Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação Tradicional e A Ead





Ainda penso que a educação tradicional fornece mais condições para o desenvolvimento intelectual, porém isso é relativo ao empenho do aluno. Acredito que as vantagens da ead sobre o ensino tradicional são: flexibilidade de horários, acesso físico, custo e o tempo de conclusão.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional ainda predomina um ensino uniformizado e centrado na transmissão de conteudos. O aluno pouco participa e interage. Na educação a distância, o aluno tem mais autonomia, até por que o ensino apesar de não ser pautado em rigor avaliativo e expositivo, pede a esse aluno maior dedicação.

0%   0%  0 voto(s).



Ed. Tradicional: professor é autoridade, compete a ele avaliar o aluno; há uma hierarquia; pouca maegem para a inovação; pouca participação do aluno; material didático limitado; o ritmo do ensino é ditado pelo professor; aulas em horários pré-estabelecidos, burocráticos; base na oralidade e escrita; armazenamento de informações na memória, após é exigido a comprovação através de provas.

Ed. Distância: centrada npo alunbo; aluno é responsavel pela auto-avaliação; centro emissor confere a assimilação dos conhecimentos; comunicação lateral e intensiva; ensino-aprendizagem sem formalidades; exige amior participação do aluno ele é responsável por seu desenvolvimento ; comunicação interativa e equipamentos modernos; aluno define o ritmo de aprendizagem, na melhor hora; interatividade; valorização do lógico, criatividade, conhecimento de softwares; memorização fica por conta de equipamentos que podem ser consultados a qualquer momento.

0%   0%  0 voto(s).



Atualmente é grande a diferença entre Educação Tradicional e EaD. Na educação tradicional, o professor é a autoridade da sala de aula. Sua palavra é lei. Ele é o autor da avaliação do aluno. A comunicação é dele, hierarquia e disciplina rígida, pronta e restrita. O sistema de ensino é formal e regulamentado, sem muita inovações. Enquanto que na Educação a Distãncia o aluno é o Centro; suas dúvidas podem ser reestudadas a qualquer momento, com fins de esclarecimentos em diversas fontes. O aluno é o reponsável pela sua própria auto-avaliação. Cabe ao emissor conferir, em períodos ou no final do curso toda assimilação do conhecimento interagido pelo aluno. o ritmo de aprendizagem é do aluno, conforme interação com o computador, na melhor hora sem necessidades de aulas presenciais. Nesse ensino-aprendizagem não há burocracia para se obter o conhecimento, basta ter o computador, internet e busca de pesquisa.

0%   0%  0 voto(s).



Neste texto relata as principais características que diferencia a educação tradicional da EAD.Na modalidade tradicional, o professor é o responsável pela avaliação do aluno , as comunicações são limitadas, há utilização de pouco material didático, os alunos são submetidos a acompanhar o ensino do professor,há o predomínio da oralidade e da escrita, com pouco uso dos recursos audiovisuais e ocorre uma exigência do armazenamento do conteúdo para ser comprovado através de avaliações. Já na Educação à distância, o aluno é responsável pela sua auto-avaliação, as comunicações são ilimitadas, o aluno que define seu ritmo de aprendizagem, há o prodomínio dos recursos de multimídias, há uma valorização maior do raciocínio lógico e da utilização dos equiipamentos do que da memorização. Entretanto, apesar da ressalva dos aspectos negativos da Educação tradicional, este tipo de educação possui aspectos muito posistivo que foi bastante útil para o desenvolvimento da humanidade e que nos dias atuais ela ainda contribuir muito para a educação, sendo que os professores tem que se esforçar e acompanhar as mudanças ocorridas para buscar a motivação dos alunos para a aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



é cada vez mais crescente a inserção da ead em novas metodologias de ensino... ta cada vez mais gritante a diferença entre ead e educação tradicional.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional e a educação à distância não se opõem, no entanto, acredito que se complementam. Ainda é nova a ideia do aluno ser o próprio condutor do seu aprendizado, desta forma, estamos atravessando um rito de passagem onde um tipo de ensino complementa o outro. Um curso presencial pode ter parte da sua carga horária à distância para discursões, revisão da matéria, etc.

0%   0%  0 voto(s).



A educação tradicional baseia-se no "face a face". O professor é a autoridade máxima, já na educação da distância o aluno

passa a ser o ponto central, no caso de dúvidas, pode-se reestudá-la a qualquer momento.Na educação tradicional se põe a responsabilidade maior nos professores exigindo pouco dos alunos, já no ead o aluno deve participar mais, colocando a

responsabilidade pelo seu próprio conhecimento. os recurso utillizados no ead torna-se mais atrativos devido ao usi de equipamentos de telecomunicações e informática.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo´fazemos uma reflexão a respeito das diferençãs existentes entre EAD e Educação tradicional, além de todas as diferenças a presentadas eu ainda ressaltaria a diferença financeira, pois muitos cursos seriam inviaveis economicamente se presenciais e torna-se viavel por ser em EAD.

0%   0%  0 voto(s).



O slide comparou a educação tradicional X EAD. Na educação tradicional o professor faz a avaliação do aluno, as aulas são maçantes utilizando poucos recursos audiovisuais, o aluno segue o ritmo do professor con aulas e horários pré-estabelecidos e etc. Na EAD o aluno é responsável diário pela sua auto-avaliação, o aluno define o ritmo da sua aprendizagem, o aluno deve ter conhecimento de softwares e etc.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 30 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.