Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Funções do Tutor





Funções do tutor:

*Pedagógica

_Deve atuar como um facilitador.

_Deve estimular o pensamento crítico dos alunos.

*Técnica

_Deve ter e saber transmitir o domínio técnico ao aluno.

*Gerencial

_Relaciona-se ao poder de administração dos trabalhos, de acordo com o cronograma e objetivos do curso.

*Social

_Significa a facilitação educacional, através da utilização de estratégias adequadas.

0%   0%  0 voto(s).



Funções do Tutor:

Pedagógica-No ambiente online o professor torna-se um facilitador, conduzindo o grupo de forma mais livre,permitindo aos alunos que explore o material do curso.O docente poderá trazer assuntos gerais para serem lidos e comentados pelos alunos, fazendo perguntas com o objetivo de estimular a criticidade sobre o assunto discutido.

Técnica- Os professores devem conhecer bem as tecnologias que usam para atuar como facilitadores do curso.

Gerencial-

0%   0%  0 voto(s).



funções gerencial tecnica pedagógica e social, lembrar sempre aos alunos que aquilo só esta acontecendo por que tem pessoas de verdade trabalhando para isso, conscientização humana do processo de aprendizagem

0%   0%  0 voto(s).



As funções do tutor classificam em pedagógica, gerencial,técnica e social.

Função pedagógica: Deve cultivar um ambiente amigável, essencial à aprendizagem online. No ambiente virtual o professor torna-se facilitador, ele traz assuntos, comenta e estimula a participação e o debate.

Função gerencial: Diz respeito ao agendamento do curso, ritmo, objetivos traçados, elaboração de regras a à tomada de decisões.

Função técnica: Depende do domínio técnico do professor. Os professores devem conhecer bem a tecnologia.

Função social: Significa facilitação educacional. Faz a parte de estímulo às relações humanas, mantem o grupo unido e coeso.

0%   0%  0 voto(s).



A funções do tutor é classificada em: pedagogica, gerencial, técnica e social.

Todas ~tem a sua função especifica e importante no papel que desenvolve. Portanto a pedagógica o professor participa na explanção de seu material com atividades que buscam e que ao mesmo tempo os alunos se interessam pelas mesmas, senão torna-se cansativo e acabam sendo desmotivadas as mesmas, já a função gerencial,é baseando em agendamento de cursos, regras.A função social a proincipal função é manter o grupo unido, participando em foruns, debates levando que os alunos coloquem suas ideias, sugestões enfim que eles trabalhem em grupos. E afunção técnica é o dominio técnico do professor sendo capaz de transmitir seu conetudo atraves da tecnolgia, explorando e fazendo particpativas suas aulas.

0%   0%  0 voto(s).



Fuñções do tutor

O papel do profºem qualquer ambiente educacional é o de garantir que o processo eucativo ocorra entre os alunos.Online o profº. se torna facilitador e animador motivando seus alunos a explorar o material mais profundamente.Função tecnica:O professor tem capacidade de transmitir dominio de tecnologia ao seus alunos.O profº. tem que conhecer bem de tecnologias para usar como facilitador do curso.Função Gerencial:envolve normas referentes ao agendamento do curs, seu ritimo aos objetivos traçados.O profºde curso online e tambem seu administrador.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor se encontra diante de uma tarefa desafiadora e complexa.

0%   0%  0 voto(s).



As funções do professor tutor são múltiplas na educação a distancia, entre elas citamos: Função pedagógica

0%   0%  0 voto(s).



O tutor tem função social, técnica e pedagógica

0%   0%  0 voto(s).



o principal da função do tutor: estar sempre estudando novos modelos educacionais principalmente a distancia, implica também no pensar sobre o processo de aprender e ensinar.

0%   0%  0 voto(s).



Função Pedagógica,O professor permite ao aluno absorver todo o conteúdo.F Técnica,O professor tem que conhecer ferramentas que permita sua atuação no curso.F Geral, é responsável com tarefas que sejam administradas no curso

0%   0%  0 voto(s).



o tutor deve assumir as funcoes pedagogica dominio do conteudo, duvidas ,tecnica dominio da tecnologia , gerencial planejamento , e social criador de estrategias de interação em grupo .

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 38 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.