Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Dicas e Orientações





As dicas e orientações são essencias para qualquer profissional. isso contribui para que a qualidade de seu trabalho seja mantida ou mesmo elevada.

0%   0%  0 voto(s).



No video relata sobre a educação à distância, onde a define como o processo de ensino e aprendizagem mediado pela tecnologia.A troca de experiências é fundamental neste processo educacional, pois o tutor tem que promover o conhecimento de forma significativa.

0%   0%  0 voto(s).



Juntando tudo o que passado, infere-se que o tutor deve se situar dentro do contexto organizacional do curso, como representante docente, técnico e gestor da instituição ofertante, bem como deve integrar-se ao grupo de alunos, ocupando a posição de liderança de dentro do grupo.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD é um processo de ensino e de aprendizagem, mediados por tecnologias, onde alunos e professores estão separados espacial e/ou temporalmente, porém estão interligados. Essa interação ocorre através dos vários recursos, que são encontrados nos ambientes virtuais de aprendizagem. Aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser são 4 os pilares da EaD. O professor é incentivado a tornar-se um animador da inteligência coletiva de seus grupos de alunos em vez de fornecedor direto de conhecimentos.

0%   0%  0 voto(s).



Na educação a distancia é preciso aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a ser. O processo de aprendizagem se dá através da interação professorXtecnologiaXaluno. Os recursos tecnológicos são facilitadores do processo ensino aprendizagem mas, não são os únicos responsáveis por ela. A empatia entre professor-tutor e aluno é muito importante. O professor não é o detentor e fornecedor de conhecimentos mas, o animador do processo de aquisição desse processo. A linguagem usada para se comunicar com os alunos deve ser acessível e de fácil compreensão. O estímulo à participação dos alunos deve ser constante bem como o feedback à essas participações.

0%   0%  0 voto(s).



Dicas aos tutor

 

Do Acesso e Motivação: os participantes utilizarão a plataforma moodle com a construção da atividade:

Exemplo: mensagem de Boas Vindas, onde o tutor será o primeiro a fazer sua auto-apresentação; envio por email de depoimentos de ex-alunos que obtiveram sucesso.

 

Da Socialização: o grupo desenvolverá a atividade de forma a contribuir com a apresentação do aluno, dando feedback ao colega que se apresentou.

 

0%   0%  0 voto(s).



Entendo que o tutor deve usar uma linguagem clara e de fácil entendimento.Faz-se necessário, que o tutor valorize as expereiências trazidas pelo aluno, tornando o facilitador do processo ensino e aprendizagem mediado pela tecnologia, promovendo um aprendizado significativo.

0%   0%  0 voto(s).



Educação a distância busca o saber, o participativo, interativo , o saber, o novo , tudo isso e mais, o tutor, aluno, professor interligados a procura de uma educação motivadora, deenvolver capacidades no educando, procurando pesquisas no mundo virtual, faeznedo feedback e muito mais atraves da interação, para uma educação a distancia de eficiencia e preparando os alunos par ao futuro e podendo também muitos a realizar uma capacitação que por algum motio não conseguem frequentar uma sala de aula, ou por falta de tempo ou por outro e assim em casa organziam seus horarios, seus tempo para um aperfeiçoamento e um estudo.

0%   0%  0 voto(s).



EAD,segundo MORAN, é o processo de ensino e de aprendizagem mediado por tecnologias,professor e alunos não estão juntos fisicamente mas estão conectados,interligados.

0%   0%  0 voto(s).



Os quatro pilares da EaD são: aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser e existe recursos que facilitam a comunicação e a interação tais como as hipermidias , as redes de comunicação interativa e as tecnologias da cibercultura. O professor, segundo Levy 1999, torna-se um animador da inteligencia coletiva de seus alunos.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 15 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.