Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Drenagem Parte 2





Decúbito ventral começa pelas costa, glúteo e MMII,Fazendo movimento suave ida e volta, circulares, bracelete, ondinhas e bombeamentos.

0%   0%  0 voto(s).



Drenagem

Posterior da coxa

1- Chamada do joelho ao glúteo;

2- Ondinha do joelho ao glúteo;

3- Braceletes do joelho ao glúteo;

Panturrilha

1- Chamada do tornozelo ao joelho;

2- Ondinha do tornozelo ao joelho;

3- Braceletes do tornozelo ao joelho;

4- Braceletes na perna toda;

Glúteo

1- Ondinha no quadrante superior interior;

2- Bombeamento no quadrante inferior;

Costas

1- Ondinha na linha da crista ilíaca;

2- Ondinha na linha da cintura;

3- Ondinha na linha das costelas;

4- Todas manobras levando em direção à axila;

Escápula

1- Ondinha em direção à axila;

2- Ondinha da escápula para a subclávia;

0%   0%  0 voto(s).



A massagem inicia-se pelo posterior da coxa com movimentos de chamada, se a apresentar edema, começar do proximo proximal, em seguida aplica-se o movimento de ondinha, bracelete, estimulo da reião poplítea. Na panturilha, realiza-se movimentos de chamada, ondinha, bracelete, o glúteo é optativo, se for aplicar o procedimento nesta regiao, traça-se um quadrante imaginário e trabalha-se ondinhas na parte inferior e superior, depois fazer o bombeamento. Nas costas, aplica-se movimentos de ondinhas na crista iliaca, ondinha na linha da cintura, ondinhas na linha das costelas, levando em direção a região axilar. Na escápula aplica-se também movimentos de ondinhas na direção da axila e depois na direção da subclávia.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo, o cliente estará de bruços para receber a drenagem linfática nas coxas região poplítea ,panturrilha, glúteo, opcional, costas, escápula. Ondinhas, braceletes sempre realizados de forma suave. A pele não pode ficar vermelha e o paciente não pode sentir dor.

O profissional tem que se colocar na situação do paciente, estar disposto a ajudá-lo, passar-lhe confiança e energias positivas.

Se não houver empatia, não haverá efeito, ou seja, a massagem será em vão.

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem é iniciada no lado posterior da coxa com movimentos de chamada. Quando houver edemas sempre fazer próximo do proximal com movimentos de ondinhas, bracelete não esquecendo de estimular a região proplitea.Na panturrilha também o movimento de ondinha e bracelete também não esquecer se tiver edemas sempre dever ser feito próximo do proximal. No gluteo é opcional mas se for aplicar fazer um quadrante e trabalhar ondinhas na parte inferior e superior e também fazer o bombeamento. Aplicar ondinhas na linha da cintura e costas, nas costelas ondinhas até as axilas. Na escápula movimento de ondinhas em direção a axila e depois em direção a subclávia. O profissional deve ser calmo, transmitir confiança e passar energia positiva caso contrário de nada adiantará.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo, o cliente estará de bruços para receber a drenagem linfática nas coxas região poplítea ,panturrilha, glúteo, opcional, costas, escápula. Ondinhas, braceletes sempre realizados de forma suave. A pele não pode ficar vermelha e o paciente não pode sentir dor. O profissional tem que se colocar na situação do paciente, estar disposto a ajudá-lo, passar-lhe confiança e energias positivas. Se não houver empatia, não haverá efeito, ou seja, a massagem será em vão.

0%   0%  0 voto(s).



Com a paciente em decubito ventral temos a drenagem nas costas pelas vias linfáticas das costas, do gluteo optativo , e nos membros inferiores onde temos as vias linfáticas da coxa posterios, o linfonodo popliteo, as vias linfáticas das pernas posterios, os linfonodos maleolares.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse segundo video podemos ver tambem de forma clara a maneira de executar a drenagem linfatica manual na parte posterior do corpo. Como no video anterior, sempre massagear os pontos ganglios antes de iniciar a drenagem e realizar os movimentos de forma tranquila, com delicadeza e repetidamente.Observando que se estiver com edema realizar os movimentos proximal/distal para um melhor escoamento da linfa. Na coxa, regiao das costas lombar e gluteo deve-se drenar para a regiao inguinal, ja na panturrilha drena-se para a regiao poplitea e nas costas e escapula, deve-se drenar para a regiao inguinal e subclavia.

Lembrando sempre que devemos passar confianca e energia positiva a cliente, caso contrario de nada valera o tratamento.

0%   0%  0 voto(s).



Posterior da coxa, panturrilha e glúteo: manobras de chamada, ondinha, bracelete e estimulação;

Costas: ondinha na linha da crista ilíaca, na linha da cintura e na linha das costelas levando em direção à região axilar;

Escápula : ondinha levando para a região axilar e depois pára a região subclaviar.

0%   0%  0 voto(s).



Sequência de movimentos de DLM na região posterior do corpo

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17284 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 15 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.