Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Rre Léresumos: Considerações de Pievy Sobre Ead





Essas são considerações importantes para que possamos perceber a importância da EAD para que a partir daí possamos valorizá-la como uma modalidade de ensino interativa, interessante e de aprendizagem solida.

0%   0%  0 voto(s).



Para Pierre Lévy, então, a EaD está liberada das amarras tradicionalistas da educação clássica, de forma a poder experimentar e servir de experiência as novas formas de difusão da informação enquanto ferramenta educacional. A EaD é, portanto, campo de experimentação do que há por vir no que tange à educação.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD tem sido um campo interessante de experimentações constantes. A constante renovação da tecnologia favorece estas experimentações. As técnicas utilizadas na EAD serão cada vez mais utilizadas na educação tradicional. Cada vez mais haverá uma relação e interação entre a EAD e a educação tradicional.

0%   0%  0 voto(s).



De acordo com as brilhantes considerações do estudioso, a EAD é um meio interessante de aprendizado, pois possibilita o experimento de um maior número de novidades e técnicas pedagógicas. è um experimento contante.

Através da EAD é possível se renovar, inventar, trabalhar de diferentes formas para se alcançar o aprendizado.

A EAD está em evolução e caminhamos para uma mistura da escola pradrão e a escola à distância. Essa é a evolução da escola!

0%   0%  0 voto(s).



Por ser a Educação à Distância uma forma diferenciada de ensino,mediada por novas tecnologias da informação e comunicação, exige uma constante busca de novidades ao mesmo tempo técnica e pedagógicas.

Ao trabalhar com Educação à Distânca é necessário inventar sempre, por ela ter pouca tradição e isso se torna algo favorável.Até porque, as técnicas utilizadas na EAD estão sendo utilizadas também na educação tradicional.

0%   0%  0 voto(s).



Foi importante saber a opinião de um filósofo da informação, como Pierre Lévy, sobre a Educação a Distância. Ele aborda situações essenciais que norteia uma discussão sobre quebra de paradigma. Na tecnologia estão os maiores experimentos, em todos os setores. Na educação, está acontecendo uma nova postura dentro da rotina escolar.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD é um setor com muitas experiências e com muitas novidades ao mesmo tempo técnicas e pedagógicas.

As técnicas utilizadas na educação a distância serão cada vez mais também utilizadas na educação presencial, o que fará com que ocorra uma mistura entre a educação a distancia e a educação clássica, o que é favorável a evolução da escola em direção a uma adaptação a nova relação que está sendo instaurado com o saber.

0%   0%  0 voto(s).



Lévy, coloca que as tecnologias hoje em dia é colocado no caminho, pois cada vez mais é utilizado os meios de comunciação através de computadores, redes e outros. Inventar o tempo todo, técnicas novas, inovação, experiências constantes. A educação a distância é adptar-se ao novo saber, a nova tecnologia , adptar-se a mutação global.

0%   0%  0 voto(s).



realmente acredito que cada vez mais as duas modalidades de ensino vão se misturar, nem o ead pode ser somente virtual, sem existir um suporte, nem o presencial pode viver sem midias, são situações derivadas das mudanças constantes da vida moderna.

0%   0%  0 voto(s).



Levy nos fala da adaptação da ead as novas tecnologias como tambem a pedagogis porque logo a educação classica absorvera o sistema de ensino da ead

0%   0%  0 voto(s).



A Educação à distância e a Educação Presencial tendem à estar cada vez mais unidas - visto que muitas escolas presenciais estão utilizando material do ensino à distância filmes, apostilas, videos, músicas etc... Essa junção não é imposta, é fato. As pessoas não estão só interagindo com o novo meio de estudo EaD, novos meios de estudos estão incorporando-se às novas realidades contemporâneas e este avanços tecnológicos e pessoais caminham com o "novo mundo".

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 15 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.