Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Activity





Olá, 

Como faço para utilizar uma string criada no MainActivity em outra Activity do mesmo projeto...

0%   0%  0 voto(s).



Olá wdresdean,

não entendi sua dúvida. Poderia me explicar melhor?

0%   0%  0 voto(s).




A conclusão do 9 passo pede para que criemos um aplicativo usando os conhecimentos até o momento.

Bem, estou criando um em que a Tela inicial solicita o nome do usuário e armazena em uma String. Se a string estiver vazia ao clicar em avançar e dada um mensagem de erro (Utilizando a condiciona "if"). Se a string estiver preenchida ao clicar em avançar o usuario e direcionado a uma segunda tela (boas vindas) onde deverá aparecer o nome digitado junto com uma mensagem (Olá "nome" !!!), com mais algumas interações.

O que eu não estou conseguindo e que apareça o nome digitado nessa nova tela, pois a string em que foi armazenada na tela inicial, não e reconhecida pela tela de boas vindas.

Espero que tenha compreendido minha duvida. Se tiver alguma forma para lhe enviar o codigo fonte para ser analisado e corrigido..

0%   0%  0 voto(s).



Entendi sim sua dúvida. Para enviar uma informação de uma tela para outra, usa-se a classe Intent

Você precisa criar o Intent para chamar a segunda tela, exemplo:Intent intent = new Intent(this, MinhaSegundaTelaActivity.class);startActivity(intent);

Você pode adicionar sua string no intent dessa forma:Intent intent = new Intent(this, MinhaSegundaTelaActivity.class);String message = "Curso de Android da Nardini Academy";intent.putExtra("NOME-CURSO", message);startActivity(intent);

Na segunda tela basta pegar a mensagem dentro do método onCreate():Intent intent = getIntent();String message = intent.getStringExtra("NOME-CURSO");

Agora basta usar a string "message" onde desejar. =)

Se quiser me mandar qualquer código para olhar, ou alguma dúvida, pode mandar para [email protected]

100%   0%  1 voto(s).




Obrigado professor, deu super certo  o/ , o/ , o/ ...

0%   0%  0 voto(s).



Que bom =)

0%   0%  0 voto(s).


Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17305 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 83 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.