Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Comunicar-se Adequadamente na Internet





O desafio da EaD é superar a distância entre aluno e professor.A comunicação entre eles é a palavra chave, que de ser clara e objetiva, além de propiciar a aproximação e compartilhamento de saberes. Além disso o tutor deve procurar manter uma linguagem culta, acadêmica.

0%   0%  0 voto(s).



A comunicação entre tutor e alunos é a chave da EaD, pois deve ser clara e objetiva e, ao mesmo tempo, possibilitar aproximação, calor humano e compartilhamento de saberes. Portanto, muita proximidade pode confundir e também levar a perda do tom acadêmico. O tutor deve manter a linguagem culta, acadêmica, direta, como por exemplo Prezado aluno, caro Aluno. Escrever somente em letra maiúscula significa que está gritando na rede, além de gifs, figurinhas, desenhos poesias só fazem para atrapalhar a comunicação.

0%   0%  0 voto(s).



A importância na superação da educação a distância buscando a organização motivAndo a aparendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



é preciso estar atento à linguagem utilizada nos AVAS. tratar os alunos por diminutivos pode transmitir uma falsa ideia de intimidade, mesmo que o objetivo seja o do tutor estar mais proximo ao aluno. Palavras respeitosas e uma comunicação clara e objetiva são a chave para um bom relacionamento entre aluno e tutor na EaD.

0%   0%  0 voto(s).



No ensino a distancia, a construção de um elo de aproximação, sem perder de vista as qualidade e exigências que um curso superior exige é fundamental. E uma das maneiras de contribuir para essa ação é a forma como o tutor usa os meios de comunicação e interação. Apesar de aparentemente simples, a comunicação entre tutor e alunos é a chave da EaD que deve ser clara e objetiva e que possibilite a aproximação, o calor humano e o compartilhamento de saberes.

o tutor, ao assumir sua turma no ambiente online, deve procurar manter uma linguagem culta, acadêmica, direta, clara, objetiva, sem rodeios e, ao mesmo tempo, próxima do aluno Caro aluno, Prezado aluno, Olá turma, Olá alunos, Olá pessoal . Essa atuação demonstra muito mais respeito e carinho pelo aluno pois demonstra respeito intelectual e reconhece as formações que o aluno traz consigo a um curso a distância.

Outro aspecto relacionado à linguagem é a forma como as letras são apresentadas na tela. Escrever em maiúsculas, por exemplo, significa gritar na rede.

0%   0%  0 voto(s).



A comunicação entre tutor e aluno deve ser clara e objetiva e, ao mesmo tempo possibilitar aproximação, calor humano e compartilhamento de saberes.

Evitar tratamento diminutivo, na intenção de construir uma relação de proximidade porque pode confundir e perder o tom acadêmico.

O tutor ao assumir sua turma no ambiente online deve procurar manter uma linguagem culta, acadêmica, direta, clara, objetiva, sem rodeios e, ao mesmo tempo próxima ao aluno.

Olá Turma!, Prezado Aluno, são atuações que demonstram mais respeito e carinho pelo aluno do que tratamento diminutivo, pois demontra respeito intelectual e reconhece as formações que o aluno raz consigo a um curso a distância.

Outro aspecto que se deve preocupar é com a linguagem e a forma coo as letras aparecem na tela. Escrever com maiúscula, por exemplo, significa gritar na rede. O uso de figurinhas,desenhos, dentre outros, essas situações mais atrapalham a comunicação do que ajudam.

0%   0%  0 voto(s).



A comunicação entre alunoe tutor e muito importante no ead, usar uma linguagem clara, objetiva. Cuidar em escrever,usar letras maisuculas qd for necessários pois esta e gritante e tranmitir grito c alguem, figurinhas, cuidar quais são poir o outro podem levar para outro lado,

Cuidar a maneira de expressão pela ead, pois e um ambiente de aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



Como na EAD ainda não temos um contato visual com o tutor, a comunicação adequada entre as partes é fundamental para su interação. O tutor deve manter seu status de professor a distancia mantendo uma linguagem culta , academica, direta, clara, objetiva e afetuosa.

O aluno não deve colocar figuras no ambiente virtual de aprendizagem para que seja evitado uma gama de informações não referentes ao curso que esta sendo realizado, portanto se preocupar com a linguagem escrita é dever de todos.

0%   0%  0 voto(s).



Não se pode ser ingênuo a ponto de se acreditar que a presença física do professor garanta por si só o ensino de boa qualidade, haja vista o fato de prevalecer, em muitas ocasiões presenciais, o denominado pacto da mediocridade, no qual o professor finge que ensina e os alunos fingem que aprendem

0%   0%  0 voto(s).



A comunicação aproximação do tutor é a chave da ead; ela deve ser simples clara e objetiva. Evitar diminutivos, escrever em letras maiúsculas excesso de mensagens.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor deve procurar uma linguagem simples,amistosa, de forma que mantenha o tom culto, academico. diminutivos devem ser evitados.

0%   0%  0 voto(s).



A linguagem do professor tutor no AVA deve ser amistosa, mas atenta aos cuidados com a língua e com os padrões da netiqueta. Deve, por meio de sua participação, possibilitar aos alunos perceber o uso adequado da linguagem na comunicação.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 46 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.