Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Sequência





na paleta de cores podemos mesclar tais cores facilitando o trabalho de edição.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse passo aprendemos sobre a paleta de cores podemos expandir elas ou pré definir personalizando já demonstrando todas as cores possíveis se clicarmos numa cor sem ter personalizado o objeto aparece uma mensagem "preenchimento uniforme" devemos primeiro criar o objeto e posteriormente clicar com o botão esquerdo sobre a cor desejada para alterar o contorno devemos clicar com o botão direito. Para aumentar a largura devemos selecionar o objeto clicar com o botão esquerdo para alterar o preenchimento demonstrado em baixo e com o botao direitopara alterar a cor do contorno . Para misturar a cor de um objeto basta selecionar Ctrl e clicar com o botão esquerdo varias vezes até chegar na cor desejada. Para saber exatamente qual a cor foi utilizado podemos utilizar a ferramenta gota gota e clicar na cor desejada. Podemos criar outro objeto e através da lata de tintas pintar o objeto com a cor selecionada. Sobre o contorno utilizamos a ferramenta contorno ela define algumas larguras e o máximo é 24pt. Podemos definir outros tipos de largura podemos mudar o canto dela e até colocar outras formas de pontilhados.

0%   0%  0 voto(s).



A paleta de cores aparece do lado direito. Pode-se clicar na flecha ou pré-definir. Criar um objeto e clicar na cor desejada. Com o botão direito criar contorno. O preenchimento aparece do lado direito inferior. Pode-se misturar cores com o control e clicando na cor até atingir a cor desejada. Clicando no conta-gotas aparece do lado direito a mistura utilizada. A ferramenta contorno pode ser definida mudando a largura, a forma dos cantos, tracejado, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Segundo a demonstração, ao escolhermos uma forma, poderemos preencher com as cores da paleta que fica à direita do monitor. Ao clicarmos com o botão esquerdo, escolhemos a cor; com o botão direito, a cor do contorno. Sua espessura pode ser escolhida a esquerda, no link "contorno". E poderemos também, escolher cantos arrendondados e linhas pontilhadas. Ao clicarmos no desenho, aparecem os pontos de seleção...e clicando repetidas vezes em alguma cor desejada, a tonalidade vai escurecendo de acordo com o que queremos.

0%   0%  0 voto(s).



Misturar cores - segurar a tecla control e clicar com o botão esquerdo do mouse várias vezes até chegar ao ideal.

0%   0%  0 voto(s).



Neste módulo:foi apresentado a paleta de cores e como misturar as mesma em um desenho.

A paleta pode ser expandida ou personalizada junto a flexa localizada a direita, para utilizar uma cor é preciso criar um objeto folha para preencher dentro do desenho com uma cor deve clicar na cor desejada com o botão direito, para mudar a cor do contorno clicar com o botão direito.

Para misturar as cores selecionar todo objeto segurar o "CTRL" e clicar com o botão esquerdo várias vezes para misturar a cor e chegar a cor desejada.Para saber exatamente a cor criada pegar no canto esquerdo do programa o "conta gotas" e clicar em cima da cor embaixo do lado direito vai aparecer uma caixa de texto com o número da cor selecionada, para outro objeto com a mesma cor selecionar "lata de tinta" no canto direito clicar no objeto para preencher o espaço desejado,contorno já vem uma formas defenidas mais no lado esquerdo voce pode criar outros formatos.

0%   0%  0 voto(s).



Esta de alterar a cor, podendo criar uma cor específica e original foi uma grande dica.

E foi interessante a explicação sobre personalizar a barra de ferramenta sobre cores.

Quando eu ficava apertando botões, eu acabava escondendo as ferramentas e depois não sabia como fazê-las retornar. Isso é angustiante para o iniciante e desencoraja totalmente a navegação pelo sistema.

0%   0%  0 voto(s).



Posso optar por personalizar minha paleta de cores máximo de cores, e após criar a figura; selecionar os pontos a serem coloridos. Com a paleta de cores posso ir misturando vários tons até encontrar o que mais tenha me agradado. Para "salvar" essa cor criada, basta clicar no gonta-gotas e na cor para que a mesma fique registrada no rodapé, caso queira utilizá-la novamente. Posso alterar a largura e a cor das bordas também.

0%   0%  0 voto(s).



A tabela de cores é considerada uma grande ferramenta, nesse passo mostra com expandi a paleta das cores e escolher na opção de cores paletas pré definidas, após um desenho o preechimento e o contorno é feito pelos botão direito e esquerdo do mouse encima das cores, quando for utiliar a mesma cor só usar o conta gotas para copiar a cor, o contorno pode ser modificado o estilo e detalhes a ser aplicado.

0%   0%  0 voto(s).



A paleta de cores estão dispostas do lado direito da tela e são selecionadas com o botão esquerdo para o preenchimento do desenho e com o botão direito para os contornos. é possível misturar as cores dispostas, segurando ctrl e clicando na cor até obter o tom desejado; mudar o contorno espessura, pontas... , fazendo suas configurações contorno caneta de contorno

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17295 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 27 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.