Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

6° passo





eu não consigo executar o programa no emulador. Quando eu tento rodar o emulador ele é executado mas o meu programa não.

Queria saber se tem que configurar para comunicar?

0%   0%  0 voto(s).



Olá Thury,

o Android Studio lhe apresenta algum erro? No logcat ou no console tem alguma mensagem de erro? 

No material tem um vídeo com o passo a passo de como criar e executar o primeiro projeto no emulador, você tentou seguir esse passo a passo?

 

0%   0%  0 voto(s).




Apareceu essa mensagem de erro "pkg: /data/local/tmp/com.example.usuario.olmundo.Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]" , nenhum dos videos até o momento carregaram.

0%   0%  0 voto(s).



Isso se dá porque a versão do seu emulador (AVD) é maior que a versão do seu projeto, você tem que criar um emulador usando uma versão menor.

Dá uma olhada nos vídeos, você consegue acessá-los também nesse link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4KYBPkeW8OMbCnRnkKlWStmC4qwwuaWl

 

100%   0%  1 voto(s).




eu segui os passos do video, mas quando fui rodar o programa deu outro erro : " Error:Execution failed for task ':app:dexDebug'.> com.android.ide.common.process.ProcessException: org.gradle.process.internal.ExecException: Process 'command 'C:Program FilesJavajdk1.8.0_40binjava.exe'' finished with non-zero exit value 2" .

0%   0%  0 voto(s).



Parece que você está com problema na instalação do seu ambiente. Você seguiu todos os passos do vídeo de instalação do Android Studio? 

0%   0%  0 voto(s).




Consegui achar o erro que cometi pelo video. Mas no video e no material não explica a relação da API do projeto com a API do AVD.

não explicou se tenho que pegar uma API maior no projeto do que no AVD ou vice-versa. Simplesmente pegou uma com a mesma API.

se poder me responder agradeço desde já.

0%   0%  0 voto(s).



Desculpe, o erro foi meu. Em uma das atualizações de conteúdo eu removi a parte que explica isso. É o seguinte:

O Android possui versões, como é explicado no tópico "Android API Level" do capítulo 2, que são versões da API. Então cada celular (tablet, emulador, tv, etc) possui uma versão específica do Android.

Quando você cria um projeto, você tem que especificar a versão mínima do Android. Por exemplo, se você definir que a versão mínima é a 3.0, então seu projeto só pode rodar em celulares com a versão 3.0 para cima, ou seja, rodaria em um Android 4.0, Mas não rodaria numa versão 2.3.

Quanto menor a versão do seu projeto, mais versões do Android irá rodar, porém, menos funcionalidades você poderá utilizar, pois quanto maior a versão, mais recursos estão disponíveis. Então você tem que calcular o custo benefício. Se você optar pelas versões novas para utilizar os últimos recursos, você irá abranger apenas os dispositivos novos, mas se você optar por versão antigas, apesar de atender um número bem maior de dispositivos, você só poderá usar os recursos padrões.

No curso, utilize a versão que demonstro no Olá Mundo, que é o melhor custo benefício para tudo que é ensinado.

 

 

100%   0%  1 voto(s).


Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17305 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 82 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.