Curso de Bullying



O Bullying é uma palavra inglesa que expressa formas de agressão verbal, física e psicológica de maneira intencional e frequente sobre os mais indefesos. Os casos de bullying ocorrem com maior frequencia nas escolas e as principais vítimas são crianças e adolescentes que em geral possuem alguma caracteristica diferente dos demais. 

O Curso de Bullying é indicado especialmente para profissionais da educação, que lidam diariamente com este de situação, e também para os pais, que precisam estar atentos quanto aos perigos do bullying. O Curso abordará de forma objetiva e clara assuntos relacionados ao bullying buscando esclarecer questões tais como, o que é  o bullying? Como identificar uma vitima de bullying? Como ajudar crianças e adolescentes que sofrem agressões psicológicas em sala de aula?
Qual o objetivo desse curso?
Entender o que é o bullying e conhecer as implicações deste fenômeno no dia-a-dia do ambiente escolar; Conhecer as diferentes facetas bullying e identificar suas principais características; Aprender como lidar com situações de bullying em sala de aula; Aprender qual o papel da escola, família e sociedade no combate e prevenção ao bullying.
Resumo:
O bullying é um fenômeno que está ganhando cada vez mais a atenção de pais, educadores e governantes no mundo inteiro, especialmente por causa de suas consequências desastrosas. O bullying causa comprovadamente traumas e problemas psicológicos nas vítimas, decorrentes de humilhações, provocações, desrespeitos, desprezos e outras tantas agressões difíceis de se curar.





5 4 3 2 1 » todos

  1. Sou professora mas antes de tudo sou ser humano. Sofri bullyng quando criança e corro o risco de praticá-lo também. Não gostaria de prejudicar a vida de uma pessoa, assim como a minha foi prejudicada, por esse motivo gostaria de realizar esse curso.

    por Vânia Lusia Furlan


  2. Gostaria de fazer este curso, sou professora de Geografia do ensino médio e fundamental da Escola do Campo, este curso Bullyng seria importante trabalhar com meus alunose, e em reuniões pedagógica e formação continuada com os professores, querendo ou não agente convive com esses tipos de problemas na comunidade.

    por Inês Wanderley Lopes


  3. Eu como profissional na área de educação, procuro sempre me atualizar e buscar qualificação, a qual ajudará inovar a prática educativa, assim pretendo entre os outros profissinais que aqui se escreveram ser preveligiada a fazer este cursopara dar melhor qualidade a dadática de ensinaaar com uma visão ampliada, que auxiliará na minha prática com um olhar mais apurado.

    por Rosemeire P.S. Pedroso


  4. Olá !!
    Sou professora de rede publica, gostaria de fazer esse curso para poder me certificar o que realmente é Bullying, para poder transmitir para os alunos/pais e comunidade. Aqui na minha escola, qualquer “coisa” já é Bullying criando “conflitos” entre alunoxalunoxpaisxescola…acredito que o curso iria me esclarecer algumas dúvidas , ampliando meu conhecimento, para que juntos possamos transmitir com maior clareza o que realmente é Bullying…Desde já agradeço

    por Edna


  5. Gostaria muito de ter a oportunidade de participar deste curso sobre bullying,pois sou docente ,mas atualmente trabalho como Conselheira Tutelar,e apesar de estar sempre estudando e me aprofundando para conhecer e entender melhor sobre esse comportamento que algumas pessoas desenvolvem,acho que é sempre bom aprendermos um pouco mais.Aqui em minha cidade,eu e meus amigos conselheiros ,juntamente com a Psicologa e assistente social quando identificamos uma vitima do bullying ou de qualquer outra situação constrangedora,procuramos ajuda-los e damos o suporte necessario para que as vitimas não se sintam menosprezada e eleve a auto estima novamente.

    por Marta de Soza Fonseca


  6. O Bullying está cada vez mais presente no nosso cotidiano, sobretudo no ambiente educacional. Como futuro professor de Educação Física, meu interesse sobre o assunto DEVE ser bem maior. Espero do curso, dicas e maneiras de lidar tanto com quem sofre quanto com quem realiza o Bullying.

    por Everton Pereira dos Reis


  7. Eu gostaria de realizar este curso ,porque estou sempre envolvida com os aluno, sou professora da rede publica.Quero aprender como lidar com esse tipo de agressão em lugares público e escola.Podendo assim orientar as pessoas.

    por rosangela


  8. Desejo fazer o curso de Bullying por ser uma educadora que convive com esse problema e quer ampliar o seu conhecimento sobre o assunto, criando, assim, estratégias de combate.

    por Luisa Helena


  9. Gostaria de fazer esse curso por que por várias vezes me deparei com situações em que fiquei e dúvida co relação ao agressor de algumas confusões em que as crianças se envolvem. minha dúvida sempre estava ligada ao agressor: Qual era o sentimento dessa pessoa? que motivos o levaram a praticar o ato? de maneira alguma justifica ou legitima, mas não seria parte integrante nesse combate compreender essa criança também?

    por Angelita de Souza


  10. eu sou brava e preciso dess curso, sou professora

    por adriana


5 4 3 2 1 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2016 Copyright
Todos os direitos reservados