Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Método Leduc





Metodo Leduc- O metodo leduc trata-se da Evacuação e Captação

Evacuação- tem como objetivo a remoção da linfa das pré-coletores e coletores linfáticos.

Captação-tem como objetivo a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfáticos terminais e o aumento do fluxo em direção dos linfonodos regionais em direção do canal toráxico e ducto linfático direto.

Neste passo são mencionados a drenagem linfática dos membros inferiores, bem como a posição do clente e a sequência de liberação como agir na prática.

0%   0%  0 voto(s).



O método LEDUC é de evacuação e captação, que consiste em remover a linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos, desobstruindo os pontos proximais e auxiliar a absorção do líquido intersticial excedente, respectivamente. Na prática são realizados estímulos sobre os linfonodos, descongestionar, esvaziar bracelete e estimular os linfonodos. A manobra de evacuação é no sentido proximal para distal e a de captação é no sentido distal para proximal.

0%   0%  0 voto(s).



Método Leduc:

Evacuação:tem por objetivo principal a remoção da linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos, desobstruindo os pontos proximais, ou seja, as áreas de entrada para os linfonodos regionais, que terão como princípio a aspiração da linfa.

Captação: tem como objetivo auxiliar a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfáticos terminais e o aumento do fluxo em direção aos linfonodos regionais e, finalmente, em direção ao canal torácico e ao ducto linfático direito.

Prática:

1.estímulos circulares sobre os linfonodos

2.manobras de evacuação ou demanda

3.manobras de captação ou reabsorção

4.estimular os linfonodos novamente

Manobras de evacuação e de captação:

Evacuação:

sentido-proximal para distal

direção-distal para proximal

Captação:

sentido-distal para proximal

direção-distal para proximal

Prática:

DL do MMII:

Posição do cliente:

DD MMII elevado a 30 ou 50 graus

Sequência de liberação:

1.linfonodos inguinais

2.coxa:bracelete em direção a inguinal

3.linfonodos poplíteos

4.joelho:círculos com os dedos na face interna,círculos com os dedos e polegar abaixo da patela e círculo com os dedos na face externa

5.perna:círculos com os dedos na porção proximal e bracelete

6.tornozelo:círculos com os dedos e polegar de ambas as mãos polegar no dorso e dedos na planta do pé

7.artelhos:círculos com o polegar

Sequência de evacuação:repetição das manobras anteriores em sentido inverso dos artelhos até os linfonodos inguinais .

0%   0%  0 voto(s).



Método Leduc

Evacuação:tem como objetivo a remoção da linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos, desobstruindo os pontos proximas.

Captação: tem como objetivo auxiliar a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfáticos terminais e o aumento do fluxo em direção aos linfonodos regionais, em direção ao canal torácico e ao ducto linfático direito.

Drenagem linfática do membro inferior:

Sequência-Linfonodos inguinais: círculo com os dedos; Coxa: sucessão de manobras em bracelete, com pressão intermitente e direcionada obliquamente para a região inguinal. Linfonodos poplíteos: círculo com os dedos na face posterior ao joelho; Joelho: todas as manobras devem ser orientadas para a face antero interna da coxa, visando os gânglios inguinais.; Perna: Círculos com os dedos na porção proximal, braceletes sucessivos direcionando a linfa para a face antero interna da perna; Tonozelo: círculos com os dedos e polegar de ambas as mãos polegar no dorso e dedos na planta do pé ; Artelhos: são realizados círculos com o polegar.

0%   0%  0 voto(s).



Método Leduc - Evacuação e captação, onde a evacuação tem por objetivo principal a remoção da linfa dos pré-coletore e coletores linfáticos, nas áreas de entrada para os linfonodos. A captação tem por objetivo auxiliar a absorção do líquido interstiial excedente para dentro dos capilares linfático terminal e o aumento do fluxo em direção aos linfonodos e por fim em direção ao canal toráxico e ao ducto linfático direto. Portanto a drenagem deve sempre ser iniciada com manobras que facilitem a evacuação, e só então seguir para a captação, repetindo os movimentos de 3 a 5 vezes. A prática acontece com estimulos circulares sobre os linfonodos, manobras de evacuação e captação bracelete e estimulos novamente no linfonodo. A drenagem nos membros inferiores devem ser feitos na posição de decúbito dorsal, membros inferiores elevados a 30 ou 50 graus. A sequência da liberação é: linfonodos inguinais, coxa, linfonodo poplíteo, joelho, perna, tornozelo e artelhos.

0%   0%  0 voto(s).



Nesta apostila, aprendi sobre o método de drenagem linfática Leduc, utilizado no membro inferior,a técnica se baseia em em movimentos circulares com os dedos.

A Evacuação desobstrui as áreas de entrada para os linfonodos regionais, que terão como príncipio a aspiração da linfa.

A Captação auxilia a absorção do líquido intersticial excedente .

0%   0%  0 voto(s).



Evacuação tem por objetivo principal a remoção da linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos, desobstruindo os pontos proximais, ou seja, as áreas de enrada para os linfonodos regionais, que terão como princípio a aspiração da linfa. Qualquer tentativa de melhorar a circulação nas partes distais será ineficaz. Captação tem como objetivo auxiliar a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfáticos terminais e o aumento do fluxo em direção aos linfonodos regionais e, finalmente, em direção ao canal torácico e ao ducto linfático direito.

0%   0%  0 voto(s).



Método Leduc:

. Evacuação - Pincipal objetivo é remover a linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos pra desobstruir os pontos proximais que são as áreas de entrada para os linfonodos regionais. Qualquer tentativa de de melhorar a circulação nas partes distais é ineficaz, seria como esvasiar uma garrafa sem tirar a tampa.

. Captação - Auxilia a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfáticos, e aumentar o fluxo do sistema linfático.

* Toda drenagem deve ser iniciada por manobras que facilitem a evacuação nos linfonodos regionais, e só então seguir para as manobras de captação ao longo das vias linfáticas e regiões de edema. O movimento deve ser feito de 3 a 5x.

Prática: Se compõe em estímulos circulares sobre os linfonodos, em manobras de evacuação ou demanda na região sã para decongestionar, em manobras de captação ou reabsorção sobre a região infiltrada e estimular os linfonodos novamente.

Prática nos membros inferiores:

Posição em decúbito dorsal com MMII elevado em 30 ou 50graus.

Para os linfonodos inguinais: fazer círculos com os dedos.

Coxa: manobras em braceletes com pressao intermitente e direcionada obliquamente para a regiao inguinal.

Linfonodos poplíteos: círculos com os dedos na face posterior do joelho.

0%   0%  0 voto(s).



No método Leduc a evacuação objetiva remover a linfa dos pré coletores linfáticos desobstruindo os pontos proximais aos linfonodos que terão como principio aspirar a linfa, sem isso qualquer tentativa de melhorar a circulação na parte distal não será eficiente.

0%   0%  0 voto(s).



Esse método traz a evacuação que remove a linfa dos pré-coletores e coletores linfáticos,abrindo as áreas de entrada para os linfónodos regionais;e a captação que auxilia a absorção do líquido intersticial excedente para dentro dos capilares linfático terminais e o aumento do fluxo em direção aos linfonodos regionais e,em direção ao canal torácico e ao ducto linfático direito.A drenagem deve ser sempre iniciada pelas manobras que facilitam a avacuação,e depois seguir para as manobras de captação,os movimentos se repetem de 3 a 5 vezes.Para cada parte do corpo há uma forma de manobra.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17283 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 36 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.