Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Comunicar-se Adequadamente na Internet





A comunicação de forma clara e objetiva entre tutor e alunos é essencial para o compartilhamento de saberes entre ambas as partes. A linguagem deve ser concisa, coerente e respeitosa.

0%   0%  0 voto(s).



A comunicãção entre o tutor e os alunos é a chave para a educação à distância, pois deve ser clara e objetiva e ao mesmo tempo possibilitar aproximação, calor humano e compartilhamento de saberes.

0%   0%  0 voto(s).



além de se utilizar das etiquetas da net netiquetas também é de fundamental importancia se comunicar bem no mundo virtual para se atingir o aprendizado.

0%   0%  0 voto(s).



O AVA é um meio de tornar superar a distância entre aluno e professor.

O fato do professor não está presente no EAD, não significa que não há qualidade em relação ao ensino presencial, onde pode haver falta de comprometimento do aluno e professor. A presença física não seria sinônimo de qualidade, pois o comprometimento é exigido nas duas modalidades EAD e presencial .

A comunicação entre tutor e aluno deve ser clara e objetiva, mantendo sempre uma linguagem culta, a fim de obter um melhor compartilhamento de saberes.

0%   0%  0 voto(s).



A importância de saber se comunicar na internet

Desde o princípio da humanidade a comunicação é fundamental para a sobrevivência das pessoas, com o decorrer da história as formas de se transmitir uma mensagem evoluem e as pessoas de cada época devem se adaptar ao tipo de comunicação existente, fato esse que ocorreu com os primatas quando se comunicavam por gestos e grunhidos até os dias atuais que a comunicação ocorre, em grande parte, pela internet.

Na modernidade comunicar de maneira proficiente é requisito básico a todo profissional que, por sua vez, deve saber adaptar e usar a língua nas mais diversas ocasiões como, por exemplo, ao usá-la na comunicação pela internet, especialmente em um ambiente educativo, o sujeito deve respeitar as regras de tal ambiente para que se alcance a comunicação aconteça.

No AVA ambiente virtual de aprendizagem a comunicação ocorre de maneira a permitir que os professores e tutores conversem com seus alunos e apesar de parecer simples essa comunicação entre tutor e alunos é a chave da EaD,

Nesse sentido, o tutor, ao assumir sua turma no ambiente online, deve procurar manter uma linguagem culta, acadêmica, direta, clara, objetiva, sem rodeios e, ao mesmo tempo, próxima do aluno Caro aluno, Prezado aluno, Olá turma, Olá alunos, Olá pessoal . Haja vista que agindo de tal forma o tutor estará respeitando o aluno.

Sendo assim, é importante o tutor saber se comunicar no AVA e permitir que o aluno também aprenda a comunicar-se adequadamente no nesse ambiente para juntos construírem um ambiente de aprendizagem virtual, instigante, caloroso e rico em aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



No ensino a distância é muito importante a construção de um elo de aproximação sem sair do padrão de um curso superior. A comunicação e interação entre tutor e alunos é a chave da ead, deve ser uma linguagem culta, clara e objetiva para facilitar o compartilhamento de saberes. A linguagem utilizada dentro de um ambiente virtual deve ter um padrão acadêmico, sem situações que geram intimidade. A atuação sem diminutivos demonstra mais respeito e carinho pelo aluno, pois demonstra respeito intelectual e reconhece as formações que o aluno traz consigo a um curso a distância. O cuidado com a linguagem escrita é fundamental para o direcionamento do aluno, bem como a compreensão dos papéis desenvolvidos pelos agentes educativos.

0%   0%  0 voto(s).



Caminhar na vida nos ensina também a relativizar quase tudo: teorias, promessas, perspectivas, crenças. Vamos mudando; o que nos servia numa etapa não nos ajuda mais. Idéias que pareciam superadas, de repente voltam a fazer sentido. Essa é uma das grandes lições da vida: sabemos que sabemos pouco.

Cada um de nós se conecta com o mundo de várias formas, integrando vários níveis de percepção, todos interligados e interdependentes, onde enfatizamos mais a ligação sensorial externa ou a reelaboração mais interna das nossas percepções, a partir dos nossos

0%   0%  0 voto(s).



A comunicação nentre tutor e alunos é a chave da EAD. O tutor ao assumir sua turma online deve procurar manter uma linguagem culta, acadêmica, direta, clara, objetiva e ao mesmo tempo, próxima do aluno.

0%   0%  0 voto(s).



A formalidade das relações dentro do grupo e com o tutor devem obedecer às regras de convivencia de forma a evitar manifestações de apreço ou desapreço, evitando assim que a intimidade se contraponha à boa condução do processo.

0%   0%  0 voto(s).



O desafio da Educação a Distancia é o de superar essa distancia entre aluno e professor, por meio do AVA, de maneira a permitir que os professores ausentes se tornem presentes como afirma Zuim 2006 . Não se pode ser ingênuo a ponto de se acreditar que a presença física do professor garanta por si só o ensino de boa qualidade, haja vista o fato de prevalecer, em muitas ocasiões presenciais, o denominado pacto da mediocridade, no qual o professor finge que ensina e os alunos fingem que aprendem.Diante disso, é preciso, no ensino a distancia, a construção de um elo de aproximação, sem perder de vista as qualidade e exigências que um curso superior exige. Para isso, acreditamos que uma das maneiras de contribuir para essa ação seja a forma como o tutor usa os meios de comunicação e interação.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 42 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.