Curso de Enologia


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O enólogo é um dos principais profissionais envolvidos na qualidade final dos vinhos, auxiliando a indústria desde o período de plantio, até o processo de escolha das uvas e que farão parte do produto final.

O curso de enologia ensina as principais técnicas de enologia para que o aluno possa avaliar os vinhos através dos diversos aspectos que o compõem, desde a textura até o sabor final, de forma que possa degustar o produto com conhecimento e assim avaliar as melhores combinações disponíveis para acompanhar, de maneira harmônica, os mais diversos tipos de pratos da gastronomia.

Qual o objetivo desse curso?
Transmitir ao aluno o conhecimento necessário para que possa avaliar os diversos tipos de vinhos, através de elementos como cor, textura, brilho e sabor. Através do curso, o aluno aprende técnicas de degustação que lhe favorecerão na hora de escolher o melhor produto ou mesmo harmonizá-lo com os pratos escolhidos em eventos, restaurantes e reuniões

Resumo:
Saber escolher o vinho ideal para acompanhar determinados tipos de pratos é essencial para o bom anfitrião. Além disso, o conhecimento a respeito da enologia favorece escolhas corretas em restaurantes e na realização de eventos de todos os tipos. Através do curso de enologia, o aluno passa a entender a importância das técnicas de degustação e, além de adquirir o status de conhecedor do assunto, poderá desempenhar atividades relacionadas no mercado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.





4 3 2 1 » todos

  1. Quero fazer esse curso porque acredito que a arte da apreciação e conhecimento de vinhos deveria ser para todo ser humano como aprender a andar: todos teremos acesso e seremos incentivados a isso.

    Com esse curso pretendo aprender a apreciar e avaliar os vinhos sabendo distinguir sua textura, composição e o sabor final. Sendo capaz de definir as melhores combinações para o acompanhamento de pratos gastronômicos.

    “No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho.” (Paolo Mantegazza)

    por Katiane Tavares


  2. Uma oportuniade que vai além da qualificação.Que trará surpresas e revelará os mais profundos segredos escondidos dentro de um recepiente, que vêm carregado de histórias, cores, aromas, sabores e muitas coisas mais que a sua identidade vinífera carrega.Nada mais sereno e oportuno, traz um bom vinho senão a materialidade e espiritualidade que este provoca, marcando muitos momentos, que assim como ele,guardados com carinho, quanto do passar do tempo, tornan-se as mais inrequecidas de valor!

    por Daniel Troes


  3. Sou verdadeiramente apaixonada por vinhos! Desde a beleza das cores, a textura e os aromas me encantam…o prazer de saborear um bom vinho, a harmonização com pratos, a percepção dos diversos sabores e aromas que cada vinho pode ter é algo que me fascina, gostaria muito de aprender um pouco mais deste maravilhoso universo!

    por Veruska


  4. Eu amo vinho e gostaria de fazer este curso por apreciar esse tecnica tão antiga que é a fabricação do vinho,irei aproveitar o maximo se puder ter o merecimento de aprender mais sobre essa ciencia.

    por Tatiana de souza gomes


  5. A enologia é nova na minha vida porém trouxe um encantamento que nunca tinha vivido igual e se isso não for paixão não sei mais o que é. Só sei que é isso que quero fazer o resto da minha vida.

    por wagner dos santos


  6. Presados Senhores,

    Tenho paixão por vinhos, mas não tenho conhecimento, por isso quero aprender a combiná-lo de forma elegante e adequada com as variedades do mundo gastronômico,além de saber as diferenças entre todos eles.
    Outro motivo é que moro numa região produtora de vinhos e espumantes, os quais são reconhecidos nacionalmente pela excelente qualidade, e gostaria do curso, pois pretendo trabalhar nessa área.

    por Maria Izabel Benites Nunes


  7. Aprender sobre enologia seria um diferencial em meus conhecimentos. Depois de concluir um mestrado em meio ambiente senti interesse em direcionar meus conhecimentos para a questão do conhecimento das uvas, do processo da vindima e eepecialmente da habilidade em compreender a composição dos vinhos e suas respectivas combinações. Seria uma oportunidade de estar relacionando um raro prazer a ciência vinícola.

    por Sandra


  8. Se Deus fez e a mulher e o vinho,é porque ele realmente tinha sabedoria sobre os humanos.O vinho esta ligado a historia da humanidade desde o principio da criação divino. O divino e o profano, se encontram somente em uma única ocasião, numa garrafa de vinho. Quero fazer este curso de Enologia,porque o romantismo, e a historia do vinho,do divino ao profano, me fascina,quero me ver como naqueles filmes do DOM CORLEONE,com um belo terno, trabalhando numa vinicola bem estilo Europeia.

    por Marcio Francisco


  9. Sou apreciador de vinhos, com algum conhecimento, pretendo atuar no ramo, e para isso preciso adquirir mais conhecimentos a respeito do fascinante “mundo do vinho”

    por Jose Antonio de Rezende


  10. Sou uma apreciadora de vinhos e gostaria de aprender mais sobre essa verdadeira paixão.
    Tudo sobre a historia, cores, sabores, uvas ideais.

    por Alzeneide Lima


4 3 2 1 » todos

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2017 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.