Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Entrevista com Dra. Ana Beatriz Barbosa





Sabemos que para carcterizar o Bulying tem de ser repetitivo, intencinal e injustifiácavel e ocorrer no espaço escolar. O bulying não é apenas praticado por adolescentes mas também por crianças. Como já vimos o bullying pode levar a criança/adolescente até ao suicídio.

0%   0%  0 voto(s).



Foi de grande importância a entrevista com a Drª Ana Beatriz Barbosa Silva.

0%   0%  0 voto(s).



Fantástico visão realistica.

Onde tem relação humana tem bullying = depende da atitude da escola = estimular o trabalho solidário e fortalecer os talentos!

Unir pais/escolas/sociedade para reestruturar as relações.

0%   0%  0 voto(s).



O tema abordado no programa sem censura mostra toda realidade e o que acontece com quem sofre e pratica o bullying.

0%   0%  0 voto(s).



valiosissima informação sobre o bullying, nesta entrevista... a dr. Ana Beatriz, é bem clara e objetiva, explica claramente sobre o agressor, vítima e expectador.

O papel da escola na orientação e prevenção ao bullying.

Notificou que o bullyng está acontecendo cada vez mais cedo com as pessoas nas escolas...Alarmante, indentificar que apesar das informações e facilidade de comunicação, não contribui com a repreensão do ato.

0%   0%  0 voto(s).



O bullying é muito comum nas escolas . O bullying deve ser composto por 4 característica . A vítima nunca consegue reagir as agressões , já que ela é mais frágil .

0%   0%  0 voto(s).



Pode causar sérios danos às pessoas, principalmente emocionais.

0%   0%  0 voto(s).



O bullying é uma atitude que começa com gozação e pode acabar com agressão.As vezes começa com brincadeira e pode causar danos para a vida inteira.Bullying é toda violência praticada por meninos as que ocorre no território escolar ou até fora. Mas para ser bullying precisa ter algumas características como: que seja uma agressão intencional; tem que ser repetitiva no mínimo 3 vezes e sem motivo.Há uma implicancia com o outo por ser mais frágil do que o agressor. Os fortes escolhem os mais frcos, ou frágeis para zoar, humilhar . A maioria do fenômeno bullying são os expectadores , aqueles que não agridem mas que também não defendem. Também não tem idade para acontecer o bullying, só estamos vendo que está acontecendo cada vez mais cedo crianças com 6 , 8 anos . O padrão de popularidade hoje é muito rígido.Ex:o garoto tem que ser forte, ter várias namoradas, mostrar ter poder de alguma forma, as meninas a magreza, não pode usar óculos. São três participantes do bullying:agressores,expectadores e a vítima. O primeiro passo é saber qual o papel da criança no bullying. O agressor tem quatro tipos que são:

1º Aquela criança que não tem limites.

2º Aquela criança que não tem o exemplo em casa, que não possui uma educação que associe autorealização com algo que tenha altruísmo social.

3º Circunstancial, aquela criança que nunca foi assim, mas por uma circunstância do momento se comporta asssim.Ex. uma separação, alguém doente em casa,etc.

4º Crianças que desde muito cedo mostram uma tendência a transgressão: aquelas que maltratam animais em casa,a babá, zoa com a cara do professor, não respeita o coordenador, essa é a minoria mas são os mais graves porque usam os colegas como seus soldadinhos que ele coordena na execução do bullying. Deve haver uma união da escola com os pais para recuperar esta criança, deixando-a mais forte, conseguindo superar o bullying.Deixando esta segura de si, desenvolvendo um talento que ela tenha.A criança que sofre bullying dá desculpas para não ir na escola. A escola tem que fazer um trabalho positivo e não punitivo com as crianças.Um trabalho que ser bacana, ser chique é ser solidário. Lançar algo que estimule as crianças.

0%   0%  0 voto(s).



O bullying é uma atitude que começa com gozação e pode acabar com agressão.As vezes começa com brincadeira e pode causar danos para a vida inteira.Bullying é toda violência praticada por meninos as que ocorre no território escolar ou até fora. Mas para ser bullying precisa ter algumas características como: que seja uma agressão intencional; tem que ser repetitiva no mínimo 3 vezes e sem motivo.Há uma implicancia com o outo por ser mais frágil do que o agressor. Os fortes escolhem os mais fracos, ou frágeis para zoar, humilhar .

0%   0%  0 voto(s).



Quem sofre o bullying nunca vai achar uma brincadeira,e nunca vai ter coragem para se defender quem pratica sempre vai achar o mais fraco para poder atacar.As crianças que sofrem o bullying podem superar o mesmo desde que ajudadas,o caso do jogador Beckmam que hoje tem uma entidade de campanha contra o bullying nas escolas.A maioria das pessoas que fazem o bullyng conseguem um grande numeros de espectadores,que são os que não defendem,mas que aproveitam a situação para entrar no que acham que é uma brincadeira.Infelizmente hoje em dia as crianças estão cada vez mais cedos sofrendo o bullying pelos padrões que a sociedade impõe.Perfeita entrevista!!!!

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12



17295 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 12 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.