Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: "brincadeiras Que Fazem Chorar!"





Cada fase da vida, tras características próprias de desenvolvimento do indivíduo, a criança deve crescer num ambiente saudável e que lhe proporcione boas condições de desenvolvimento.

0%   0%  0 voto(s).



Compreensão dos estágios de desenvolvimento, observação e prevenção são os caminhos a serem utilizados pelos pais e educadores visando poupar as crianças em fase de educação infantil, de futuros sofrimentos causados pelo fenômeno.

0%   0%  0 voto(s).



Quando as crianças querem um brinquedo, no primeiro impulso mordem a "vítima" para conseguir seu objetivo que é o brinquedo elas não fazem isso na intenção de machucar, mas de conseguir o que querem. Os pais ou o responsável presente, deve mostrar à criança que não é correto fazer aquilo, temos que mostrar e ensinar a pedir, a esperar, para que no futuro não seja uma criança praticante do Bullying.

0%   0%  0 voto(s).



Professores de Educação Infantil devem estar de olhos abertos pois nem todo o comportamento de crianças da educação infantil referente a mordidas,chutes e gestos faciais podem ser considerados bulliyn contra o colega.

0%   0%  0 voto(s).



Prevenir o bullying, ainda na educação infantil, é uma medida importante para poupar nossos filhos de futuros sofrimentos causado pelo fenômeno.

0%   0%  0 voto(s).



O respeito ao próximo deve pautar as relações. O que é brincadeira para um, pode não ser para o outro. Se divertir às custas do sofrimento do outro não é saudável.

0%   0%  0 voto(s).



Observamos a agressividade na educação infantil a partir de inúmeros episódios que encontramos no cotidiano escolar e em casa.

A agressão - quase sempre desencadeada por alguma frustração - é um comportamento que possui a intenção aparente de machucar outra pessoa, sendo às vezes, motivado pela disputa de algum objeto.

A agressividade nesta fase tende a sofrer mudanças em sua forma, freqüência e na motivação para esta ação. Ao longo dos anos a agressividade tende a diminuir ou modificar-se conforme a criança passa pelas etapas do seu desenvolvimento cognitivo; vivencia experiências construtivas; socializa-se e encontra nos pais ou professores um mediador para as suas ações.

Para agirmos de forma assertiva nos momentos de conflitos precisamos conhecer as etapas no qual as crianças se encontram e, para isso, tomo como ponto de partida as idéias de Jean Piaget.

Na escola, o professor de educação infantil, assim como os outros profissionais envolvidos no processo de educação das crianças pequenas, propicia a elas a proteção e a segurança necessária para que estas se sintam confortáveis longe de seus lares.

Quando uma criança busca o seu professor para resolver algum conflito existente durante a sua rotina na escola, ela espera que este, de fato, dê importância para a sua causa e resolva a questão.

Muitas vezes e por inúmeros motivos, essa intermediação por parte do educador para com o problema colocado pela criança não ocorre. Acentuando a tendência do aluno de não contar para o professor as suas inquietações e preocupações.

Para mediar os conflitos e as situações de agressividade ocorridos em sala de aula de maneira assertiva e construtiva, primeiro é preciso entendê-los. E nada melhor do que começar dando atenção aos envolvidos nestes episódios.

0%   0%  0 voto(s).



Observamos a agressividade na educação infantil a partir de inúmeros episódios que encontramos no cotidiano escolar e em casa. A agressão - quase sempre desencadeada por alguma frustração - é um comportamento que possui a intenção aparente de machucar outra pessoa, sendo às vezes, motivado pela disputa de algum objeto. A agressividade nesta fase tende a sofrer mudanças em sua forma, freqüência e na motivação para esta ação. Ao longo dos anos a agressividade tende a diminuir ou modificar-se conforme a criança passa pelas etapas do seu desenvolvimento cognitivo; vivencia experiências construtivas; socializa-se e encontra nos pais ou professores um mediador para as suas ações.

Enfim, nem sempre a agressividade está ligada a um desvio de conduta, da mesma forma que nem todas as brigas existentes entre os alunos podem ser caracterizadas como bullying. Prevenir o bullying, ainda na educação infantil, é uma medida importante para poupar nossos filhos de futuros sofrimentos causado pelo fenômeno.

0%   0%  0 voto(s).



as brincadeiras que fazem chorar,apelidos ofensas e agressoes.

0%   0%  0 voto(s).



Diante do texto apresentado, vimos a importância tanto do professor quanto dos pais em buscar aperfeiçoar seu conhecimento, buscando a compreensão para cada etapa da vida de uma criança para poder intervir, mediar as situções ocorridas, os conflitos levando sempre a um crescimento e uma construção sólida da personalidade da criança.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12



17295 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 21 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.