídas, pela deposição de placas gordurosas e coágulos sangüíneos. As artérias coronárias são as responsáveis pelo suprimento de sangue aos músculos do coração.

A parada cardíaca é reversível em muitas das vítimas do quadro, se tratada em poucos minutos com um choque elétrico aplicado no peito o termo medico é desfibrilação , por um aparelho chamado desfibrilador. A chance de uma vítima se recuperar diminui em 7 a 10 %, a cada minuto que se passa sem a desfibrilação. As manobras de ressuscitação podem ser realizadas por leigos com algum treinamento de imediato , por paramédicos e por médicos. Além da desfibrilação que depende de um equipamento, o desfibrilador, as manobras incluem a massagem cardíaca e a ventilação artificial que pode ser iniciada com a respiração boca a boca .

0%   0%  0 voto(s).



Compressões devem ser efetivas, ou seja, as compressões torácicas não devem ser interrompidas e devem comprimir abaixando o torax de 4 a 5cm e deixando o torax retornar a posição normal. Isso fará com que o sangue circule até os orgãos alvo e deixando o torax retornar a posição normal fax com que o coração se encha de sangue novamente para posterior compressão. As compressões devem ser realizadas 100 vezes sendo para cada 30 estabelecer 2 ventilações, isso para um adulto. Já para a criança aplicar 5 ciclos de compressão e ventilação. Aguarde de 5 a 10 segundo, não mais, para ver a presença de respiração normal.

Deve-se observar a elevação do torax durante a ventilação e caso nao ocorra deve -se realizar novamente a inclinação da cabeça/elevação do queixo, antes da segunda ventilação.

Não se deve aplicar ventilações sem as compressões torácicas.

ao utilizar o DEA, todos os socorristas após 1 choque devem executar a RCP imediata.

Picadas de cobra coral deve-se enfaixar o membro afetado.

0%   0%  0 voto(s).



O artigo nos retrata a questão do suporte de vida básico ofertado por socorristas inesperientes onde a maioria dos relatos de dos Estados Unidos e do Canadá demonstram que a. sobrevivência deparada cardíaca fora do hospital muitos são os fatores que contribui para a diminuição da sobrevida destes pacientes.De acordo com o artigo para que se exista um média de sobrevida relativamente boa é importante que quem realiza o socorro reliza as compressões torácicas fortes e rápidas sem parar.

0%   0%  0 voto(s).



A parada cardiorespiratória, e um quadro que a vitima não apresenta movimentos respiratorias e o pulso e completamente ausente ou seja parou de funcionar a respiração e o coração porem nao podemos afirmar que ela se apresenta em óbito. Duas respirações boca a boca em seguida de 30 massagens cardiacas e apos 5 ciclos verificar o pulso de novamente. Quando melhor forem as compressões torácicas realizadas com frequencia e profundidade adequadas e permitindo total retorno do torax ,maior será o fluxo sanguineo que produzem .

0%   0%  0 voto(s).



A função básica do sistema circulatório é a de levar material nutritivo e oxigênio para as células, e carregar resíduos do metabolismo celular para os órgãos que farão sua eliminação que são por exemplo o fígado e os rins.

Porém existe uma força que impulsiona o sangue até os tecidos e o responsável por isso é o coração. O coração poderia ser comparado com uma bomba propulsora que produz trabalho através da contração de suas fibras musculares estriadas cardíacas.

O sistema circulatório pode ser dividido em duas partes: pequena circulação e grande circulação, sendo a primeira a que leva o sangue do coração aos pulmões e dos pulmões de volta ao coração e grande circulação a que é feito do coração até todos os tecidos do corpo humano através da artéria aorta.

A definição de artéria e de veia está relacionada a saída do coração artéria ou chegada ao coração veia , e não ao fato de haver sangue com oxigênio ou sangue com gás carbônico em seu interior.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 12 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.