Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

tipos de cabelos





e certo afirmar que cabelos caucasianos sao lisos e mongoloides sao anelados ? estudo tricologia a algum tempo e sempre me foi mostrado que cabelos mongoloides sao os cabelos lisos de formato redondo os calcasianos sao os anelados de formato ovalado e os crespos sao os afro negroides que ntem sua forma achatada ... estou enganada?podemos corrigir as informações no primeiro topico do curso e as questoes da prova?
0%   0%  0 voto(s).
Ola, o processo genético de determinação de formas corporais, isso também inclui o cabelo, faz com que quimicamente tenhamos nos indivíduos caucasoide conjuntos de queratinas formando tubos cilíndricos, redondos, impedindo assim pontes químicas colaterais para dobramento. Cabelos mongolóides ou negroides trazem uma genética diferenciada produzindo cabelos levemente achatados em seu plano axial, produzindo química e fisicamente possibilidades de pones laterais e sua ondulação
0%   0%  0 voto(s).

Pesquisadora em Biotecnologia e Biofabricação

Mariana VX





Anatomia do fio nos diferentes tipos de cabeloA queratina é o principal componente do fio, independente do tipo de cabelo. Além disso, em todas as raças o fio é formado por 3 camadas: cutícula, córtex e medula.Apesar de ter uma estrutura semelhante, o formato do fio varia entre as raças.Essa diferença entre os fios depende da forma do folículo piloso, parte do fio que fica dentro do couro cabeludo.Quando seccionados, cabelos asiáticos possuem folículos arredondados, enquanto os afro são bem ovais. Os cabelos caucasianos, ou europeus, por sua vez têm em um formato intermediário entre os dois anteriores.Por serem arredondados, cabelos asiáticos tendem a ser lisos, enquanto os afro tendem a crescer em espiral.Cabelos caucasianos têm fios de formato intermediário entre os dois anteriores, formando ondas ou cachos mais longos.
0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 31 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.