Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Ead no Brasil





Nesse módulo, comenda o EAD no brasil, através do video foi visto a evolução do EAD nessas ultimas decadas. Sendo classiicadas pelo autor 5 Gerações. Até chegar na Geração da informática.

0%   0%  0 voto(s).



tornar a educação acessível para a população é tornar o país mais forte, educação é sinônimo de força, só não possibilita o acesso a educação os países que querem manipular as pessoas como marionetes.

0%   0%  0 voto(s).



No Brasil, muitos são os beneficiados com o ensino a distância. a perspectiva é aumentar cada vez mais. no entanto, tem-se preocupado com a qualidade desta modalidade de ensino

0%   0%  0 voto(s).



A vídeo-aula abordou as gerações do ensino a distância no Brasil. Hoje, estamos na geração da aprendizagem flexível e os cursos estão estruturados nas aulas ao vivo via satélite, na tutoria presencial e no apoio da internet.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD tem conquistado seu espaço no Brasil e tem transformado a vida de pessoas que jamais tiveram acesso aos estudos e que nunca imaginariam que fariam parte desa revolução tecnológica!

0%   0%  0 voto(s).



A EaD estimula a diminuição da grande desigualdade social existente, visto que oferece acesso a educação às pessoas com diversos tipos de dificuldades para se deslocar aos grandes centros. Uma vez tendo acesso ao conhecimento, estas pessoas passam a ter maiores oportunidades de trabalho e maiores rendas familiares; podendo ascender-se continuamente. O Estado, por meio de leis, garante aos cidadãos essa ascensão facilitando a expansão da EaD em todo o Brasil. O avanço das tecnologias favorece esta modalidade de ensino e aproxima o aluno do professor através de seus recursos cada vez mais avançados.

0%   0%  0 voto(s).



demostra gerações diferentes em ead percuridas ao longo da história desde seu inicio ate nossa geração hoje, seu percurso, suas tragetorias e agora oferecendo um mundo de acesso para toda a população e curso em ead os mais variados.

0%   0%  0 voto(s).



como ex aluna que sou de ead, acredito que este modelo apresentado na geração 5 que une, tele aulas, um tutor presencial, um tutor eletronico, um ambiente virtual para comunicação é o ideal para o aprendizado do aluno, o tutor de sala tambem é importante para dar segurança ao aluno, não seria possivel fazer uma faculdade apenas com o video, acho importante ter um superior na sala de aula para organizar e dar suporte a turma.

0%   0%  0 voto(s).



Video resume as fases da historia da EAD no Brasil dividida em 1ª- cursos por correspondencia, decada de 20 a 60; 2ª- multimidia com comunicação sincronica, o projeto minerva; 3ª- tele educação; 4ª- as TICS; 5ª- aprendizado flexivel inteligente. Junto a isso tivemos leis e decretos com especial referencia o decreto 5622/2005 a EAD e a tics como modelo de educação; LDB art 80 lei 9.394 com incentivo a EAD

0%   0%  0 voto(s).



O avanço do ensino - modalidade EAD no Brasil: modalidade de ensino cujo o processo d ensino aprendizagem que atualmente ocorre por meio da tecnologia, professores e alunos interagem em espaços diferentes, mas nem sempre a tecnologia foi a mediadora desta aprendizagem vejamos:-Por volta das décadas de 20 a 60 existiu o ensino por correspondência, primeiro passo foi no Rio de Janeiro; Década de 70 houve a multimídia - comunicação sincrona; no terceiro momento por volta do final de 80, surge a teleeducaçaõ, aprendizagem a distancia por conferencia;após a constituição e lei de diretrizes e base surge a TIC - tecnologia de informação e comunicação, aprendizagem flexível, multimídia, computador e internet, no seculo XXI após avanços surge os cursos on - line propiciando ao aluno o acesso a informação, de acordo com seu tempo,contando com tutores presenciais e suportes on-line

0%   0%  0 voto(s).



EaD no Brasil

1ª Geração - Década de 20, 30, 40 e 60 - Primeiros cursos por correspondência no Rio de Janeiro - Século XX.

2ª Geração - Multimídia - Projeto Minerva

3ª Geração - Teleducação - Aprendizagem à distância por conferência , utilizada em pequena escala, desde o final dos anos 80.

Constituição Brasileira - 1988 -Art. 205 e 208 -Garantia do Padrão de Qualidade.

Artigo 207 - Dá autonomia para as universidades gerirem suas atividades de ensino. - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Art. 80 Lei 9.394-1996

4ª Geração - Aprendizagem Flexível - Tics - Tecnologias de Informação e Comunicação - multimídia interativa on line com acesso à internet http://www.

5ª Geração - Aprendizagem Flexível inteligente- Lei 10.172-01 PNE III 6

Portaria 4361-4 Credencia Instituições para o Curso de EaD - Decreto 5622/05 - Regulamenta o Artigo 80 da LDB. Referenciais de Educação à Dustância 08/2007.

Modelos EaD - Século XXI

Cursos on -line assíncronos

Cursos on-line tem períodos pré-estabelecidos - centrado em conteúdos - centrado em pesquisas e projetos em grupo.

Modelos hibridos on line

O modelo Ead que mais cresce no Brasil combina aula com atendimento on-line - tele-aulas por satélite ao vivo, tutoria presencial e apoio da internet.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD no Brasil teve 5 gerações:

OBS: art. 1 do Decreto nº 5622/2005 - caracteriza-se a educação a distância como modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino-aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

1 correspondência: "democratização do saber" - primeiros cursos por correspondência na Escola Internacional no Rio de Janeiro nas dec. de 20, 30, 40, 60.

2 multimídia: comunicação síncrona dec. 70 Projeto Minerva

3 Teleducação: aprendizagem à distância por conferência final dos anos 80.

OBS: CR de 1988 - art. 205 e 208 promove a garantia do padrão de qualidade do ensino e art. 207 dá autonomia para as universidades gerirem suas atividades de ensino.

OBS: Lei 9394/1996 - art. 80 incentiva ao desenvolvimento de programas de educação à distância em todos os níveis.

4 aprendizagem flexível: tecnologias de informação e comunicação TIC's .

5 aprendizagem flexível inteligente: Lei 10. 172/01

0%   0%  0 voto(s).
liberado agora familía ganhe muito dinheiro na internet https://go.hotmart.com/P70643323M
0%   0%  0 voto(s).

liberado agora familía ganhe muito dinheiro na internet https://go.hotmart.com/P70643323M


Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 32 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.