Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Tutoria





Tutor - denominado pela UAB Universidade Aberta do Brasil , podemos utlizar sendo este um ação de acompanhar e assegurar o recebimento do material pelo aluno, assim também como suprevisionar o material e nos dias atuais esse conceito esta mais amplo.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor assumia antigamete sec XVIII uma responsabilidade mais tecnica do que pedagógica dados os meios de comunicação adotados como radio e correspondencia

0%   0%  0 voto(s).



O termo tutoria é muito antigo e usado desde o tempo da educação por correspondencia onde esse tutor era responsavel por checar se o aluno foi de capaz de realizar as atividades e os objetivos do curso.

Mais do que isso, esse termo remonta de muitos e muitos anos atrás onde os filhos de pais ricos tinham um mestre de ensino chamado de tutor.Esse termo é secular e sempre cumpriu o papel correspondente.

Antigamente esse tutor era presencial, agora, depois do EAD, tornou-se a distancia , porém não perdendo a finalidade. Atualmente , pesquisadores querem complicar o sentido. Acredito que o sentido dado ao termo tem que ser simples e preenche sua finalidade.

0%   0%  0 voto(s).



No momento a EaD esta em destaque.Que bom,pois assim todos que até agora não tinha conseguido estudar está tendo a oportunidade de fazê-lo.

0%   0%  0 voto(s).



a função de tutor se modernizou juntamente com a educação a distancia, hoje os tutores são mais pro ativos e ajudam muitos mais os alunos do que apenas enviar um material ou corrigir uma atividade

0%   0%  0 voto(s).



A tutoria é necessária para orientar, dirigir e supervisionar o ensino-aprendizagem. Ao estabelecer o contato com o aluno, o tutor complementa sua tarefa docente transmitida através do material didático, dos grupos de discussão, listas, chats e outros mecanismos de comunicação. Assim, torna-se possível traçar um perfil completo do aluno: por via do trabalho que ele desenvolve, do seu interesse pelo curso e da aplicação do conhecimento pós-curso.

0%   0%  0 voto(s).



Tutoria, pensamos direto auxilio, colaboração ..é isso ai, é auxiliar os estudantes, colaborar com o estudo deles através da educação a distância.

0%   0%  0 voto(s).



O papel do tutor não é meramente instrumentalista, o foco não é apenas receber o material do aluno e verificar o cumprimento das atividades, a interatividade destes tutores fazem a diferença, ele impulsiona ao uso das novas tecnologias, interagem em grupos, há suporte individual, enfim sua responsabilidade com a aprendizagem do aluno é essencial.

0%   0%  0 voto(s).



Desde os primordios da ead, o tutor e aquele que auxilia e acompanha o desenvolvimento das atividades do aluno ead. No entanto, hoje, com a dinamica trazida pelas novas tecnologias da informação e comunicaçao, há a necessidade de considerar o tutor além desse conceito, ampliando o seu sentido, pela propria complexidade que o papel de tutor em ead exige.

0%   0%  0 voto(s).



O Tutor, desde do século XVIII,da era do rádio,televisão, hoje com as TI , permanece o tutor até encontrarem outra denominação.

0%   0%  0 voto(s).



A denominação tutor em EAD vem desde o início no ensino por correspondência no final do séc.XVIII, passando pelo ensino pelo rádio e televisão até a Internet.

No início o tutor recebia o material e supervisionava o cumprimento de ativiades e objetivos.Hoje coma interatividade o seu papel ampliou-se e acompanha o processo de ensino-aprendizagem, quer dizer não tem as mesmas funções do passado seu campo de atuação é muito maior.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 26 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.