Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Papel do Docente na Ead





O papel do educador na EAD é de extrema importãncia pra o aprendizado e para a permanência do aluno no curso.

Apesar de o professor não visualizar a leitura corporal, é possível se depreeender de um texto, da demora em enviar uym arquivo solicitado, dentre outros indícios, que o aluno está com alguma dificuldade.

O papel do professor tutor é bastante complexo e deve ser, a meu ver, bastante sensitivo, pois as diferentes reações devem ser percebidas com rapidez, a fim de fazer as devidads intervenções nos momentos oportunos.

0%   0%  0 voto(s).



O Tutor professor deve:

Motivar os alunos;

Ter empatia com as ferramentas de tecnologias;

Saber lidar com as diferentes personalidades e maneiras diferentes de aprendizagem de seus alunos;

Elaborar o conteúdo do curso;

Dar feedback, notas;

Supervisionar e moderar as discussões;

Manter a organização e datas;

Ajudar os alunos onde necessitarem;

Motivar;

Facilitar a interação entre todos e o material;

Estar sempre atento, entre outras funções que deve desempenhar.

0%   0%  0 voto(s).



O papel do professor na Educação a Distancia, é importante no processo de aprendizagem. A aprendizagem tanto através do EAD, como na modalidade presencial, será bem sucedida, quando existe uma interação entre: professor e aluno

0%   0%  0 voto(s).



postura do professor atuante é aquela em que o profissional tem facilidade com os meios de comunicação

0%   0%  0 voto(s).



O papel do tutor não é um papel fácil, que qualquer profissional pode desempenhar, mas sim um papel trabalhoso, que requer cuidados e atenções, possivelmente maiores, que as de um professor da modalidade presencial.

Um fator que pode dificultar o trabalho do professor é que toda a mediação pedagógica é realizada com o auxílio de ferramentas de tecnologias de informação e comunicação.

0%   0%  0 voto(s).



Na EAD , o papel do educador é de extrema importância. Apesar de que ele não tem acesso as formas gestuais de seus alunos, isso seria normalmente consertado através de ferramentas da web tipo câmera, Skype etc ainda não utilizadas pelos educadores da EAD. O papel fundamental do tutor é ser um mediador acompanhando dificuldades, habilidades e reações de cada aluno , em fim acompanhar o aluno de maneira integral, holística.

0%   0%  0 voto(s).



o tutor em ead deve conhecer toda a parte de tecnologia para poder dar respostas as duvidas de seus alunos, os alunos precisam se sentirem bem amparados por seu tutor pois ele é o intermediador entre o aluno e o conhecimento, porém vale lembrar que na ead o aluno precisa ser muito disciplinado.

0%   0%  0 voto(s).



Notamos que existem sim algumas diferenças, um fator que pode dificultar o trabalho do professor é que toda a mediação pedagógica é realizada com o auxílio de ferramentas de tecnologias de informação e comunicação, o professor não terá a visão corporal do aluno que muitas vezes fala mais do que o próprio aluno.

0%   0%  0 voto(s).



As responsabilidades são inúmeras, muitas vezes o que dificulta o trabalho do tutor é que toda a mediação ocorre por meio da tecnologia, além da responsabilidade que o professor de cursos presenciais tem, o tutor desenvolve: materiais diversos para o curso ao qual foi designado, supervisiona e interagem nas discussões de fóruns e chats, auxilia aos alunos organizarem seu tempo de estudo, motiva -os a permanecerem no curso escolhido, além de avaliar e indicar materiais e recursos inovadores que auxiliem na aprendizagem, entre outros. Não é fácil ser tutor, requer muita dedicação e organização.

0%   0%  0 voto(s).



O papel do professor tutor é bem abrangente. Além de assumir funcoes de um professor presencial como a seleçao dos conteudos, formas de avaliaçao, também tem que ter familiaridade com as ferramentas que as tics disponibilizam, motivar os alunos para que eles sejam assiduos e motivados, acompanhar as atividades de forma a interagir, atraves do ava, com os alunos.

0%   0%  0 voto(s).



O Professor de EAD tem que ter conhecimentos de ferramentas que são usadas no AVa. Tem saber passar as atividades para os aluno com jeito que eles entendam e fiquem ligados.

0%   0%  0 voto(s).



Alguns aspectos do papel do docente em EAD. Não sabe como os alunos estão reagindo a um determinado texto, toda mediação é feita com o auxílio de ferramentas de tecnologias de informação. Atribuições:elaborar o conteúdo do curso, supervisionar e atuar como moderador nos fóruns,dar feedback do desenvolvimento do aluno,registrar as atividades, ajudar os alunos em seus interesses, avaliar de maneira processual e holística, facilitar a interação entre tutor e alunos.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 37 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.