Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação Tradicional e A Ead





A conclusão foi sensacional, o que tá faltando é a inserção dos pontos positivos oferecidos pela educação à distância no ensino tradicional. Logicamente para tanto, necessário será a capacitação dos professores e o fácil acesso às tecnologias oferecidas no mercado.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional dá um determinado nível de segurança ao aluno por ter um professor presente, que pode tirar duvidas do aluno que às vezes tem dificuldade de escrever o que deseja compreender, mas tem a facilidade de expressão e a educação a distancia tem a vantagem de não obrigar o aluno a estar sempre presente, porém é favorável por obrigá-lo a se esforçar mais para buscar suas dúvidas em livros, materiais didáticos, televisão e internet outros meios de comunicação, uma vez que o aluno não pode expressar suas dúvidas por não ter um professor pólo.

0%   0%  0 voto(s).



Existe uma grande diferença a educação à distância e a presencial. Porém apesar das diferenças bem distintas entre cada uma delas, todas tem o seu valor.

Tradicional: existe um professor que limita as regras, ele é a autoridade máxima na sala e o aluno deve seguir seu ritmo.

Na EaD: o aluno é o centro, ele é responsável em buscar o conhecimento, segue seu próprio limite.

0%   0%  0 voto(s).



O rompimento de fronteiras enriquece não apenas a democracia, mas o ser humano... Conclui que neste contexto sobre EAD é uma oportunidade para as pessoas frequentarem, pois a falta de tempo entre tantas outras coisas acabam por fazer com que pessoas não possam frequentar uma graduação periodicamente. A educação á distancia nos ensina que devemos acreditar em nosso próprio potencial e é o que nos move a buscar conhecimento, porem jamais tirar os méritos que a educação presencial tem e teve ao longos da existência, pois é graças a ela que chegamos a esse patamar com a EAD.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional apresenta inúmeras desvantagens em relação a EAD. Por exemplo, na EAD, o ensino é centrado no aluno, utiliza novas tecnologias, deixando a aula mais interessante, é flexível , etc. Ao contrário, a educação tradicional privilegia a memorização, o professor é o detentor do conhecimento, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Realmente existe uma grande diferença de recursos e metodologias usadas na EAD que a faz ficar distante da educação tradicional, essa última muito formal e burocrática. O ideal mesmo é houvesse a união entre os dois tipos de processos, onde o professor da tradicional utilizasse tais recursos tecnológicos para dinamizar e dar mais significado ao processo educativo.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional prende-se a um sistema rígido secular, onde o conhecimento é transmitido de forma metódica e com pouca experimentação. Na EaD, ao contrário disto, o uso de ferramentas diversas que ajudam na acumulação e na assimilação de informações tornou-se o eixo central.

0%   0%  0 voto(s).



não podemos pensar que a educação presencial é obsoleta, ela é tão importante quanto a educação a distância e porque não dizer que ambas são tradicionais diante de todo o conteúdo exposto?

0%   0%  0 voto(s).



Muito interessante tais comparações:educação tradicional e educação a distancia. Cada um com suas características, porém a educação a distancia totalmente inovadora, crítica.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional tem ainda resistênxcia a educação a distância por não ter a presença do professor em suas aulas , porém a globolaização obriga cada vez a adaptação e a vis~]ao a novas formas de aprendizagem

0%   0%  0 voto(s).



Educação à distância:

o aluno tem autonomia,

o aluno é responsável pela sua auto-avaliação

comunicação ilimitada, que quebra barreiras hierárquicas e fronteiras= criatividade do aluno.

Educação tradicional:

professor= autoridade máxima,

comunicação limitadas,

ensino regulamentado o que leva pouca margem à inovação.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD está mais centrada nos aspectos pedagógicos e na aprendizagem enquanto a educação tradicional se sustentou no ensino e no domínio das informações nas autoridades das instituições educacionais. A EAD proporciona uma relação mais democrática com o conhecimento ao proporcionar fácil acesso e disponibilidade de informações para todos e numa linha horizontal onde todos são responsáveis pela aquisição de conhecimento. O aluno deixa a passividade frente ao seu aprendizado e torna-se um sujeito ativo neste processo.

0%   0%  0 voto(s).



O quadro exposto ilustra bem as difrenças existentes entre a Educação Tradicional e a Educação à Distância. Cabe a cada um tirar suas próprias conclusões.

0%   0%  0 voto(s).



A escola deve incorporar as novas tecnologias no processo educacional, pois não pode privar o educando a uma aprendizagem significativa e crítica a serem implementadas com as novas tecnologias que pressupõem o coletivo, a cooperação entre pessoas e disciplinas. E por que não usar as tecnologias utilizadas pela Educação à Distância?

0%   0%  0 voto(s).



Educação tradicional: O conhecimento é "julgado pelo professor" através de testes de memorização, o professor é autoridade máxima e dita o ritmo do aluno centrando-se na oralidade e na escrita.

Educação EaD: O aluno é a autoridade máxima na busca pelo conhecimento, ele dita o ritmo de seus estudos e o ensino baseia-se na interatividade e multímidia.

0%   0%  0 voto(s).



Este texto traz diferença entre educação presencial e a distância. Na educação presencial a interação entre aluno e conteúdo é de forma de leituras, aulas expositivas, complemntares, revisões, debates em sala de aula, estudo de caso, aulas ministradas com diversos materiais e enquanto as aulas da educção a distância e de forma de materiais, impressos, chats, vídeos, fóruns de discursão, exercicios na plataforma. As relações entre alunos na educação presencial é de forma há formas diversificadas de expor o conteudo, o aluno fica frente professor enquanto ao outro não há contatos presenciais e sim contéudo posto pelo professor, ou seja o aluno tem que procurar ler, entender e tirar suas dúvidas atraves de chats ou outros, este o não proporciona uma relação humana entre aluno professor não existindo a possibilidade de o professor lidar com imprevistos o que dificulta a motivação dos alunos.

0%   0%  0 voto(s).



sem duvida pode-se ver que atualmente o Ead se tornou uma modelidade de ensino muito mais atrativa do que o ensino convencional, muito mais moderno e menos rigoroso e burocrático.

0%   0%  0 voto(s).



A educação presencial sempre teve e terá seu espaço no processo educativo, é um sistema tradicional, que não dispensa a presença do professor e alunos, desenvolvendo o processo educacional através da difusão dos conhecimentos.

Porém é necessário aperfeiçoá-la, torná-la um instrumento mais efetivo no processo de transformação social.

Na educação a distância um bom material, uma boa mídia também não é tudo, é preciso responsabilidade e profissionais altamente competentes, para garantir o alcance dos resultados educacionais e atingir o objetivo proposto.

0%   0%  0 voto(s).



Ainda há um abismo entre a EAD e a educação tradicional. A EAD é centrada no aluno que é o único responsável pelo sua auto-avaliação, quebrando-se barreiras hierárquicas, permitindo uma aprendizagem ilimitada. Já na educação tradicional existe muito da hierarquia, o professor manda e o aluno obedece, deixando, muitas vezes de explorar o potencial do aluno. Educação tradicional é muito importante sim, porém alunos, professores, profissionais podem e devem se utilizar desta ferramenta tão importante que é a tecnologia.

0%   0%  0 voto(s).



Apresenta as característica individuais nos dois tipos de modalidade de ensino. aponta partes negativas e positivas, ressalta a dinâmica utilizada em cada modalidade, nos leva a reflexão dos aspectos positivos e negativos do ensino.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 42 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.