Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Treads





Boa tarde.

Minha duvida é a seguinte:

Em relação a parte de Jogos, estou confuso, pois o jogo é de um nivel que eu acho muito avançado pra um iniciante. Não gostaria de simplesmente copiar o codigo e sim de entender o conceito.

Voces tem como gerar um exemplo simples e comentado de codigo para mim? por exemplo:

gostaria de um exemplo com duas classes: Main.java e Threads.java e que nesse exemplo a thread atualizasse um contador (textview) simples dentro do xml de layout principal. pois essa é minha duvida: Consigo escrever as classes e iniciar as Threads , porém no momento de usar o valor de uma variavel da thread para incrementar um TEXTVIEW nao da certo.

 

0%   0%  0 voto(s).



Olá Alexandre.

O jogo que está no material é o mais simples que consegui fazer, para demonstrar ao aluno que é possível criar um jogo com o conteúdo do curso. Qualquer jogo exige muito do programador, pois é um tipo de programação avançada. Além do material explicar como foi feito o jogo, o código fonte do jogo está diponível junto com o material.

Este mês estou atualizando o material do curso, e vou revisar estes pontos que você mencionou do jogo.

Sobre sua dúvida, o Android tem componentes próprios para data e hora, tem o "Chronometer" que pode servir de contador, que eu acho que é o que você quer. Você encontra ele na paleta (Palette) na aba "Time & Date". Tenta fazer com este componente, se não conseguir, manda o seu código fonte para meu e-mail para eu verificar: [email protected]

 

0%   0%  0 voto(s).


Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17305 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 18 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.