Assunto urgente tudo que esta em função de importancia, urgencia e prioridade, ou seja é para ontem
Prioridade: possuem um pouco mais de prazo, porem nao pode ser esquecido ex. pode ser resolvido amanhã ou depois;
Importância: são importantes porém o prazo é mais longo, exemplo pode ser resolvido daqui a tres dias
As tarefas possuem três níveis de preocupação:
1. Urgente: prazo menor, tarefas para ontem.
2. Prioridade: pouco prazo e não pode ser esquecida.
3. Importante: prazo mais estendido e gera resultados.
Lembre-se:
O que é inesperado não é necessariamente importante. Diante do inesperado, procure identificar a importência ou urgência da tarefa.
Mantenha a ordem e a organização. Um ambiente organizado facilita o trabalho e ajuda a manter a produtividade.
Divida seu arquivo em: arquivo de trabalho, arquivo de referência e arquivo morto.
#Urgente: é tudo aquilo que está com prazo menor para ser entregue, a urgencia normalmente é uma prioridade para a qual não foi dada a divida atenção.
#Prioridade: são tarefas que possuem um pouco mais de prazo para entrega, entretanto não podem ser esquecidas, pois podem se tornar urgentes.
# são atividades igualmente importantes que devido ao fato de terem um prazo maior para serem executadas, fimcam em terceiro plano na ordem de execução das atividades.
Aprender a priorizar os assuntos e segmentá-los em: importantes, urgentes e prioritários. Conseguir entender e aceitar a limitação do tempo, e principalmente a necessiadde de aprender a dizer não, de delegar e principalmente estabelecer as prioridades.
classificar as tarefas diárias e evitar tarefas urgente
Urgente x Prioritário x Importante.
Arquivo de trabalho x arquivo de referência x arquivo morto.
Saber determinar se um assunto é importante, urgente ou prioritário; alocar um parcela de tempo para a execução de tarefas que possam produzir resultados ou consequências. Se perceber que não conseguirá executar uma determinada tarefa, peça para outra pessoa fazer, Organize a documentação de acordo com que que realmente vai precisar, o que precisa no momento e os documentos que não serão mais utilizados para os projetos em andamento. Evite papeis de recados, faça uma agenda
dar conta da atribuição- aceitar ajuda-concentrar no que e importante-saber delegar- planejar -começar o dia com tarefas importante-combater as urgências para concentrar o tempo nas tarefas importantes-estabelecer ordem na entrada pendencias e saídas de papeis, ter equipamentos e ferramentas boas para trabalhar
As tarefas possuem 3 níveis de preocupaçao: 1. Urgente: sao aquelas cujo prazo está quase expirando; geralmente porque nao foi dada a devida atençao para sua realizaçao. 2. Prioridade: sao tarefas que possuem um prazo curto para entrega, por isso nao podem ser adiadas para nao se tornar urgente. 3. Importante: sao atividades que possuem um prazo maior para serem executadas e por isso acabam ficando em terceiro plano. Para programar melhor o seu tempo é preciso: 1. Aceitar o fato de que outras pessoas podem ser tao competentes quanto você, portanto aprenda a delegar tarefas. 2. Planeje seu dia em termos de tarefas específicas a serem executadas durante períodos pré determinados. 3. Concentre-se naqueles itens que realmente sao importantes e comece o dia executando-os primeiramente. Para se concetrar nas tarefas importantes é necessário combater as urgentes seja transferindo para outra pesssoa o atendimento ou determinando um momento para resolve-las. Nem sempre o que é urgente é importante, portanto resista a execuçao imediata de um pedido urgente e procure, antes, identificar se a tarefa é realmente importante/urgente. Outro ponto é a organizaçao. Só guarde aquilo que realmente lhe for útil e importante. Deixar as coisas em ordem facilita o acesso as informaçoes de forma rápida, além de possibilitar um ambiente agradável, o que ajuda a aumentar a produtividade. Organize os papéis em pastas de entrada tarefas a realizar , pendência tarefas pendentes e saída tarefas executadas .